segunda-feira, 14 de junho de 2021

Tiago Leifert cumpriu sua missão no "Domingão sem Faustão"

Uma notícia assustou o público na semana passada. Faustão foi internado por conta de uma infecção urinária e desfalcaria o "Domingão do Faustão" pela primeira vez em 32 anos de programa. A emissora até cogitou uma reprise, mas o comunicador fez questão de manter o cronograma com um produto inédito e mais uma etapa da "Super Dança dos Famosos". Então Tiago Leifert acabou escolhido para substituí-lo. E se saiu bem. 


Não é uma tarefa fácil substituir um apresentador tão querido e marcante quanto Fausto Silva, ainda mais em uma atração que leva o seu nome. Vale lembrar que 2021 é o último ano de Faustão na Globo e fica difícil imaginar os domingos sem ele a partir de 2022. Pode-se até constatar que a escolha de Leifert foi uma espécie de teste para o apresentador, que já virou figura conhecida em vários programas da emissora ---- vide "Big Brother Brasil", "The Voice Brasil" e "Zero 1". 

E Tiago soube aproveitar mais essa oportunidade. Conseguiu disfarçar muito bem o nervosismo e não se levou a sério, o que foi seu maior acerto. Fez questão de lembrar de Fausto o tempo todo e até o imitou em vários momentos, arrancando risadas dos convidados e bailarinas. É verdade que ter apenas a "Super Dança dos Famosos" e as "Vídeo-cassetadas" para comandar facilitou um pouco seu trabalho, mas ainda assim era uma missão difícil diante da identidade que Faustão imprimiu ao longo dos anos. 

Leifert mostrou que estudou o programa e sabia do desempenho dos participantes da dança, como por exemplo, a participação elogiada de Dandara Mariana na temporada de 2019, quando perdeu em uma final injusta ----- a atriz, inclusive, agora foi para a semifinal e tem tudo para ganhar. Também soube bater um papo com os jurados, assim como Fausto sempre fez, e na hora das vídeo-cassetadas ganhou a companhia do humorista Ed Gama. Os dois se divertiram com os vídeos e narraram as quedas dos anônimos imitando Fausto. Mas nem precisava da presença de Ed. O apresentador se sairia bem sozinho. Aliás, a atração se manteve na liderança isolada e nem a estreia da Copa América no SBT conseguiu provocar qualquer ameaça. 

Tiago Leifert cumpriu o objetivo de substituir Faustão e deixou a complicada missão leve diante do julgamento de quem assistiu. Agora que se encontrou no comando do "Big Brother Brasil", seria um tiro no próprio pé sair da equipe do reality show para ter um programa aos sábados, por exemplo ---- já está decidido que Luciano Huck substituirá Fausto. No entanto, é inegável que o apresentador já passou no teste. O "Domingão" deste dia 13 de junho deixou bem evidente. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Até agora nao entendi o Faustão indo pra Band. Não faz o menor sentido.

Josy disse...

Falou tudo Sérgio,o Tiago tinha uma missão difícil, além do fato de ter sido pego de surpresa com o convite para gravar o programa na quinta-feira.
Achei hilário quando ele dedicou o programa as pessoas que detonavam ele, chegando a citar os nomes, inclusive da Sônia Abraão kkkk.
Foi um domingo histórico, além de ter sido a disputa do super dança dos famosos mais acirrada até agora.

Grande abraço, Josy Lima

Pedrita disse...

leifert é ótimo e saiu-se muito bem. foi muito inteligente ele homenagear o tempo todo o faustão. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Ele surpreendeu mesmo.

William O. disse...

Foi bem mas Faustão é insubstituível.

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
O Tiago Leifert deu conta do recado, mas o Faustão fará falta aos domingos na Globo.

Big Beijos,
Lulu on the sky

Adriana Helena disse...

Olá Sérgio, parece que o Tiago fez um excelente trabalho na apresentação!!
É um rapaz bem preparado e o seu texto está um espetáculo, como sempre amigo!!
Um grande beijo!!
Linda semana!! :)))

Jovem Jornalista disse...

Não acompanhei, mas parece que foi interessante.

Sérgio Santos disse...

Tb nao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Beijão, Josy!

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Surpreendeu, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fato, William.

Sérgio Santos disse...

Fará, Lulu!

Sérgio Santos disse...

Beijão, Dri!

Sérgio Santos disse...

Foi sim, Jornalista.