quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Público elimina Eliéser e Big Brother Brasil 13 perde seu protagonista

Para os verdadeiros torcedores de Kamilla, Fernanda, André e, claro, de Eliéser, a última terça-feira (26/02) não teve uma noite feliz. O grande protagonista dessa edição foi eliminado com 46% dos votos, em uma votação apertada, onde Nasser alcançou 41% e Marcello 13%. Após a briga entre Eliéser e Kamilla, houve uma grande divisão de torcidas, abrindo brecha para que os opositores do participante se fortalecessem com a falta de foco alheia. Se antes o quarteto havia conseguido a ajuda do público, depois do desentendimento na casa ocorreu uma burra ruptura. Parte dos fãs de Kamilla, André e Fernanda se voltaram contra Eli por razões inúteis. E o resultado foi a lamentável saída dele.


Essa divisão entre os torcedores do quarteto poderia ter sido irrelevante na votação caso Eliéser não tivesse uma forte rejeição devido à sua participação no BBB10. Mas muitos não quiseram apagar o que havia sido feito anos atrás. Ignoraram a nova chance dada ao participante. A prova era o nível de argumentação de alguns para criticá-lo. O chamando de 'falso', por exemplo, coisa que ele nunca foi. Parte do público nem se dava ao trabalho de enxergar o desempenho de Eli no jogo e ignorava sua boas atitudes.

Eliéser voltou amadurecido e sua visão no BBB era impecável. Conseguia ver a tática de quase todos os participantes e não demorou muito para identificar as intensões de Marcello, um de seus grandes adversários. Fez questão de frisar para André que ambos tinham que proteger sempre Kamilla e Fernanda. Afinal, os quatro se protegiam e se gostavam. Não por acaso que
o quarteto despertou simpatia de muitos. Mas infelizmente o Big Fone tocou e Eli atendeu, sendo emparedado. Ainda teve azar de ir para a aprovação popular justamente dias depois de brigar com Kamilla.

Bial fez um excelente discurso e consertou o que fez no BBB10, quando humilhou Eliéser na hora da eliminação com um texto pesado e nada amistoso. O apresentador reconheceu as mudanças e elogiou o poder de observação do participante. Mas lamentou o fato do público só comprar o que quer. E não quiseram comprar um Eliéser com a mesma essência bobona, mas com inteligência de jogo.

Entretanto, mesmo depois de ter sido eliminado Eliéser não será esquecido tão cedo. Antes de sair protagonizou uma situação emocionante com Maroca, quando ambos se desculparam pelas ofensas trocadas. Os olhos lacrimejaram e não houve forçação alguma. Ele ainda teve uma atitude digna ao não reatar com Kamilla antes do resultado do paredão, justamente para que o público não pensasse que estaria se aproveitando do casal para angariar votos. Antes de sair da casa aconselhou a ex-futura-namorada a não gritar e nem 'estourar'. Também declarou torcida a André, Fernanda e Kamilla.

Eliéser saiu do "Big Brother Brasil 13" de cabeça erguida. E tem motivos de sobra para isso. Fez boas amizades, jogou lindamente, angariou aliados, divertiu com suas palhaçadas e mais uma vez mostrou a criança grande que é. Uma novela sem a mocinha perde sua essência. Um filme de ficção sem efeitos especiais fica chato. E um BBB sem o protagonista fica bastante sem graça. Afinal, é lamentável que tenham eliminado uma pessoa que movimentava o jogo, deixando duas que nada acrescentam. O BBB13 sentirá muita falta do Eli; mais do que o Eli sentirá do BBB13. Pena de quem não aproveitou a presença dele na casa.

35 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Sérgio
é uma pena, pois o BBB sempre trás figuras que não agrega em nada no programa e ele não era um deles, mas, pelo que eu fiquei sabendo ele tinha uma rejeição muito grande por causa de sua participação anterior, mas é aquilo que tu colocou, o público só compra o que quer, compraram um Eliéser com a mesma essência bobona, mas deixaram de ver que, pode ter errado na dose, mas foi dos que retornaram, o que mais tentou se reinventar.
Bom dia
Abraços

Thaisa disse...

O bbb perdeu sei protagonista e uma telespectadora. Sei que é chato, mas nada me prende nessa edição mais.

eder ribeiro disse...

Fascinante a tua analogia sobre a eliminação do Eli e a dramaturgia. Parabéns, Sérgio. Abçs.

Unknown disse...

Bom dia Sergio, boa colocação que vc
fez sobre essa saída eu particularmente queria isso sim,pq
apesar de tudo prefiro os novatos eles já tiveram suas oportunidades em outro BBB, nada contra a pessoa do Eliezer, só que dessa vez não sei pq mas não torci mesmo por ele.
Espero que Maroca Fani e Natália saiam tbém, chances para os outros

Marcelo e André na minha mira para ficar

Abraço com carinho
Rita!!!!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Bem Sérgio eu sinto muito e respeito seu luto afinal, o cara por quem torcia saiu. Eu não vou mentir, não conseguia gostar desse jeito do Elieser, mesmo reconhecendo que em relação a edição anterior ele melhorou muito no sentido de estrategia de jogo. Nesse paredão, para mim os três poderiam sair juntos de mãos dadas rs, mas como é só um que sai, que fosse o Marcello, um cara que eu não consigo olhar na cara de tanta birra que peguei. Acho que Elieser saiu, não só por ter brigado com Kamila (por motivo bobo), mas pelo excesso de confiança tbm, sentiu que tinha o jogo na palma da mão e nunca foi bem assim. Bom, para mim o jogo segue na mesma, é só mais um que saiu. Bom eu continuo torcendo por Maroca, mas sei que é quase impossível que ela vença, portanto que vença a Fernanda, porque ela é a mais sensata, sabe separar o jogo das relações ali dentro, distinguir pessoas de jogadores,é uma amigona e vive o programa intensamente, é uma linda.

Abraços

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Até eu, que não sou fã do Elieser, fiquei chocada com o resultado da votação. Concordo que o BBB-13 perdeu seu protagonista. Não torcia para ele ganhar o jogo, pelo menos até sua última atuação, mas considerava sua presença indispensável para a audiência do programa. Preferiria que o Marcello tivesse saído neste paredão. O jogo, agora, ficará morno demais, creio eu, a menos que algo imprevisível venha a acontecer para movimentá-lo.

Obrigada pelo carinho.

Beijo.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Olha só. O Elieser errou (e feio) ao rejeiatr a Kamilla. Na verdade, ele não sabe jogar. Ele sempre mete os pés pelas mãos... Fortaleceu até o Dourado (arghhhh..) no BBB 10. Estou na torcida, até aqui, da Fernanda. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo,engraçado como cada um simpatiza com uma pessoa e naturalmente presta mais atenção nela, no meu caso, por não simpatizar com Elieser, prestei muito pouco atenção nele, minha torcida é p Fernanda! Abraçoss

Anônimo disse...

Olá Sérgio,sua análise é interessante vejo que o Eliézer era um cara que movimentava o jogo, mas suas falas na briga com Dhomini em dizer que fez faculdade Obs: não sou fã do Dhomini. Na minha opinião BBB tenta mostrar assuntos cotidianos que existem na sociedade,e como dizemos que um velho tem sabedoria sobre a vida.
Uma Faculdade não diz nada sobre ter inteligência e sim um papel para alcançar vôos mais altos.
A partir desse momento percebi que não era um participante com "inteligência" pra ganhar o programa.
Abraços.

Milene Lima disse...

E ainda por cima ele não vai querer posar nu. Poxa!

Brincadeirinha, viu

Eu lamentei também,nem vi o programa porque pelas pesquisas era certo que ele ia sair. Maroca me entedia com aquele papo de "vou pedir a todo mundo pra votar pra você ficar", como se fosse a dona da banca. Saia logo, Maroca chata!

Acho que talvez,quem sabe, a Fernanda esteja ganhando a minha torcida. Ou até mesmo a Kamilla doida.

Beijo, Sérgio.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Concordo com tudo. O BBB perdeu a graça, o movimento no jogo, uma pena.

Anônimo disse...

Perfeita a sua análise. O Eliéser sem sombras de dúvida era o protagonista do BBB13. Agora o PPV está um marasmo porque além de movimentar o jogo ele era a alegria da casa de uma maneira suave e criativa! Uma pena assistir o povo do twitter dividindo os votos. Quem perde somos nós telespectadores com a saída do carismático, divertido e se mostrou com um jogo aberto digno de um campeão!

Thallys Bruno Almeida disse...

Perfeita análise, Sérgio. Mais uma vez o público erra a mão eliminando quem poderia render à disputa e fazê-la pegar fogo. Primeiro, Aline. Agora, Eliéser. É visível que, em meio ao jeitão de crianção, ele amadureceu muito em matéria de inteligência de jogo. Mas o público novamente demonstra que não sabe votar. Aposto em Kamilla ou Fernanda pra vencer, especiamente Kamilla. Isso se conseguirem sobreviver. Abçs!

Uma Interessante Vida disse...

Não acompanho o BBB, Sérgio, mas pelo jeito parece que a saída dele não foi uma boa "jogada"... enfim, vou acompanhar por aqui (seu blogue) para saber quem vai ganhar... rs beijos

gediniz disse...

AMEI O TEXTO e considero uma grande INJUSTIÇA a eliminação do Eliéser, principalmente por ter enfrentado o Nasser, que é um cara medroso e manipulado e o Marcelo, que faz um "joguinho" bem SUJO e sorrateiro! E acho que no bbb10 o Eliéser também foi mal interpretado, apesar de reconhecer que ele teve alguns erros, devido a imaturidade e por ter se apaixonado. Porém, TODAS as vezes que ele se excedeu, foi PROVOCADO por pessoas que se APROVEITARAM de seu ponto fraco (sentimento)para tirá-lo do eixo!

Sérgio Santos disse...

Oi Felis. Concordo inteiramente com o seu comentário. Abração.

Sérgio Santos disse...

Thaisa, pra mim o BBB tb ficou sem graça. Ele faz mta falta. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Eder. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Mas vc eu entendo. Vc não queria ex-BBBs no programa, é um argumento válido. Mas muitos que odiavam Eliéser nem se davam ao trabalho de observar seu jogo e inventavam desculpas inúteis. Bjs

Sérgio Santos disse...

Rafael, também respeito sua opinião. Ele era a alma da casa na minha opinião e tem feito muita falta. Não achei bobo o motivo da briga e a Kamilla errou, embora tenha feito parecer que o errado foi ele. E sua atitude de não ficar com ela pra não parecer que estava usando uma pessoa foi digna.

Sim, ele tava msm confiante e deveria estar pq ser eliminado pra Nasser e Marcello é muito absurdo.

Maroca tem uma boa torcida, mas mta rejeição tb. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Vera. Exato. Apesar de ter torcido muito pra ele, tinha consciência que ele não ganharia o BBB. Mas pelo menos até a final merecia estar. O resultado entrou pra lista de eliminações injustas do reality. Beijos!!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio. Não achei que errou, não. Foi uma briga e ele depois não quis voltar pra evitar parecer que estava a usando. Mas não adiantou. Ela errou e deveria ter admitido isso, sem querer culpá-lo. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Ah, Fabio, discordo também sobre o jogo. No BBB13 Eliéser fez um jogo excelente, só não viu quem não quis. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen. Também gosto muito da Fernanda. bj

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", eu sabia que ele não ganharia, mas merecia ficar muito mais tempo na casa. Claro, respeito sua opinião. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Milene, aí já não é comigo. rs

Torcia mt por ele e lamento essa eliminação. Estragaram o BBB. Gosto da Fernanda e da Kamilla também. bjssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo. Ele era a alegria da casa e não dá pra negar que ele faz falta. A divisão das torcidas estragou tudo. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Thallys, uma pena que errem tantas vezes nas votações. Não aprendem a votar mesmo... O BBB13 perdeu um grande participante e o público se arrependerá disso. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. Bjs

Sérgio Santos disse...

Gediniz, isso que foi o pior. Sair e deixar Nasser e Marcello na casa/ Como pode? Concordo que no BBB10 ele também foi muito mal interpretado, tanto que gostava dele na edição passada. Mas lá ele cometeu alguns erros msm. Agora não. Pena de quem não viu isso. Abraços.

Paty Michele disse...

REalmente ele não era o mesmo, e voltou mto melhor.
O que eu não entendo é pq o público ainda não eliminou o empadão Marcello, que está lá só fazendo exposição da figura.

um bjo.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Paty! E veja, querem eliminar a Kamilla e deixar esse Marcello de novo na casa. Não dá pra entender... Bjssss

Henrique disse...

Eu sou o tipo que não ''comprou'' a imagem do novo Eliéser. hahaha Eu reconheço o crescimento e o amadurecimento dele no jogo, dessa vez ele estava bem melhor que da vez passada.. mas a primeira impressão é a que fica né?! hahaha e desde que ele entrou não conseguia gostar dele por causa do BBB10. (estou escrevendo só agora, porque não vi antes esse post) hehe

Sérgio Santos disse...

Henrique, desculpe a demora em responder! Eu lamento mt a saída dele e o BBB ficou imensamente chato (na minha opinião) sem a presença do Eliéser. Abraços!