quarta-feira, 7 de julho de 2021

Adriane Galisteu foi uma grata surpresa do "Power Couple Brasil"

 Afastada de seu posto de apresentadora na tevê aberta desde 2014, Adriane Galisteu voltou ao cargo que a consagrou na quinta temporada do "Power Couple Brasil", reality de casais da Record. E retornou em ótima forma. Tem mostrado diariamente que uma boa comunicadora não perde a essência, mesmo após um longo período de hiato. 


Há anos que Galisteu não estava com muita sorte na carreira. Oportunidades faltavam e as que surgiam não davam muito certo. Basta lembrar o programa de fofocas "Muito +", da Band, em 2012, ou sua participação mal aproveitada na novela "O Tempo Não Para" (2018), na Globo. Aliás, mesmo também sendo atriz, Adriane nunca escondeu que sempre preferiu apresentar. E fica perceptível como gosta de estar no comando de um programa. 

O convite para o "Power Couple Brasil" veio antes da pandemia do novo coronavírus. Sua missão era difícil: substituir Gugu Liberato, o querido apresentador que faleceu em novembro de 2019 e era o substituto do péssimo Roberto Justus. Mas o reality teve a produção interrompida em 2020 e a volta de Adriane acabou adiada.

Com a retomada do reality em 2021, a Record manteve a escalação da apresentadora e tem todos os motivos para comemorar a escolha. Ela tem sido a grata surpresa de uma temporada que não vem obtendo números satisfatórios de audiência. 

Embora os números do reality deixem a desejar ---- vem marcando em torno de 6 e 7 pontos, várias vezes atrás do SBT ----, assim como a repercussão, Adriane está totalmente à vontade no comando e nem parece que está apresentando pela primeira vez. Uma pessoa desavisada diria que Galisteu está no posto desde a primeira temporada do "Power Couple". E uma de suas maiores qualidades é amar o que faz. Ela gosta de estar ali instigando os participantes e contando sobre as provas. 

Por sinal, saber mexer no jogo é uma habilidade que o apresentador de qualquer reality necessita ter. E Adriane tem. Quando algum casal foge das suas tentativas de provocar algum tipo de desentendimento com os adversários, a apresentadora logo faz questão de se impor até conseguir o que quer. Também sabe usar a ironia a seu favor e está sempre interagindo com o público nas redes sociais, principalmente o Twitter, que é a base de qualquer competição do gênero. É importante o apresentador saber como está a 'temperatura' do nicho que comenta o formato. 

É claro que há alguns tropeços, o que fica inevitável em produções ao vivo. Como o momento em que Adriane instigou tanto Débora a responder sobre seu voto durante uma "DR" que acabou prejudicando, sem intenção, a participante, que não conseguiu segurar o segredo de um poder que tinha que usar após a dinâmica. Mas faz parte e outros erros ainda virão, o que não afeta em nada o desempenho da apresentadora. 

Adriane Galisteu estava merecendo uma oportunidade como essa há tempos. E sua performance tem sido tão elogiada que já foi escalada para a apresentação de "A Fazenda 13", que estreia em setembro. Afinal, Marcos Mion, o melhor apresentador do reality da emissora, foi demitido pela Record sem maiores explicações no início do ano. A efetivação da apresentadora é muito merecida. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Não acompanho o "Power Couple Brasil", mas Adriane Galisteu é o maior acerto da temporada como apresentadora, e com certeza repetirá o bom desempenho em "A Fazenda 13". Afinal, como ela mesma diz, "Sou uma mulher que agrega, que gosta de estar com as pessoas.".

Guilherme

Anônimo disse...

Ela vai arrasar na Fazenda.

Heitor disse...

Nunca vi esse negócio mas gosto dela.

chica disse...

Não sabia! Mas ela merecia um novo trabalho! abração,chica

Vinicius disse...

Ela é uma das poucas coisas boas desse programa horrível

Jovem Jornalista disse...

Não acompanho o programa, mas fiquei curioso para ver a atuação da apresentadora.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Vai, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Adoro ela, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Merecia, Chica.

Sérgio Santos disse...

Ela ta mt bem, jornalista.