sábado, 11 de janeiro de 2025

"Garota do Momento" apresenta capítulo de tirar o fôlego

 A atual novela das seis da Globo está a cada dia melhor e há 59 capítulos sem um defeito sequer, o que é uma tarefa muito difícil. Alessandra Poggi vem conduzindo "Garota do Momento" com maestria e apresentando um novelão, como há muito tempo não se via. E no capítulo deste sábado, dia 11, a autora preparou uma virada em todos os núcleos ao mesmo tempo, o que proporcionou um show de atuações e muitas cenas merecedoras de elogios. 


A descoberta do plano de Basílio (Cauê Campos) e Maristela (Lilia Cabral) para separar os mocinhos marcou a reconciliação de Beto (Pedro Novaes) e Beatriz (Duda Santos), o que evidenciou mais uma vez a química dos atores e a beleza do casal que honra o protagonismo da história. Mas o fim farsa também rendeu uma baita cena de Duda e Cauê, que brilharam quando a mocinha colocou seu agora ex-melhor amigo contra a parede. 

E ainda no núcleo central, mais uma sequência de impacto foi ao ar e protagonizada por Letícia Colin, que está brilhante como Zélia. A vilã, após muitas investigações, foi até Petrópolis, município do Rio de Janeiro, saber mais do passado de Clarice (Carol Castro) e conseguiu encaixar todas as peças do quebra-cabeças assim que viu uma foto de sua falsa irmã em um porta-retrato no orfanato, onde a personagem morava com sua filha e a sogra, Carmem (Solange Couto).

Para culminar, uma das crianças a surpreendeu vendo a foto e mostrou a imagem de Beatriz na propaganda da Perfumaria Carioca para contar que ela era a filha de Clarice. Um instante que tirou o fôlego do telespectador. 

Ao mesmo tempo, os núcleos secundários também apresentaram uma sucessão de acontecimentos que marcam uma espécie de virada de chave. Nelson (Felipe Abib) furtou o microfone dourado de Alfredo (Edu Sterblitch) para pedir 'resgate' e assim pagar um chantagista que ameaçou mostrar para sua esposa fotos suas com as 'primas' em um prostíbulo. O sujeito foi descoberto por Guto (Pedro Goifman) e o filho o obrigou a devolver o objeto. A devolução causou um caos na família, pois Nelson foi preso e Edu (Caio Manhente) mostrou para a mãe as fotos do pai a traindo. O choro desolador de Anita foi demonstrado por uma irretocável Maria Flor, que voltou às novelas com o pé direito. E a decepção da matriarca culminou em uma coragem repentina. A personagem se declarou a Alfredo e lhe roubou um beijo. A autora já estava construindo essa situação há tempos, com direito a cenas de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) dizendo que não sente mais atração pelo marido. 

E a prisão de Nelson movimentou outro núcleo, o de Edu e Celeste (Debora Ozório). Recentemente, houve a conclusão do 'plot' envolvendo os abusos de Mauro (João Vithor Oliveira) e o início do romance do casal que esbanja poesia e delicadeza. Tanto que ontem ambos se chocaram em uma linda cena quando viram que eram Olívia e Genoca, nomes ficcionais que usavam na época que se correspondiam por cartas. Porém, agora o namoro recém-iniciado dos dois foi proibido por Raimundo (Danton Mello), que não quer a filha ao lado de um filho de presidiário, algo bem condizente com a década de 1950. E o próprio Raimundo agora viverá um novo ciclo com Lígia (Palomma Duarte), após uma forte briga do ex-casal, que culminou na exigência do desquite por parte da mulher. 

Após inúmeras movimentações e ótimas cenas, o capítulo ainda encerrou com um gancho arrepiante: Beatriz contou a Beto que era filha de Clarice e soube pelo seu amado que a mãe perdeu a memória há 16 anos, após um acidente com um bonde que a atropelou. O choque da mocinha, que iniciou seu relato com ódio e mágoa e terminou com perplexidade e compaixão, foi exposto por uma Duda Santos em estado de graça. E o drama central da história tem tanta potência que a descoberta não esvazia o roteiro em virtude dos vários desdobramentos que a revelação causa. Até porque há muitos outros segredos que ainda não foram elucidados. 

"Garota do Momento", dirigida com talento por Natália Grimberg, vem fazendo por merecer inúmeros elogios e o capítulo deste sábado foi o melhor da novela até agora, o que não deixa de ser um feito respeitável diante de tantos bons capítulos desde a estreia. Que venham os próximos. 

Nenhum comentário: