sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Tudo sobre a coletiva online da terceira temporada de "Arcanjo Renegado"

 O Globloplay promoveu na terça-feira passada, dia 5, a coletiva da terceira temporada de "Arcanjo Renegado", série exclusiva da plataforma de streaming da Globo. Participaram o autor José Junior, o diretor André Felipe Binder e os atores Marcello Melo Jr, Érika Januza, Gabriela Loran, Cris Vianna, Erom Cordeiro, Thelmo Fernandes, Rita Guedes, André Luiz Miranda, Wilson Rabelo, entre outros. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo.


José Junior adiantou como será sua nova saga: "A terceira temporada vai fechar um ciclo. Será o fim de uma trilogia. Não posso dar muito spoiler. Teremos uma personagem inspirada na Irmã Dorothy. E haverá um 'Afroverso' com vários personagens sendo representados. Teremos personagens de 'A Divisão', de 'O Jogo que Mudou a História' e tem uma outra série que estreia ano que vem que é 'Veronika'. E muitos personagens novos. É a maior temporada de todas. O 'Arcanjo Renegado', assim como todos os outros projetos, é pensado pro público. Essa parceria com o Globoplay é de muita confiança. Ano que vem estreia a quarta temporada de 'A Divisão', vou gravar a quinta de 'Arcanjo' e estrear a segunda de 'O Jogo que Mudou a História'. 'Arcanjo' é uma série que tem uma quantidade imensa de atores negros e me honra muito nossa série ter sido o último trabalho da dona Lea Garcia".

Marcello Melo Jr falou da importância do seu protagonista: "Pra mim foi uma honra participar com tantas pessoas de quem sou fã. Micael tem uma história que já é contada e agora vamos contar de uma outra maneira, com um lugar mais humano. O público abraçou a série, se envolveu com a gente. É muito bom estar em uma das maiores séries nacionais e contada pelo povo preto da favela.

Uma vez me perguntaram como é um preto da favela viver um policial e se minha visão mudou. De uma certa maneira sim. O Micael tem uma coisa forte de retratar o que a gente vive no dia a dia e ele volta com uma nova história e uma nova verdade. 'Arcanjo' não é uma série policial, é uma série política. Ainda tem a quarta temporada que estamos gravando e ainda virá a quinta que está sendo escrita".

Érika Januza falou sobre o que esperar de sua personagem: "Sara encontrou o lugar dela no mundo. Os homens dominavam a vida dela, desde o filho que ela cuida, o irmão, o marido que ela perdeu, enfim... Na terceira temporada, ela se encontrou. Agora se desvencilhou de ficar preocupada com o irmão e tem as próprias batalhas dela. Ela vai defender o combate ao feminicídio, que muitas vezes começa com a violência verbal. Muita gente vai se identificar com a série. Espero que faça um barulho interessante. Sara vem muito mais empoderada agora".

Gabriela Loran contou de seu papel na trama: "Vivo a Giovana. Voltar a gravar 'Arcanjo' é como se eu voltasse a me conectar com minha família. E quando escalam a gente, atriz trans, para ser uma personagem trans, normalmente a gente fica falando dessa temática, o que me deixa exaurida. A Giovana não é assim. Trans é só uma condição dela. A Giovana está no lugar da humanização. É muito além do estereótipo, é chefe de gabinete. E tendo a Cris Vianna do lado é uma alegria muito grande", se emocionou a atriz. Cris Vianna complementou: "Vivi muitas emoções. Cada capítulo da Maíra pra mim nessa série é um aprendizado e isso é muito bom". 

André Luiz Miranda foi breve sobre sua participação: "Meu personagem está em 'Veronika', que ainda nem estreou, então o público não conhece ele ainda e estar na terceira de 'Arcanjo Renegado' é incrível, ainda mais ao lado do Belo (cantor), que é um amigo que admiro tanto". 

Rita Guedes falou da importância da produção: "A cada temporada fico mais apaixonada pelos personagens. A série tem vida eterna porque vão entrando personagens e os caminhos dos personagens já existentes vão ramificando. É muita criatividade. A série caiu no gosto popular porque conta histórias do dia a dia. A gente vivencia violência no trânsito, na cidade, contra a mulher, fake news... A Manuela me inspirou em várias mulheres que entraram na política. Continuo me inspirando na política da vida real e em mulheres fortes que temos na política, como a Tábata Amaral". 

Wilson Rabelo analisou a história: "Essa série traz, não pedagogicamente, mas subliminarmente, a forma como o eleitor é manipulado. O entretenimento traz uma decodificação da realidade. A série desmistifica a política, o negro, o pobre. O não maniqueísmo é muito importante para as causas ficarem vivas. Traz muito conteúdo e que serve para qualquer geração".

Álamo Facó acrescentou: "'Arcanjo Renegado' não nasce apenas de uma sala de roteiro, mas de uma pessoa que viveu com ex-policiais, com detentos, enfim. Meu personagem vai denunciar na terceira temporada esconderijos de armas na Baía de Guanabara e fui pesquisar e vi que isso acontece na vida real. O carioca vive situações de ação no dia a dia. É cadáver na porta de casa, assalto, violência...", finalizou o ator.  

A terceira temporada de  "Arcanjo Renegado" estreou nesta quinta-feira, dia 14, no Globoplay, com cinco episódios disponíveis, de um total de dez. Os cinco restantes serão disponibilizados na próxima quinta, dia 21.

Nenhum comentário: