O novo ano acabou de começar e o mundo do entretenimento está prometendo várias produções ao longo dos meses, tanto na televisão quanto no streaming. A HBO Max, que agora é só Max, lançará sua primeira novela no mercado, após vários adiamentos, enquanto o Globoplay confirmou "Guerreiros do Sol" para abril, após o cancelamento da exibição ano passado. Ainda haverá a programação especial da Globo em homenagem aos seus 60 anos e aos 100 anos do Grupo Globo. Enfim, vamos logo para a lista do que virá em 2025.
A edição comemorativa do "Big Brother Brasil" não terá Boninho, o diretor que implementou e foi o responsável pelo formato do maior reality do país até ano passado. É uma baixa significativa. Mas a temporada apresentou chamadas com vários ex-BBBs marcantes celebrando a história da atração e neste ano os novos participantes entraram em duplas. A decoração da casa é inspirada na teledramaturgia da Globo em comemoração aos seus 60 anos, mas o resultado ficou genérico e pouco inspirado. Já a apresentação segue de Tadeu Shimidt e a estreia, nesta segunda-feira, dia 13, foi movimentada. Resta torcer para que a vigésima quinta edição tenha bons competidores, ótimas rivalidades e boas brigas, mas sem crimes e polêmicas envolvendo o código penal...
Primeira novela original da Max em parceria com o estúdio Coração da Selva. Criada e escrita por Raphael Montes, a trama conta a história de Sofia, uma jovem que vê a mãe ser presa e morta injustamente por culpa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a garota é acolhida pela família Paixão, que também se encontra no sofrimento porque a filha Rebeca (Fernanda Marques) parou no hospital por conta de uma cirurgia mal-sucedida. O responsável pela operação foi Benjamin Argento (Caio Blat), um cirurgião plástico herdeiro de um império da beleza. Sofia e sua nova família se unem na indignação e na dor contra os culpados por suas tragédias. Anos se passam e Sofia, agora vivida por Camila Queiroz, traça seu plano de vingança. Com a ajuda da família, Sofia quer destruir Lola e todos que lhe fizeram mal. Durante o percurso encontra seu amor de infância, Gabriel (Enzo Romani), filho de Lola, cujo sonho é ser policial que nem o pai. O elenco tem ainda vários outros nomes conhecidos da Globo, como Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli, Marcelo Serrado, Júlia Stockler, Herson Capri, Ana Kutner e Murilo Rosa. Após vários adiamentos, a estreia finalmente foi marcada: 27 de janeiro
Mais uma novela da HBO Max. Mas, ao contrário de Beleza Fatal", a trama é um remake da obra original exibida na TV Manchete em 1986 e vem enfrentando vários problemas nos bastidores. Muitos atores reclamaram das condições precárias de trabalho e de métodos controversos do diretor Hugo de Souza, principalmente Grazi e Bianca Bin. Protagonizada por Grazi Massafera, a trama tem o argumento de Renata Jhin (filha de Elizabeth Jhin) e adaptação de António Barrera e Daniel Berlinsky. Em Araxá, no ano de 1815, Beja (Grazi) é criada pelo avô José Alves (Roberto Bomtempo), ouvidor do imperador, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Jr), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e acaba se casando com Angélica (Bianca Bin), pressionado pela mãe diabólica, Ceci (Deborah Evelyn). Após alguns anos, José é promovido à Corte e liberta Beja, que está milionária devido aos vários amantes que teve em troca de joias e terras. Ela então retorna a Araxá e, desiludida diante do casamento de Antônio, funda um bordel. Já Antônio fica obcecado em tê-la de volta, especialmente quando Beja se envolve com João (André Luiz Miranda), até então prometido para sua irmã, Maria (Indira Nascimento). Rejeitado, Antônio manda chicotear Beja até quase a morte e, para se vingar, Beja manda matá-lo e deixa Araxá. A novela também sofreu vários adiamentos, mas até agora ainda não ganhou data de estreia. Pode ser em 2025 ou não.
Após "Verdades Secretas 2" e "Todas as Flores", o Globoplay anunciou sua terceira novela para 2024. Mas a trama foi adiada para 2025 sem qualquer explicação e a plataforma de steaming ficou sem novela exclusiva ano passado. Agora, finalmente a trama de George Moura e Sergio Goldenberg será disponibilizada e provavelmente em abril. A produção chegou a ser anunciada como série e depois voltaram com a classificação de 'novela'. O enredo é ambientado nas décadas de 1920 e 1930 e inspirado nas histórias de Lampião e Maria Bonita, trazendo o romance de Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Tomás Aquino). Ela é uma moça delicada e forte que chama a atenção por sua beleza, sendo alvo dos encantos do poderoso coronel Elói (José de Abreu), com quem se casa. Enquanto isso, Josué é um destemido líder de um grupo de cangaceiros, sendo conhecido como Governador do Sertão, e tem como objetivo se vingar de coronéis e policiais locais. Grande adversário de Elói, o protagonista se apaixona pela esposa do inimigo, com quem foge para ficarem juntos, e Rosa passa a integrar o bando do amado. O grupo de Josué ainda conta com o temido Miguel Inácio (Alexandre Nero), uma espécie de mentor, e os irmãos do protagonista, Arduíno (Irandhir Santos), Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vitor Sampaio). A história ainda conta a trama de Jânia (Alinne Moraes), uma mulher feminista que é casada com Idálio (Daniel de Oliveira), filho de Elói. Porém, o casamento é infeliz porque foi arranjado por interesse de juntar a fortuna das famílias e ela passa a maior parte o tempo na biblioteca do sogro. Quando Rosa se muda para a casa do sogro junto da irmã, Otília (Alice Carvalho), Jânia logo estabelece uma amizade e a ensina a ler e escrever. Com o tempo, ela se apaixona por Otília.
O remake da melhor novela da história da teledramaturgia vem cercado de polêmicas, muito por conta das declarações de Manuela Dias, que vai adaptar a obra icônica de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères. A escalação do elenco também foi alvo de muitos questionamentos e já era previsível esse tipo de consequência. Mexer em um folhetim tão aclamado é uma tarefa muito complicada, ainda mais diante dos fracassos dos remakes recentes da Globo, vide "Elas por Elas" e "Renascer". Mas Amauri Soares quis outro remake para 'comemorar' os 60 anos da emissora e colocou Manuela como responsável pela adaptação. Taís Araújo como Raquel, Bella Campos como Maria de Fátima, Debora Bloch como Odete Roitman e Cauã Reymond como César são alguns atores que estarão na trama. O imenso fiasco de "Mania de Você" acaba sendo uma boa notícia para a escritora, afinal, não terá pressão para segurar uma audiência elevada e qualquer índice acima será comemorado. E dar menos Ibope que a produção atual é quase impossível. Resta aguardar.
Rosane Svartman volta ao horário das sete, após o sucesso de "Vai na Fé". A trama tem previsão de estreia para abril, substituindo "Volta por Cima" na Globo. A novela conta a história de Leona (Clara Moneke), uma divertida e simpática babá, mais conhecida como Léo, que cuida de Sofia, uma menina rica que sofre com o relacionamento conturbado de sua família da elite carioca que disputa o poder de uma fábrica de lingerie, localizada em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Nesta fábrica também trabalha Samuel (Juan Paiva), o filho adotivo de Abel (Tony Ramos), e meio-irmão de Sofia. O destino de Léo se cruza com o de Marlon (Felipe Simas), um rapaz humilde que sonha em ser Policial Militar. A dupla se reencontra depois de muito tempo, após viverem um romance no passado. Os dois terminaram por conta de um trauma sofrido por Léo durante um grande acontecimento misterioso. No entanto, já foi divulgado que Juan Paiva interpretaria esse personagem que sonha em ser policial, mas também foi noticiado que o mocinho seria o Simas. Como ainda tem tempo para o início das gravações, as informações estão desencontradas. O elenco ainda conta com Cláudia Abreu e Marcello Novaes e também são cotados Suely Franco, Ernani Moraes e Marcos Pasquim.
A direção da teledramaturgia da Globo, chefiada por Amauri Soares, vem se mostrando conservadora e acomodada. Tanto que vetos a cenas homoafetivas são frequentes e as maiores apostas da emissora vêm sendo os remakes. Mas "Nos Tempos do Imperador" e "No Rancho Fundo" firmaram uma nova categoria que vem servindo de base para a atual gestão: a continuação de novelas. Tanto que a nova escolhida foi "Êta Mundo Bom!", imenso sucesso de Walcyr Carrasco na faixa das seis em 2016. Com o título de "Êta Mundo Melhor!", a nova história terá novamente Candinho (Sérgio Guizé) como protagonista, mas sem Marco Nanini vivendo o professor Pancrácio. Ambientada na década de 1950, o protagonista agora vive sozinho porque sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), faleceu por conta da saúde debilitada pela idade, e seu filho acabou desaparecendo em uma fuga mal-sucedida de Filó (Déboa Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão) ---- que morreu no final da trama original, mas que ressuscitou na continuação. Candinho decide sair em busca do filho, tendo como fiel escudeiro o burro Policarpo. O que Candinho não sabe é que Amadeu, seu filho, foi internado em um orfanato comandado por Zulma (Heloísa Perissé), a prima de Ernesto, uma mulher vigarista e exploradora, que faz muitas maldades com as crianças. Candinho chega até o local e faz amizade com o menino sem saber que é seu filho. O protagonista ainda precisa lidar com Celso (Rainer Cadete), que mergulha na amargura por conta da morte de Maria (Bianca Bin) e não se conforma por ter ficado de fora da herança da tia. Para botar as mãos na fortuna, o rapaz ajuda a tirar Sandra (Flávia Alessandra) da cadeia e os dois se unem a Ernesto e Zulma. Os quatro fingem que vão ajudar Candinho a achar o filho. Já na fazenda Dom Pedro II, Dita (Jeniffer Nascimento) não aguenta mais as humilhações de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e foge de lá, se refugiando em São Paulo. Vai sobreviver como cantora de rádio e Candinho se apaixonará por sua voz. A trama ainda terá Larissa Manoela e Rosane Gofman no elenco. Ainda não foi divulgado como o folhetim será escrito. Inicialmente anunciaram que Walcyr escreveria o primeiro mês e depois entregaria a obra, dirigida por Amora Mautner, nas mãos de Mauro Wilson, autor de "Quanto Mais Vida Melhor!". Mas até agora não há nada oficial. A estreia está prevista para junho, no lugar de "Garota do Momento".
Após uma primeira temporada arrebatadora, a série do ótimo Lucas Paraizo, dirigida pela talentosa Luisa Lima, decepcionou na segunda e somente os dois últimos episódios empolgaram. Agora, na terceira, a saga de Cibele (Adriana Esteves) e Marcinho (Antonio Haddad) será com vizinhos no campo. A ideia do autor é abordar a trama em um ambiente mais humilde, após um início em um condomínio de classe média alta e depois em mansões localizadas em um condomínio da elite. A dúvida fica em cima do fôlego em torno da vida de Cibele e Marcinho. Será que os personagens ainda têm apelo para mais uma temporada?
A série escrita por Thais Pontes e Renata Andrade ganhou mais uma continuação, graças ao sucesso que as duas temporadas fizeram tanto no Globoplay quanto na Globo. Com um elenco onde 90% dos atores são negros, a história que retrata a rotina de uma turma que trabalha em um supermercado ---- que se transforma em quadra de escola de samba à noite ---- rende situações divertidas e também emocionantes. Protagonizada por Luiz Miranda e Wilma Melo, a trama teve uma mudança no antagonismo da primeira para a segunda temporada. Saiu Tony Ramos e entrou Eliane Giardini. Agora, na terceira, Eliane também precisou diminuir sua participação por conta de seu trabalho em "Mania de Você". O elenco conta ainda com Neusa Borges, Ludmillah Anjos, Dhu Moraes, João Côrtes, Luellem de Castro, Dandara Mariana, Diggão Ribeiro, Augusto Madeira e Evelyn Castro.
Após uma terceira temporada eletrizante e muito violenta, a série de José Junior é um dos maiores sucessos do Globoplay, em parceria com o AfroReggae Audiovisual, e já tem até a sexta temporada garantida. A quarta estreia este ano e tem tudo para seguir prendendo a atenção do público, uma vez que a podridão envolvendo os poderes no Rio de Janeiro nunca tem fim.
Com direção de Joana Jabace e baseada no livro homônimo de Raphael Montes, a série do Globoplay conta com roteiro adaptado por Raphael e Dennison Ramalho, Yuri Costa e com redação final de Claudia Jouvin. A produção conta a história de Téo (Jaffar Bambirra), um estudante de medicina solitário que cuida de sua mãe paraplégica e se especializa em anatomia. Em um churrasco relutante com sua mãe, ele conhece Clarice (Julia Dalavia), uma aspirante a roteirista. Fascinado por ela, Téo se aproxima insistentemente, mas diante da recusa da mulher, ele a sequestra. O sujeito a coloca sedada em seu carro e embarga em uma viagem pelos lugares descritos no roteiro de Clarice, com o objetivo de conquistá-la. O final do livro é trágico, mas o escritor avisou que o desfecho da série será diferente. O elenco conta ainda com Felipe Camargo, Teca Pereira, Fabiula Nascimento, Heloisa Honein, Debora Bloch, entre outros.
Com roteiro de Igor Verde, Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Juan Jullian e Flávia Lacerda, a série do Globoplay tem direção de Bruno Safadi. A história, que mescla espiritismo com terror, apresenta a vida de Túlio (Welket Bunguê), um ex-policial civil. Depois de passar 18 anos preso acusado de matar Caio (Pedro Caetano), seu parceiro de corporação, ele é solto e decide tirar a própria vida. Antes que a tragédia aconteça, ele recebe a visita de Verônica (Julia Dalavia), uma moça que afirma ser a reencarnação de Caio. Ela diz que os dois têm uma missão: descobriu que o assassinou em outra vida. O elenco conta ainda com Taís Araújo, Grace Passô, Pedro Caetano, Simone Spoladore e Enrique Diaz.
Escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a série do Globoplay teve outros nomes anteriores e um deles foi "Espécie Invasora", título que o Globoplay chegou a usar no início do ano passado. Com direção de Patrícia Pedrosa, a trama conta a história de Lua (Letícia Vieira), uma garota em busca da cura para sua maldição de se transformar em lobo-guará a cada lua cheia. A personagem é filha de Carol, que iniciou uma pesquisa genética secreta financiada por um grupo farmacêutico para encontrar a solução para o problema de sua filha, fruto de seu relacionamento com um lobisomem durante seus dias de estudante de Biologia na universidade. O elenco conta ainda com Alanis Guillen, Milheem Cortaz, Chris Vianna, Rodrigo Lombardi e Pedro Alves.
Se a Globo está em crise na teledramaturgia, a Record está ainda pior. A emissora não tem mais dinheiro para produzir novelas inéditas uma atrás da outra e precisa colocar reprises ou produções compradas entre as tramas. Foi o que aconteceu com "Reis", novela que o canal transformou em série de várias temporadas. Agora, o próximo folhetim será produzido em parceria com a Seriella Production, com direção geral de Leonardo Miranda e roteiro de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo. A trama abordará a via do apóstolo Paulo, incluindo sua conversão e missão cristã. A história também falará dos momentos cruciais da Igreja Primitiva, incluindo os encontros de Paulo com os apóstolos, a perseguição aos cristãos e os eventos que levaram à sua prisão e martírio. O elenco contará com Murilo Cezar como Paulo, além de Floriano Peixoto, Petrônio Gontijo, Michelle Batista, Dani Moreno, Dudu Pelizzari, entre outros.
Produzida pelo Globoplay em parceria com o AfroReggae, a série está prevista para este ano. Verônika (Roberta Rodrigues) é uma advogada que foi criada na favela e se tornou uma profissional de sucesso. Até que se envolve com o crime organizado. Então, história do seu passado começam a vir à tona. O elenco conta ainda com Marcelo Serrado, Mariana Ximenes, Cissa Guimarães, Letícia Spiller e Maria Ceiça.
A novela das sete da Globo substituirá "Dona de Mim" no segundo semestre e será escrita por Mariana Helena Nascimento (autora de "Rock Story") e Izabel de Oliveira (autora de "Cheias de Charme", "Geração Brasil" e "Verão 90"). Por conta do sucesso da série "Rensga Hits", a trama será sobre duas cantoras sertanejas, mas ainda não se sabe maiores detalhes do roteiro e nem a respeito do elenco escalado.
Após o imenso fiasco de "O Sétimo Guardião", em 2019, Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a Globo. Porém, seguiu na emissora com suas reprises de "Fina Estampa" e "Império" na época da pandemia e agora com "Tieta" no "Vale a Pena Ver de Novo". Mas agora o autor voltou ao canal com um contrato por obra e já está escrevendo uma nova novela das nove e a previsão de estreia ainda é uma incógnita. Pode ser a substituta do remake de "Vale Tudo" ainda em 2025 ou ficar para o primeiro semestre de 2026. Ainda não se sabe detalhes do enredo, mas o mote central será sobre três gerações de mulheres da mesma família.
Mais uma estreia sem data certa. A nova produção da autora pode ser a substituta do remake de "Vale Tudo" no segundo semestre deste ano ou entrar depois de "Três Graças" ano que vem. Ainda não há título e nem sinopse, mas algumas notícias foram publicadas a respeito, como o fato da trama ser ambientada na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, além de Rio Grande do Sul, e também contar com duas mulheres protagonistas, uma mais experiente e outra jovem.
5 comentários:
ansiosa por beleza fatal e dona beja. eu voltei a assinar o max na black friday, fizeram uma promoção por menos da metade do preço. só tinha q assinar por um ano, como aguardo essas novelas não pensei duas vezes. há uns anos eu faço rodízio de streamings. é bom pq aí sempre tem filme "novo". curiosa por vermelho sangue. beijos, pedrita
Não conheço nenhum dos programas, mas alguns deles parecem interessantes!
Bjxxx
Teresa Isabel Silva
Instagram | Pinterest | Linkedint
Sérgio.Faltou você citar que Band e SBT negociam a compra de "Beleza Fatal"em TV Aberta.Abraços,amigo
Preguiça que eu tenho com as próximas novelas começando com Vale Tudo e Eta Mundo Melhor, Dona de Mim, Beleza Fatal e Dona Beja, vão ser as sensações.
Até agora, apenas "Dona De Mim" e a terceira leva de episódios de "Encantado's" me interessam. Mas vai que "Vermelho Sangue" também me encanta? A Netflix traz, em 5 de fevereiro, a quinta e derradeira temporada de "Sintonia", e ainda em 2025, a segunda de "Wandinha".
Guilherme
Postar um comentário