sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Valentina Herszage foi uma grata surpresa de "Hebe"

O filme sobre uma parte da vida da rainha Hebe Camargo sofreu muitas críticas, mas a série produzida para a Globoplay (e agora exibida semanalmente pela Globo) teve uma aceitação bem maior e merece. As cenas extras, principalmente sobre a fase da apresentadora no início da carreira, ainda jovem, fizeram bastante diferença. E ainda destacou o talento de Valentina Herszage.


A atriz interpretou Hebe dos 15 aos 25 anos e essa fase da vida da apresentadora é exibida em uma narrativa não linear. A trajetória na juventude surge após alguns breves momentos da dama da televisão brasileira já com sua carreira consagrada. E isso ajuda a expor melhor as diferenças entre Valentin e Andrea. A única similaridade é o talento.

Enquanto Andrea não se parece em nada com Hebe e pegou vários tiques da comunicadora (como o piscar dos olhos e a fala um pouco arranhada, Valentina usou sua semelhança com a protagonista a seu favor. É fantástico o trabalho da caracterização da equipe.
A intérprete ficou muito parecida com Hebe jovem e basta ver algumas fotos antigas da apresentadora para constatar e se impressionar. Mas além da similaridade das feições, a atriz imprimiu uma Hebe sonhadora, firme e determinada com naturalidade.

As cenas protagonizadas por Valentina encantam e todas as suas cenas com Ângelo Antônio, Daniel de Oliveira, Sandra Corveloni e Emílio de Mello (os colegas mais frequentes) merecem elogios. E a atriz se destacou em um dos momentos mais dramáticos da vida de Hebe: o aborto que decidiu fazer após uma decepção amorosa. O choro da apresentadora na banheiro, enquanto o sangue escorria, foi doído e interpretado com muita entrega.

A atriz ainda pode ser considerada uma novata. Foi uma grata revelação de "Pega Pega", esquecível novela de Cláudia Souto, exibida em 2017 na faixa das 19h, onde emocionou na pele da problemática Bebeth. A intérprete foi um dos poucos acertos do folhetim e sua cena final com Mariana Santos (Maria Pia) ---- quando as duas se reconciliam ---- foi o melhor momento da última semana da história.

A participação na série "Hebe" representa o segundo trabalho de Valentina Herszage na televisão. E, até segunda ordem, está escalada para "Quanto Mais Vida Melhor", próxima novela das sete da Globo, escrita por Mauro Wilson, com estreia prevista para 2021. A atriz tem tudo para se firmar na carreira e seu desempenho brilhante na pele de uma figura tão marcante é apenas uma prova disso.

18 comentários:

Anônimo disse...

Essa menina é um encanto!

Anônimo disse...

Sabia que ela não me era estranha. Foi em Pega Pega que eu vi!

Gabriella disse...

Não sabia que ela estaria na proxima novela das set mas com essa pandemia sabe se Deus quando virá.

Outsiders disse...

Ansioso para os próximos trabalhos dessa atriz. (BRASIL)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Valentina Herszage está ótima em Hebe. A série cresce justamente na fase jovem da apresentadora. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Prefiro ela que a Andrea Beltrão.

Anônimo disse...

Valentina Herszage é uma excelente intérprete e de fato se destacou na série sobre a trajetória de Hebe Camargo. Merece todo o sucesso. Que em seu segundo trabalho na faixa das 19h30min da Rede Globo ela tenha todo o seu potencial aproveitado do jeito certo pelo autor Mauro Wilson, já que ela será uma das protagonistas de "Quanto Mais Vida Melhor".

Guilherme

danilo andrade disse...

a atriz tem muito talento, eu estou perdendo a série da hebe por mancada (e por futebol no rádio).

Sérgio Santos disse...

É, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Isso, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Idem, Outsiders.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Fabio!

Sérgio Santos disse...

Adoro as 2, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Guilherme!

Sérgio Santos disse...

Não perca, Danilo!

MARILENE disse...

Sérgio, eu não conhecia a atriz. Você fez uma análise bem realista do trabalho dela, magnífico. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Marilene!