quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Entrosamento da dupla transforma Ju e Gil no melhor casal de Malhação

Contrariando os rumores sobre o possível 'encurtamento' da trama, "Malhação" acabou sendo estendida em 100 capítulos, segundo vários sites de notícias. Mesmo apresentando uma baixa audiência, fica claro para quem acompanha a temporada que não há problema algum na história. Está tudo muito bem desenvolvido e abordado. Mas deixando o aspecto geral da história de lado, é necessário elogiar um casal que funcionou perfeitamente no vídeo apesar das desconfianças iniciais: Ju e Gil.


Gil, quando surgiu na novelinha, logo se apaixonou por Lia (Alice Wegmann) e sua função na história era disputá-la com Dinho (Guilherme Prates). Entretanto, o personagem caiu no gosto popular e foi tendo cada vez mais destaque, apagando o protagonista. Após se decepcionar com Lia, o tímido rapaz acabou virando melhor amigo de Ju (Agatha Moreira) e ambos se apoiavam na dor de cotovelo que sentiam. Mas aos poucos um sentimento mais forte foi surgindo e um envolvimento amoroso se concretizou.

Inicialmente havia uma forte divisão de torcidas: uma para que Gil ficasse com Lia e outra para que namorasse Ju. Entretanto, a relação da roqueira com Dinho, a entrada de Vitor (Guilherme Leicam) ---substituindo o protagonista rejeitado --- e a química que surgiu entre Ju e Gil serviram para apagar a possibilidade de
Lia e Gil ficarem. E após essas alterações, pode-se dizer tranquilamente que as autoras (Rosane Svartman e Glória Barreto) acertaram ao apostarem nesse par.

Agatha Moreira e Daniel Blanco estão em perfeita sintonia e a relação dos personagens é muito bonita. Desde o início o telespectador sabia sobre a virgindade de Ju, porém, recentemente foi explicado ao público que Gil também era inexperiente. A situação girou em torno do nervosismo de ambos por vários dias. Além de ter sido interessante abordar esse tema mais do que comum na adolescência, a virgindade da dupla serviu para romantizar ainda mais o amor do casal.

A cena em que Ju e Gil transam foi comportada, afinal o horário em que a novelinha é exibida (17h55m) é impróprio para algo mais quente , mas conseguiu apresentar tudo o que o casal estava sentindo, incluindo o nervosismo, claro. Os atores não deixaram a desejar e fizeram uma bela sequência. Agora ambos estão flutuando de felicidade, mas futuramente, Gil irá morar com Lia e isso despertará ciúmes em Ju. Ou seja, uma situação semelhante com a ocorrida com Dinho meses atrás e que poderá render.

Embora Guilherme Prates tenha sido substituído por Guilherme Leicam, a verdade é que Daniel Blanco é o verdadeiro protagonista da atual temporada. O ator está ótimo vivendo o Gil e teve química com as três atrizes com quem trocou beijos em cena: Alice Wegmann, Juliana Paiva (Fatinha) e agora Agatha Moreira. O personagem é carismático e conquistou o público. O destaque que vem tendo é merecido.

Ju e Gil formam o melhor casal da vigésima temporada de "Malhação". Um par que parecia improvável, mas que deu certo logo de início. Agatha Moreira e Daniel Blanco defendem seus personagens com competência e depois dessa bem-sucedida experiência ambos carimbaram o passaporte para alçar voos mais altos.

29 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Bem, Sérgio, não tenho visto muito a Malhação depois da troca dos Guilhermes (apenas algumas cenas da Fatinha, p. ex), mas reparei nessa cena e deu pra ver que o Daniel Blanco é mesmo o grande protagonista dessa trama. Gostava dele com a Lia, mas nessa cena, deu pra perceber que ele e a Ju também formam um par ótimo. A Agatha está mais segura, é visível sua melhora a cada cena. Enfim, é difícil escolher pra quem torcer porque são pares excelentes. De toda forma, autores, atores e direção merecem o mérito pela ótima sequência. Abçs!

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, eu adoro malhação, kkk mais que a minha filha de 12 anos que não dá a minima kkk, aliás por que o tal Guilherme Prates saiu? vc sabe? escreveu a respeito e eu perdi? Bom, eu gosto da roquerinha e do novo casal, da Gil e tal mas adoro mesmo é a Fatinha, morro de pena dela rsrs Abraçoss

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Sérgio
ao contrário da amiga Kellen... é minha filha que adora Malhação,eu só "ouço" os comentários dela, para não ficar muito por fora.
Mais uma vez ,um ator escalado como protagonista é "engolido" pelo carisma , apelo popular e talento de emergentes.
Boa quinta feira
Abraços

A Viajante disse...

São bonitinhos mesmo... mas gosto mesmo qdo a musiquinha de malhação sai e o anúncio de Lado a Lado entra... risos... beijo!

Unknown disse...

Serginho que bom falar de malhacáo
Eu ador assistir, acho incrível, e esse casal è tudo de bom lindos e bons atores....essa novelinha mostra bem para todos principalmente para a juventude bons temas, eu adoro
Bjuss de boa tarde
Rita!!!

Carolina Lima disse...

Saudades da época em que eu tinha tempo para ver Malhação...

beijinhos :*
Carol
Um blog simples
Sorteio de coisinhas ♥

eder ribeiro disse...

Mais uma vez venho resaltar a sua maestria em crônica televisiva. Parabéns. Sérgio. Abçs.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu acompanho, desde sempre, muito pouco de Malhação. Não me identifico com o programa. Assisti alguma coisa em 2001, 2002... E só. Assisti à estreia dessa temporada. Gostei, mas não sigo diariamente a trama. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

@dodosilveira disse...

Realmente, como não amar Gil e Jú?
O barato do casal é que eles não são perfeitos. Gil tem o lance da timidez, é um tanto quanto antissocial, implica(va) com o namoro da mãe, também pudera,ficou um pouco traumatizado com a morte precoce do pai. Mas oposto a isso, tem o lado artista; grafiteiro, músico...
Jú é a menina careta, vigiada pelo irmão e que se os autores não fossem tão atentos com o mundo jovem atual, teria caído no esteriótipo de patricinha mimada. Mas ao mesmo tempo que passa insegurança, por não estar preparada pra viver novas experiencias, tem enorme segurança em seu vlog tutorial de moda, é uma It Girl.
Enfim, todos os méritos dessa atual (ótima)temporada de Malhação, que apesar da baixa audiencia,o que não define qualidade, são dos autores, diretores e do elenco afinadissimo, não há ninguem sobrando, e os que estavam, foram descartados, o que trouxe uma dinamica nova pra novelinha.
Valeu Sérgio! #Abração

Verinha disse...

Olá Sergio, na verdade não acompanho malhação, algumas vezes que sento com minha filhota para assistir, esta novelinha esta formando maravilhosos atores isso com certeza e este casal é lindo sim.
Uma maravilhosa sexta feira.
Beijinhos.

Uma Interessante Vida disse...

Ai, Sérgio que saudades dessa novelinha que fez parte de minha adolescência... =] É legal quando o autor consegue encontrar um papel entrosado para seus personagens. Belas considerações. beijos

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Boa crítica, Sérgio. Além de gostar do casal Ju e Gil, acho bonitas as cenas dele com a mãe, Marcela.
Outro casal bonito é Fatinha e Bruno. David Lucas, com sua TV Orelha, também está bem e merece ser mencionado.

Filha do Rei disse...

Realmente, este casal tem algo especial, entrosamento real.

Tenha um lindo fim de semana. Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário. Essa fase de Malhação está muito feliz. E Ju e Gil formam um ótimo casal, com um entrosamento perfeito dos atores. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen. Sim, vc perdeu! rsrs O post que eu falo sobre isso tá na lista dos dez mais lidos no canto direito do blog. Mas o personagem era apático e não tinha química com nenhuma personagem. A rejeição era cada vez maior. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto. O público infantil gosta muito de Malhação mesmo e há anos é assim. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Ju. Pois é, pena que Lado a Lado se aproxima do fim... :( Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, obrigado pelo comentário. Essa fase da Malhação agrada a todas as idades. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Carolina, obrigado pelo comentário. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Eder. Abraço

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio. Anos atrás eu era viciado. Mas essa temporada me conquistou. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Dodo. Conseguiu comentar, hein? Sim, Ju e Gil formam um ótimo casal e cada um tem características que se somam. São parecidos ao mesmo tempo que diferentes. Estão de parabéns mesmo. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Verinha, obrigado pelo comentário. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Barbie, acho que Malhação fez parte da adolescência de quase todo mundo. rs Beijossss

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Sim, a relação dele com a mãe é mt bacana e engraçada. Fatinha e Bruno formam um ótimo casal também, mas acho Ju e Gil melhor. Orelha está sendo mt bem defendido pelo David Lucas. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Oi amiga. Obrigado pelo comentário. bj

Thaís Fernandes disse...

Olá,concordo em dizer que o verdadeiro protagonista da 20ª temporada é o Daniel Blanco,ele tem mostrado uma evolução incrível,mesmo depois que o Guilerme Leicam entrou(este que espeito muito seu trabalho)O Daniel continuou com seu destaque e protagonizou lindas cenas.Vale ressaltar que aquela sequencias da morte a Marcela e sequestro de Lia ele atou muito bem.
Parábens pelo seu trabalho Daniel

Chaconerrilla disse...

Relendo seu texto após ver toda a história de Ju e Gil no yt. Meldels, como eles eram maravilhosos, sinônimo de companheirismo, lealdade, honestidade, amizade e amor S2