quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eliéser: o protagonista injustiçado do BBB13

O "Big Brother Brasil 13" tem se mostrado bastante movimentado e cheio de conflitos. Com a eliminação do Yuri, na última terça-feira (05/02), o jogo sofreu uma nova reviravolta e Maroca foi obrigada a diminuir sua empáfia perante os demais. E em meio a discussões e mudanças no jogo, pode-se afirmar tranquilamente que Eliéser tem sido o protagonista da edição --- embora Kamilla também mereça fazer parte do time 'principal'. Porém, um motivo que leva o participante a se sobressair no jogo, além das palhaçadas, é justamente a quantidade de situações e julgamentos injustos que o rodeiam.


A primeira discussão do reality foi justamente entre Eliéser e Dhomini. Não muito tempo depois, Maroca disse que Eliéser havia saído da décima edição com fama de idiota e essa declaração despertou a irritação do participante. Nada mais natural, afinal, quem gosta de ser chamado de idiota? E dias após a briga houve o chamado "BBB Vai e Volta" que movimentou o jogo justamente por envolver Eliéser, que venceu a prova de resistência e indicou Maroca, seu desafeto. Anamara ganhou o poder de 'sair e voltar' justamente para que Eliéser caísse do cavalo. A cena rendeu um grande momento, verdade seja dita.

Nos últimos dias o participante deu o poder do veto para Marien --- que morre de amores por ele e não se conforma em não ter seu sentimento correspondido --- e a partir daí a 'amiga' começou a infernizá-lo. Apesar de ser um benefício, Marien não gostou do presente porque é uma jogadora covarde e não quer se mostrar no
jogo. Acabou falando mal do 'amigo' pra casa toda. Mas depois de umas indiretas de Pedro Bial, diminuiu sua insatisfação. Entretanto, foi só conseguir a liderança para voltar a perturbar o 'aliado'.

Marien não gosta de assumir responsabilidades e mais uma vez comprovou sua covardia. Apesar de ter declarado várias vezes que Fani era sua primeira opção de voto e de ter vetado a adversária, cismou que a culpa de tê-la indicado ao paredão foi de Eliéser, já que ele imunizou Kamilla. Depois de, novamente, ter falando mal do 'amigo' pra casa inteira, Marien resolveu falar com o próprio durante a festa de ontem (06/02). Resultado, Eliéser se aborreceu --- com razão --- e teve uma discussão séria com ela; que se aproveitou da situação para 'queimá-lo' para os demais, demonstrando a dor de cotovelo clássica da mulher rejeitada.

Entre um desentendimento e outro, Eliéser ainda teve duas fortes discussões com Marcello na última segunda-feira (04/02). Na primeira ele não teve razão para se destemperar quando teve seu voto questionado, porém, lhe faltaram argumentos e isso o deixou irritado. Já na segunda Eli esteve coberto de motivos. Embora Marcello negue, ficou claro que ele realmente teve a intenção de enfiar uma flecha no boneco do 'rival' (após o tradicional jogo da discórdia). E além de negar, ainda mentiu dizendo que a segunda flecha foi dada no boneco da Kamilla quando na verdade flechou o do André, outro desafeto.

Eliéser já brigou com Dhomini, Maroca, Marcello e Marien. E em quase todas as vezes o participante teve motivos de sobra para discutir. O jeito bobão acaba atrapalhando o participante nos embates justamente por evidenciar o quão lhe falta jogo de cintura para lidar com as adversidades. Mas é inegável que essa característica também o faz se destacar no BBB.

Como se pode perceber, Eliéser tem sido o grande protagonista do "Big Brother Brasil 13". O participante é uma criança grande e muitas vezes mete os pés pelas mãos ---- o BBB10 que o diga. Mas entre todas as situações protagonizadas por ele na décima-terceira edição, está claro que a razão tem caminhado ao seu lado. Infelizmente Eliéser acabou virando bode expiatório da casa e o paredão está cada vez mais próximo. Resta torcer para que o BBB13 não perca tão cedo o seu protagonista injustiçado.

37 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Bem, Sérgio, não sou dos mais animados em se tratando de opinar sobre BBB (se bem que também não sou um daqueles chatos que só criticam, hahahaha), mas pelo que deu pra preceber, Eliéser é o protagonista nato do BBB 13. Um total crianção, mas, ainda que de forma rara, tem seus motivos pra se aborrecer com os que discutiu. A Maroca voltou muito mais irritante/gralha do que já era, p. ex. E não é à toa que ele assumiu esse primeiro posto no BBB 13, após a saída da ÚNICA novata que rendia polêmicas, que era a Aline. Grande abç!

Milene Lima disse...

Então pode-se dizer que o BBB 13 tá ruim de protagonista, viu? Por que o Eliezer, valha-me Deus! Eu até simpatizo mais com ele agora do que na outra edição, mas não o vejo fazer muita coisa que mereça esse título. Aliás, gente chata é que não falta por lá. Na minha opinião saiu quem botava fogo na casa: Aline,Dhomini e agora Yuri, que saíram porque... Por que?
Ainda estou decidindo por quem torcer e talvez pode até ser pelo Eliezer. Pra quem não torço, é fato: Fani, Ivan, Andressa...

Beijo, Sérgio.

Anônimo disse...

Concordo que o Eliéser é o protagonista do BBB13, ele está se reinventando a cada dia e sabendo lidar com todas as situações adversas. Dos exBBBs é o melhor! Tem todas as características para levar esse prêmio, carismático, divertido, joga limpo. A casa pensa que ele está queimado aqui fora e bate nele o tempo todo mas ele tem mostrado equilíbrio. Torço por ele até o fim. Força Eliéser!!!!

asuka disse...

Vc esqueceu de mencionar o lance do colar que dava imunidade á kamilla e NADA para a Maroca... se o Eli tivesse realmente entendido que o colar branco não tirava a pessoa do programa mesmo, ele nao teria pensado tanto antes de da-lo pra Maroca... ele achou sim que valeria pelo menos a indicação ao paredão. Sabendo disso, a direção do programa mais uma vez o fez de bobo... sendo que se tivesse sido outro participante, este poderia questionar ou até mesmo pedir pra sair, o que ficaria bem feio para a globo. Enfim...torço pra ele vencer e espero que a Mariem saia com rejeição total, pois é comprovadamente uma mulher com dor de cotovelo.

Pâmela disse...

Fato que ele está sendo injustiçado pela produção, qdo achamos q vem algo de bom pra ele, aparece uma situação "pré-definida" que torna a coisa "boa" em situações um tanto quanto constrangedoras e criadoras de intrigas envolvendo o próprio. O q me preocupa é q as pessoas q votam e decidem a eliminação, parece q n assistem. Concluí isso qdo o yuri saiu. Não pq ele saiu, mas pq o marcelo ficou! Mas é disso q a produção precisa: intrigas, discussões...audiência. Infelizmente o Elieser é o único q n fica estagnado sorrindo para falsidade desse povo, e com o caminho q o programa está tomando, isso pode lhe custar 1 milhão e meio!

Anônimo disse...

Ih Sérgio, não assisto BBB mas... Feliz Carnaval meu caro!! Abração!!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Embora o BBB não seja feito de um protagonista só (existem os que se destacam mais e ficam no foco em alguns momentos como: Fani, Kamila, Marcelo, Maroca, Aline e etc) Pode-se dizer que ele está sendo o protagonista no momento, está em evidencia, mas não o vejo como um mocinho injustiçado. Para sua torcida pode até ser, mas não acho que seja. Admito que em relação ao BBB10, onde na minha opinião, ele foi sim um verdadeiro babaca e idiota, Elieser mudou muito. Está mais centrado, e analisando melhor o jogo. Fiquei do lado dele nas brigas com Marcello e com a chata da Marien. Mas na briga com Maroca e Dhomini, ele esteve errado, pois foi o único que tomou pelo lado ruim a brincadeira do Bial e ficou de mimimi. A questão do vai e volta, iria passar por aquilo, qualquer um que fosse líder, ele deu azar de pegar a liderança naquele dia. Os colares foram a mesma coisa. Maroca voltou cheia de si, depois que saiu e voltou, mas qualquer participante que passasse pela experiencia que ela passou, de receber um poder desses dado pelo público, voltaria com a moral lá em cima, o próprio Eliéser que já ficou se achando com falsa eliminação de Anamara, por acreditar que o publico teria ficado ao seu lado na briga, voltaria com o ego inflamado. Acho que a saída de Yuri foi positiva para ela. E não acho que Maroca tenha ficado somente para verem a reação de "Elieser" com sua volta, pois ela tem sim uma torcida muito grande. Enfim, tenho visto Eliéser com bons olhos nos últimos dias, mas ainda tem muitas coisas que me incomodam nele, não torço para que ele vença, mas está a frente de muitos por lá: Marien, Nasser, Andressa, Marcello, Ivan e outros rs.

Abraços

Anônimo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZ...

eder ribeiro disse...

Oi, Sérgio, passando para lhe desejar um bom finde e dizer q com a saída de Bambam, o BBB perdeu a sua graça. Abçs.

Maira Cardoso disse...

Elieser passando por INJUSTIÇAS sim, a produção o quebra em situações que o levaria a agir normalmente. Parece que o ELIESER FOI
COLOCADO NA CASA PRA SER O BOBO DA CORTE. O equilíbrio emocional de Elieser mediante todas essas PROVAS POR QUE PASSA
só me faz aplaudi-lo e estar do lado dele. Não tem na casa participante, já observei isso, que sustentasse essa situação. Haveria palavrões,
ódio, choros, gritaria. E a MARIEM, com cara de bobinha, só cara, pq de boba não tem nada, não entendeu a finalidade do BBB,
veio procurar um amor e gostou logo do ELIESER. QUE AZAR!!! Eli não a quis e a enlouquecida resolveu ACABAR com a participação
dele no jogo. Resolveu QUEIMAR o ELIESER com os participantes do BBB13. Mariem foi nos ouvidos de quem ela sabia mais parecidos com os
dela e começou a agir: MAROCA, MARCELLO, IVAN, ANDRESSA, ANDRÉ... Fácil entender que ELIESER será colocado no "PRÓXIMO
PAREDÃO" pela participante mais INSUPORTÁVEL da casa. Ainda não entendi PORQUE MáRIEN AINDA Não saiu da casa.
INJUSTIÇA SIM!!!!! E de bobo ELIESER não tem nada!!!!! EDUCAÇÃO não é bobeira!!!!!!
Na casa tem dois participantes parecidos, passando por situações que os magoam e os fazem sentirem-se sós. Deveriam se juntar, mas já
estão jogando KAMILLA contra o ELIESER.
Eita gentinhaaa....

Abraço Sérgio

Maira Cardoso disse...

Elieser passando por INJUSTIÇAS sim, a produção o quebra em situações que o levaria a agir normalmente. Parece que o ELIESER FOI
COLOCADO NA CASA PRA SER O BOBO DA CORTE. O equilíbrio emocional de Elieser mediante todas essas PROVAS POR QUE PASSA
só me faz aplaudi-lo e estar do lado dele. Não tem na casa participante, já observei isso, que sustentasse essa situação. Haveria palavrões,
ódio, choros, gritaria. E a MARIEM, com cara de bobinha, só cara, pq de boba não tem nada, não entendeu a finalidade do BBB,
veio procurar um amor e gostou logo do ELIESER. QUE AZAR!!! Eli não a quis e a enlouquecida resolveu ACABAR com a participação
dele no jogo. Resolveu QUEIMAR o ELIESER com os participantes do BBB13. Mariem foi nos ouvidos de quem ela sabia mais parecidos com os
dela e começou a agir: MAROCA, MARCELLO, IVAN, ANDRESSA, ANDRÉ... Fácil entender que ELIESER será colocado no "PRÓXIMO
PAREDÃO" pela participante mais INSUPORTÁVEL da casa. Ainda não entendi PORQUE MáRIEN AINDA Não saiu da casa.
INJUSTIÇA SIM!!!!! E de bobo ELIESER não tem nada!!!!! EDUCAÇÃO não é bobeira!!!!!!
Na casa tem dois participantes parecidos, passando por situações que os magoam e os fazem sentirem-se sós. Deveriam se juntar, mas já
estão jogando KAMILLA contra o ELIESER.
Eita gentinhaaa....

Abraço Sérgio

Unknown disse...

Sergio querido confesso que assisto
o BBB já assisti os outros esse eu to sem motivação..primeiro pq voltaram os que já participaram, e os novos sei la ...enfim vou dar mais um tempo para ver qual vou torcer...mas o Eliezer não quero que fique não rsrsrssr
Bjuss
Rita!!!

Patricia P. Galis disse...

Na briga com a Maroca e essa do Marcelo ele estava certo mesmo, não gosto dele, acho que o bbb é uma porcaria, mas sou a favor das edições terem pessoas novas, eles já tiveram a chance e sabiam como era o programa, mas enfim vamos ver o que acontece....olha só eu opinando sobre o bbb quem diria kkkk como faz falta minha tv a cabo...menino esses dias eu ri até com o Ratinho acho que vou me internar kkkk

Lulu on the sky disse...

Nossa Sérgio, peguei uma irritação da Maroca que não vejo hora que ela saia. O Eliézer é bobão, mas é boa gente, ainda aposto que a Fanny leva essa edição. Ela é mega querida pelo povo da Globo.
Big Beijos

Uma Interessante Vida disse...

Aaaahhh Sérgio, eu nem vejo BBB, mas vim lhe deixar um grande abraço. beijos "-"

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

O Eliéser, de fato, movimenta o BBB, mas ele não é o meu favorito. Ele não mostra equilíbrio para o jogo e mantém aquela bobice de sua participação anterior. É certo que amadureceu, mas pouco, sob o meu ponto de vista. Também não o vejo como injustiçado.
Não há ninguém interessante neste BBB e nem tenho ainda um candidato para torcer.
Vamos ver o que acontece doravante. Certo é que o programa precisa de polêmica para manter o interesse na audiência.

Ótimo carnaval, seja na folia ou no descanso.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Thallys, sim, eu sei. rs Gosto do Eliéser e ele tem protagonizado várias situações mesmo. Aline era outra que movimentava o jogo. Maroca é uma praga, mas ajuda a mexer no reality. abração.

Sérgio Santos disse...

Milene, não seja malvada... rsrs Olha, eu odiava Yuri e Dhomini e dei graças que eles saíram. Já Maroca considero um mal necessário.

Por enquanto torço por Fernanda, Kamilla e Eliéser. Bjão!

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", concordo com vc. Não sei se ele tem chances de vencer, mas é um dos meus favoritos. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Asuka, sim, ainda teve essa situação. Mas creio que não me fiz entender muito bem. Quando menciono injustiça não falo em relação aos responsáveis pelo programa e sim aos julgamentos que ele sofre por suas atitudes. Porque as regras já estavam lá sendo ele o alvo ou não. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Pâmela, a injustiça a que me referi era o julgamento que ele sofre por suas atitudes. As situações do reality já estavam pré-definidas, calhou de ser com ele, coitado. O msm caso do BBig Fone de hoje, onde o Nasser colocou o colar nele. Foi azar, mais uma vez. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Diogo, bom Carnaval pra vc tb! Abraços.

Sérgio Santos disse...

Rafael, não disse que Eliéser era o protagonista, disse que era um protagonista injustiçado. E não pela produção ou pelas situações e, sim, pelo julgamento dos participantes e de parte do público. Atualmente ele, Fernanda e Kamilla protagonizam.

Sobre a briga da Maroca eu dei total razão a ele. Ela estava certa ao dizer que ele saiu com fama de idiota do BBB10, mas daí a falar isso pra ele foi demais. Ela não gostaria de ouvir dele que saiu do BBB10 com fama de fofoqueira, mesmo que isso seja verdade. Portanto, a indignação dele ao ser chamado de idiota é totalmente aceitável. Maroca ainda disse que não o chamou de idiota para 'depreciá-lo. Ué, e se chama de idiota pra elogiar alguém?

Ainda não tenho um candidato pra vencer, mas ele está nos meus favoritos junto de Kamilla e Fernanda. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Eder, obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Maira, como já mencionei acima, quis me referir a injustiças no julgamento dos participantes e de parte do público, não da produção. No caso foi azar dele mesmo.

Concordo sobre Marien e ela tem que sair logo. É uma praga. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Sem problemas. rsrs Beijossss

Sérgio Santos disse...

Quem diria, hein, Patrícia??? hahaha Imagino a saudade que vc sente da tv a cabo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Lulu. Maroca´é irritante mesmo, mas pelo menos ela movimenta o jogo. Também acho o Eliéser boa pessoa. Gosto da Fani, mas ela já tem dado uns tiros no próprio pé. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie. Bom Carnaval, beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera. Obrigado pelo comentário. Eu demorei pra começar a torcer por alguém, mas por enquanto tenho 3 favoritos. Claro que tudo pode mudar, enfim... Bom Carnaval pra vc também! Bjssss

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Ahh, entendi Sério, mas é que tem tanta gente que fica dizendo que o caso do "Vai e volta" e dos colares foram para sacaneá-lo, e não foi. Mas, neste caso, não entendi o injustiçado!
Sobre a briga com Maroca, eu continuo a defendendo pois torço por ela. Ela respondeu á uma pergunta do Bial e foi sincera,disse o que a maioria pensa, Elieser é um bobão que no fundo tem um bom coração, não vi nenhum tom de maldade nisso. É melhor do que fazer média. Ele se sentiu ofendido, mas de fato foi a fama que ele ficou ao sair. Me lembro que Maroca saiu com fama de tagarela e gananciosa ( que não concordo), mas fofoqueira? O grupinho no qual ela fazia parte que diziam que ela era, por ela conviver mais com o grupo adversário, aliás esse grupo fazia uma leitura totalmente errada do jogo, mas não a vi como uma, Dicesar sim falava pelos cotovelos, mal de todo mundo, mas só pelas costas.
Além de Maroca, gosto de Fani, kamila e Fernanda.
Abraços.

Sérgio Santos disse...

Muitos a apelidaram de Maroca Fofoca, Rafael. Mas apesar de não gostar da Maroca ainda a quero no programa pq cela movimenta o jogo e há muita gente pra sair antes dela. Sobre o injustiçado, me referi àquilo mesmo dos julgamentos e não das situações do jogo. Abraços!

Vanessa disse...

Sérgio, querido,
Aos poucos, a edição 13 ganha ritmo, né? Comecei a me empolgar mais, embora o jogo ainda seja muito solo. Eu, particularmente, gosto mais do jogo em grupo, com várias frentes se atacando, fazendo combinações, armando estratégias...

Sobre o Elieser, o considero o melhor participante do grupo masculino. O Nasser também é um bom personagem, já os demais são todos nulos. Achei que o Marcello fosse crescer após a vitória no Paredão, mas me enganei. De qquer forma, a permanência dele serviu para acabar com a empáfia dos veteranos.

Eu já curtia o Eliser no 10. Gostava muito do Puxadinho, da Elenita, do Michel, da Tessália... O mais triste daquela edição foi que meus favoritos caíram um a um, em fila e logo no início. Ainda assim, aquele Puxadinho deixou ótimas saudades. ;) E nunca me esqueço do Elieser combinando voto com casca de mexerica. rs. Só o "smartão" mesmo. rs

Voltando ao 13, o grupo feminino, a exemplo das últimas edições, é mais interessante. A Kamilla é minha favorita, é esperta para o jogo, é bem articulada e tem carisma. De quebra, agora forma esse casal fofo com o Eli. :) Gosto muito da Fernanda também. Tem ótima retórica, sabe se posicionar. Ela só me irrita qdo começa aquelas DRs sem noção com o André. rs. E, apesar de vc não curtir, acho a Andressa ótima personagem tb. Aliás, talvez seja ali a mais esperta e perigosa de todas, embora faça carinha de ingênua. Sinceramente, adoro esse tipo de participante dissimulado. Fossem todos como ela, teríamos um BBB mais interessante.

É isso, querido.
Daqui a pouco tem Paredão e periga do Elieser e Fernanda estarem nele. ;(
Beijos

Vanessa disse...

Sérgio, querido,

Olha o que acabei de ler na Kogut:

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2013/02/boninho-garante-veteranos-estarao-de-volta-no-bbb-14.html
A participação de veteranos no “Big Brother Brasil” vem sendo muito bem avaliada internamente. Tanto que Boninho garante que vai repetir a dose na próxima edição, no ano que vem. Ele e sua equipe já discutem quais seriam os bons candidatos.


Que venha Talula, Daniel, Dr. Marcelo.. ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. Olha, agora pode-se dizer que ocorreu uma forte divisão na casa: Eliéser, Fernanda, André e Kamilla X Ivan, Nasser, Andressa, Marien, Maroca e Marcello. O jogo esquentou.

Torcendo pro Eliéser ficar.

Ah sim, eu tinha lido. O Dr. Marcello infelizmente não volta porque ele e Boninho se odeiam. Mas também quero ver Talula e Daniel de volta. Beijão!

Anônimo disse...

QUEM FOI PERSEGUIDO E INJUSTIÇADO SEM RAZÃO NO BBB13 FOI O MARCELLO SOARES!
ELE MERECE UMA NOVA CHANCE NO BBB14.

Anônimo disse...

MARCELLO SOARES, NASSER, ALINE DE VOLTA NO BBB14!