quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"Tamanho Família" foi o melhor programa dos domingos

O "Tamanho Família" foi a concretização da promessa da Globo a Márcio Garcia. Após ter apresentado o "O Melhor do Brasil" na Record entre 2005 e 2008, o ator/apresentador voltou ao canal que o lançou com a condição de ter seu próprio programa. Porém, demorou bastante para esse seu desejo se concretizar. Ainda assim, ele permaneceu na emissora fazendo pequenas participações em novelas. Mas finalmente a aguardada atração veio e estreou em junho (dia 10), ficando quase quatro meses no ar.


A primeira temporada se encerrou no último domingo (09/10), já garantindo a segunda em 2017 em virtude do imenso sucesso. O programa foi uma das gratas surpresas da Globo este ano, presenteando Márcio Garcia com um formato que é a sua cara. A competição entre famílias dos famosos foi uma ideia simples, mas executada de forma criativa e que funcionou perfeitamente, engrandecendo a grade vespertina dominical, sempre repleta de atrações parecidas e apelativas da concorrência. Houve uma espécie de 'respiro' no horário.

A disputa através de divertidas brincadeiras serve para que os convidados fiquem ainda mais à vontade junto de seus familiares, entretendo o público durante as provas e ainda contando curiosidades a respeito da vida deles em família.
A parte final é voltada para a emoção, onde os pais, irmãos, mães e tias dos famosos os homenageiam no palco, lembrando muito as apresentações que as crianças costumam fazer em trabalhos escolares. É tudo muito despretensioso, mas que toca quem participa e quem assiste.

Foram muitas ótimas participações, tendo Juliana Paes, Heloísa Périssé, Isis Valverde, Rafael Vitti, Luiz Miranda, Arthur Aguiar, Fabiana Karla, Tom Cavalcante, Anitta, Cláudia Leitte e Deborah Secco entre elas. O último programa contou com Fernanda Gentil e Sandy, que se entregaram ao clima de diversão do formato e até funk dançaram. Sandy, aliás, esteve junto da mãe Noely, do pai Xororó e do marido Lucas Lima, que integra a banda da atração juntamente com a família Lima. Foi um encerramento em grande estilo, por mais clichê que a expressão seja.

Todos brincaram do início ao fim e ainda teve uma merecida homenagem ao Márcio Garcia, que no final viu seus familiares (incluindo esposa e quatro filhos, obviamente) no palco cantando e dançando para ele, exatamente como foi feito com todos que participaram do "Tamanho Família". Fernanda e Sandy ainda assumiram brevemente o comando da atração, deixando o apresentador desconcertado. O clima de descontração que reinou no formato conseguiu ficar maior no encerramento da primeira temporada. E com razão. Tudo deu certo.

O "Tamanho Família" foi o melhor programa dos domingos e Márcio Garcia estava merecendo comandar um produto tão bom. A atração é divertida, leve e emocionante. Reúne um conjunto de características necessárias para uma tarde de domingo. A audiência correspondeu à altura (sempre acima dos 12 pontos, liderando com folga em um horário bastante concorrido) e a segunda temporada será mais do que bem-vinda.

22 comentários:

Bruna disse...

Foi mesmo. E agora vai voltar aquela chatice de Esquenta!

Anônimo disse...

Adorei esse programa e achei nada haver acabar.

Denner disse...

É uma pena que tenha durado tão pouco. Poderia ter ido até dezembro.

Patrícia Campos disse...

A Globo parece que se boicota de vez em quando. Um programa que tava dando tão certo sai do ar pra entrar um que perdia pra Record todo domingo...

Anônimo disse...

Não sabia que teria uma segunda temporada. Menos mal.

Lulu on the sky disse...

Adorava esse programa. Nem precisava voltar aquela chatice de Esquenta.
Big Beijos

Chaconerrilla disse...

Foi lindo demais. Que venha a segunda temporada S2

Anônimo disse...

Já com saudades. Que volte logo!

Adriana Helena disse...

Oi querido Sérgio, como vai?
Que bom que você falou do Programa Tamanho Família, pois eu adorei o formato!
Via sempre depois do almoço de domingo e era diversão e emoção demais na dose certa! :)))
Pena mesmo que acabou essa temporada, já estou com saudades...rsrs
Particularmente não gosto muito do Esquenta ...puxa!! :(
Tenha um belo final de semana amigão!
Beijos!!

Clau disse...

Oi Sérgio,
Acho o Márcio Garcia
um ótimo apresentador!
As poucas vezes que assisti
'Tamanho Família', achei legal,
bem apropriado para um domingo!
Tomara que o sucesso do
programa continue no próximo ano.
Beijos!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Bruna...

Sérgio Santos disse...

Tb adorei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Podia, Denner!

Sérgio Santos disse...

Pelo menos vai voltar, Patrícia!

Sérgio Santos disse...

O lado bom, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Que venha, porlapazyporlavida lc!

Sérgio Santos disse...

Já está fazendo falta mesmo.

Sérgio Santos disse...

Bom te ver aqui, Adriana! Pois é,era um excelente programa. Mas pelo menos volta em 2017. Tb não gosto do Esquenta. bjs

Sérgio Santos disse...

Tomara, Clau. bjs

Unknown disse...

Eu também gostava de Tamanho Família. Marcio Garcia é melhor apresentador do que ator.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Elvira.