domingo, 11 de setembro de 2011

Hipertensão se encontra ao abolir provas escatológicas

Novamente sob a direção do Boninho, estreou na Globo, nessa quinta-feira, a terceira temporada do reality "Hipertensão". O que vimos foi praticamente o mesmo programa da temporada passada, inclusive com provas quase iguais, como a do helicóptero,por exemplo, mas com um maior enfoque na convivência e articulações dos participantes.

Glenda Kozlowski se mostrou bem mais à vontade na apresentação,ao contrário da fase passada onde o nervosismo e a insegurança, pelo menos inicialmente,eram visíveis. Ela procura se mostrar totalmente distante dos candidatos, mostrando uma seriedade necessária numa competição onde a adrenalina está presente 24 horas.

Uma das principais críticas ao programa era a presença das provas de comida asquerosa. Não eram só os candidatos que tinham ânsia de vômito ao comer ratos, baratas e minhocas misturados com vísceras, sangue e coisas do tipo. O telespectador também.Nessa temporada,ao que tudo indica, isso foi abolido, ou ao menos reduzido significativamente, segundo o principal responsável:  Boninho.

Foi exatamente o que vimos na estréia. Os participantes já fizeram várias provas nada fáceis, onde o esforço físico e a agilidade eram fundamentais para ter sua permanência garantida. Mas não teve absolutamente nada relacionado com animais repugantes servidos à mesa.

"Hipertensão" talvez seja o único reality show em que os envolvidos realmente lutam com todas as suas forças para garantir o prêmio. Por isso mesmo é de se questionar a quantia se tão mais baixa do que a do "Big Brother Brasil", por exemplo.

O programa mostra que se aprimorou e não deixa de ser uma boa opção para se assistir. Boninho tem uma grande experiência com esse tipo de formato,vide o sucesso do BBB e os bons trabalhos feitos com o "Super Chef" (exibido no "Mais Você") e o "No Limite", por exemplo. A atração será exibida às quintas-feiras e aos domingos, sempre nos fins de noite após "O Astro" e "Fantástico", respectivamente.

2 comentários:

clemilda disse...

Ridículo este programa, submeterem os participantes a ingerir bichos, isso está a cada dia mostrando mais o que as pessoas fazem por dinheiro... por um lado pessoas que exigem demais do ser humano para lhe oferecer um premio, e por outro, pessoas ambiciosas demais por se sujeitar a passar por issooooo...Ambos Ridículassssssssssssssssss.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário,Clemilda!