sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Tudo sobre a festa de lançamento de "Elas por Elas", a próxima novela das seis

 A Globo promoveu nesta quinta-feira, dia 14, a festa de lançamento de "Elas por Elas", remake de Cassiano Gabus Mendes, adaptado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A coletiva foi realizada nos Estúdios Globo e um dos cenários da novela serviu de palco para a apresentação dos sete personagens principais da trama. Fui um dos convidados e conto tudo o que aconteceu no evento. 


O imenso estúdio funcionou em três vertentes: uma parte para os comes e bebes, outra para os jornalistas conversarem com os atores e a última o cenário da sala de Lara (Deborah Secco) que serviu como palco para uma encenação surpreendente. Isso porque a diretora Amora Mautner, antes da tradicional exibição do clipe da novela, fez questão de agradecer aos integrantes de sua equipe e comunicou aos presentes que teve a ideia de colocar as protagonistas em uma situação especial na coletiva. Todos se sentaram em várias cadeiras posicionadas de frente para o cenário e as luzes se apagaram.

Após o anúncio da diretora, o sinal sonoro clássico de toda peça teatral tocou três vezes e as luzes no cenário acenderam para a entrada de Deborah Secco interpretando Lara. Aquele estúdio virou uma peça dentro de uma deliciosa mistura de teatro com folhetim.

A atriz apresentou sua personagem em um breve monólogo e logo depois surgiu em cena Késia interpretando Thaís, a amiga que tem um casso com o marido de Lara, vivido por Sérgio Guizé. A terceira protagonista que entrou foi Isabel Teixeira, que dominou o palco com maestria, o que nem foi uma surpresa diante de sua longa carreira teatral. A intérprete viverá Helena, a grande vilã do enredo, mas com leves traços de comicidade por conta da soberba daquela empresária.


Propositalmente, logo após Helena, surgiu Adriana em cena, interpretada por Thalita Carauta. Isso porque a personagem será rival da vilã, já que sempre foi apaixonada por Jonas (Mateus Solano), atual marido da poderosa mulher. Thalita também apresentou com talento sua protagonista e abraçou Maria Clara Spinelli, que abrilhantou o palco interpretando Renée, uma mulher trans e que se vê mãe solteira de dois filhos por conta do abandono do esposo. A sexta protagonista apresentada por Carol, interpretada pela grande Karine Teles. Tímida, atrapalhada e introspectiva, a mulher se dedicou exclusivamente aos estudos e vive para o trabalho. É uma brilhante cientista, mas sem vida pessoal. Não por acaso, sua apresentação foi a mais curta.


E a última protagonista a entrar em cena foi Natália, sendo defendida com muita entrega por Mariana Santos. A personagem transborda complexidade e instabilidade emocional. Tanto que nunca superou a morte trágica do irmão, que faleceu 25 anos atrás, durante o último encontro entre as amigas. A sua certeza é que não foi algo acidental e uma delas é a assassina. Mas o espetáculo ainda não tinha terminado para a imprensa presente. Mesmo depois do show das sete atrizes em cena, todos foram presenteados com a chegada surpresa de Mário Fofoca, interpretado por Lázaro Ramos, que encerrou as apresentações com chave de ouro. 


Já em torno dos coadjuvantes, uma trama que desperta interesse e repercutiu positivamente desde que a chamada foi ao ar, é o triângulo amoroso protagonizado por Isis, Giovanni e Cris, interpretados por Rayssa Bratillieri, Filipe Bragança e Valentina Heszage, respectivamente. Rayssa me contou que o maior defeito de Isis é a sua arrogância e a dificuldade de mudar de opinião, mas é uma pessoa altruísta. A personagem vai se apaixonar por Giovanni, mas ele é filho de Helena, enquanto ela é filha de Adriana. Ou seja, o clássico romance proibido. E na versão original os dois foram trocados na maternidade, o que aumenta o drama do núcleo. Giovanni é na verdade filho de Adriana, enquanto Isis é filha de Helena. E ao contrário do que aconteceu em 1982, a descoberta não ficará para o último capítulo e, sim, antes para que haja uma sucessão de desdobramentos em cima do rico conflito. E onde Cris entra nisso tudo? A filha de Lara também vai se interessar por Giovanni, o que implicará em futuros embates. Porém, não tive como não perguntar sobre sua terceira parceria com Mateus Solano, após "Pega Pega" e "Quanto Mais Vida, Melhor!". Quis saber se o fandom 'Flagui' poderia ter esperanças sobre uma repetição de casal e a atriz me respondeu aos risos que inicialmente não tem quase cenas com o colega, que interpreta o pai de Giovanni, mas pediu aos autores para que a possibilidade exista. 

"Elas por Elas" estreia no dia 25 de setembro, às 18h30, na Globo, no lugar de "Amor Perfeito". 

18 comentários:

Heitor disse...

To muito ansioso!!!

chica disse...

Linda festa bem mostrada e relatada aqui!

abração praiano,chica

Anônimo disse...

Uma festa de lançamento inesquecível, mostrando a sua razão de acontecer. Também esperamos a mesma coisa da novela. E o reboot de "Elas Por Elas" dará mais ênfase ao "elas", haja vista que três mulheres interpretarão o tema de abertura, há três mulheres entre os autores e roteiristas da adaptação do folhetim, e também é constatada presença feminina na direção da obra, com três mulheres exercendo a função entre as pessoas escaladas.

Guilherme

Marly disse...

Pelo relato a gente já fica com vontade de assistir ao trabalho desse time de artistas talentosos!

Beijão

Anônimo disse...

Nessa versão não existe os personagens Ivan e Vic?

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Na realidade, esse remake deveria estar nas mãos da Maria Adelaide Amaral e do Vincent Villari. Enfim... Veremos o que acontece. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Maria Rodrigues disse...

Pela análise foi uma festa fantástica!
Abraços

Jovem Jornalista disse...

Parece que vai ser um verdadeiro sucesso. Quero muito assistir.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Esqueci de comentar anteriormente que a novela também conta com duas produtoras, em se tratando da ênfase ao "elas" do título da obra.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

To adorando, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Bjs, chica.

Sérgio Santos disse...

E vc tava com a razão, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marly.

Sérgio Santos disse...

Nada foi falado, anonimo, mas o nome do cachorro da filha da Lara é Ivan.

Sérgio Santos disse...

Abçs, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Foi mesmo, Maria.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Isso, Guilheerme.