quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Milton Cunha segue como principal trunfo da cobertura do Carnaval na Globo

Ele é carnavalesco, cenógrafo e virou o principal comentarista de Carnaval da Globo. Milton Cunha comenta os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na emissora desde 2013, quando foi contratado para a função. Ele chegou a integrar o juri do "Got Talent Brasil", fracassado formato da Record, em 2013, mas logo retornou para a líder, de onde não saiu mais. Em todo ano ele se sobressai nesta época e em 2020 não foi diferente.


Sempre com comentários bem embasados e muitas vezes divertidos, Milton virou uma referência de boas informações durante a transmissão dos desfiles. Não por acaso é a todo instante interpelado por Fátima Bernardes e Alex Escobar para tecer alguma opinião a respeito dos temas, alegorias e desempenhos das escolas. A liberdade é tanta, inclusive, que não é raro comentar mesmo sem ser 'convocado' pelos apresentadores. Pretinho da Serrinha, por exemplo, só fala quando chamado e acaba ofuscado.

Seu desempenho na hora da Apuração das Notas também merece menção, pois, mesmo falando bem menos, consegue informar e ainda profere algumas pérolas impagáveis, como "Tragam meus sais!", quando a disputa fica acirrada.
Vale destacar que sua performance ao longo dos últimos anos tem sido tão elogiada e bem vista pelo público que o comentarista acabou ganhando um quadro no "RJ TV - Primeira Edição" --- telejornal local do Rio de Janeiro.
Ele visita todos os barracões ao lado da jornalista Mariana Gross e faz várias brincadeiras com o "populares'' durante o período pré-Carnaval ---- meses antes dos desfiles começarem. Ou seja, teve sua participação mais explorada na emissora.

A transmissão deste ano, no entanto, não foi fácil para o comentarista. Claramente afônico e com uma tosse constante que vazava no áudio dos estúdios, Milton teve dificuldades em vários momentos. Ainda assim não perdeu a empolgação e o brilho. Sempre com análises pertinentes e informativas, o melhor parceiro de Fátima Bernardes novamente conquistou o telespectador.

O carisma de Milton Cunha é incontestável e sua alegria de viver contagia quem assiste. Não à toa virou o queridinho do público e uma peça fundamental no Carnaval da Globo. Após sete anos se destacando comentando desfiles e analisando a qualidade das escolas de samba, o carnavalesco conseguiu superar as dificuldades e se destacar novamente na cobertura da folia em 2020. Que ano que vem não tenha tosse para atrapalhar.

12 comentários:

Anônimo disse...

ELE É MARAVILHOSO!!!!

Anônimo disse...

Milton Cunha é um querido com sua alegria contagiante, especialmente ao comentar a respeito das escolas de samba. Vida longa a ele!

Guilherme

chica disse...

Que legal! Ele foi tri! Abraços ,chica

Anônimo disse...

Ele me divertiu muito. Antes ele que aquele Escobar.

Anônimo disse...

QUE TEXTO MARAVILHOSO!!!!!!

Adriana Helena disse...

Sérgio, nossa, nem sei como comentar o seu texto tão bem elaborado!!
Você escreve com alma e coração e por isso que ainda permanece firme e forte na blogosfera, quando tantos desistiram...
Eu adorei a apresentação do Milton Cunha! Ele é fundamental, divertido, inteligente, bem humorado e de uma sensibilidade impecável para analisar o momento do desfile! E o melhor que você destacou bem em seu texto:
"sua alegria de viver contagia quem assiste"e é disso que eu estou falando, alegria, tão fundamental nestes tempos bicudos!!

Amei amigo, desejo um final de semana maravilhoso!!
Beijos!! :))))

Sérgio Santos disse...

Demais, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Vida longa, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Tri, Chica.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Euu que agradeço, Adriana.