terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"BBB 20" tem o pior elenco masculino da história do reality

A vigésima temporada do "Big Brother Brasil" estreou no dia 21 de janeiro e Boninho prometeu uma edição histórica para comemorar as vinte edições. A decoração da casa é baseada em vários elementos marcantes dos anos anteriores e algumas provas servirão de homenagem a muitas situações icônicas. É verdade que ainda é cedo para uma análise mais estruturada, porém, a péssima seleção do elenco masculino é o que tem chamado atenção até agora.


É impressionante como praticamente todos os homens vomitam machismo a todo instante, desrespeitam as mulheres e fazem comentários grosseiros. As únicas exceções são Babu Santana e Pyong. Os demais vêm se mostrando cada vez mais deprimentes e indefensáveis. A primeira grande polêmica se deu antes mesmo do programa começar. Hadson virou manchete de vários sites porque a ex-esposa tinha uma medida protetiva contra ele em virtude de uma suposta agressão. Se a intenção dele era melhorar a imagem com o "BBB", não deu certo.

O participante recentemente provocou uma revolta de Marcela, Gizelly e Thelma assim que expôs o 'plano' de prejudicar a imagem de Mari fazendo Lucas seduzi-la. Afinal, ela namora Jonas, ex-BBB da décima segunda edição. O detalhe é que Lucas também namora, mas Hadson diz não ter problema porque traição só queima a imagem da mulher.
Um pensamento machista clássico. O pior de tudo foi Thiago Leifert ter dito em alto e bom som para o público que a estratégia era mentira. Nunca na história do reality um apresentador disse que algum competidor era mentiroso. Bastava exibir a imagem e o público julgava. Mais uma vez a parcialidade de quem comanda prejudica o reality.

Voltando ao tema da má escolha dos homens da temporada, é preciso citar Felipe. Ele é um dos mais grosseiros, agressivos e machistas da edição. Ainda fez um comentário deprimente sobre zoofilia com Mari que resultou até em uma ação do Ministério Público. Aliás, pegou um ódio injustificável da participante e a transformou na pior pessoa do mundo sem qualquer razão plausível. O já mencionado Lucas é outro que odeia Mari, mas a usa para inflar seu ego. Afinal, percebeu que ela sentiu afeição por ele e dá corda, o que acaba corroborando o ''plano" de Hadson.

E o ginasta Petrix? Além de ter admitido para Lucas que tem a intenção de usar Bianca para queimar a imagem da blogueira com o namorado fora da casa, se envolveu em situações que provocaram indignação do público. Vide o momento em que balançou os seios de Bianca, após ter feito uma "massagem" para estalar seus ossos. Ela estava caindo de bêbada e não lembrou de nada quando a produção perguntou sobre uma possível "invasão". Isso porque houve uma avalanche de reclamações exigindo a expulsão do rapaz. Para dar uma resposta ao telespectador, a equipe chamou "Boca Rosa" para uma conversa. Mas não foi o bastante. Outro vídeo de Petrix dando uma 'sarrada' em Bianca se espalhou pelas redes sociais e uma nova leva de indignação ocorreu. A solução da direção foi uma advertência que rendeu a perda de 300 estalecas. Já Guilherme é o menos pior, mas ainda assim participa de situações nada aceitáveis e chegou a dizer para uma das meninas que ela tinha ótimas chances de não sair no paredão porque é "gostosa". Ainda declarou que não chora porque não é "viado". E Vitor Hugo é um covarde que só se omite. O próprio Boninho reconheceu a ''toxidade" do time no Twitter ---- uma pessoa perguntou de que esgoto ele tinha tirado aqueles homens e o diretor disse que também não sabia...

A décima edição do "Big Brother Brasil" ainda está em seu início e muita água vai rolar. Inseriram até a famigerada Casa de Vidro com quatro novos participantes, todos anônimos. Um homem e uma mulher entram. Apesar da péssima seleção masculina do "BBB 20", o time feminino tem potencial de sobra (tanto as famosas quanto as desconhecidas) e já houve uma boa movimentação na casa. O barraco generalizado ocorrido na madrugada de domingo (03/02) foi a prova. Resta saber como as próximas semanas se desenrolarão.

16 comentários:

Anônimo disse...

ELES SÃO UM LIXO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sérgio, já aguardava um texto sobre a histérica e nada histórica vigésima temporada do "BBB". Aliás, os tempos áureos do "BBB" duraram até 2007, e o que se viu em temporadas posteriores foram apenas vitórias merecidas (e outras não) de alguns finalistas. De fato, quase todo o time masculino da atual seleção de participantes é deprimente sobretudo com declarações e comportamentos machistas e misóginos, mesmo que alguns desses embustes tenham namoradas fora da casa, namoradas essas que acreditam piamente na integridade deles. E é a segunda vez que familiares de confinados ameaçam processar por calúnia quem afirmou que os ditos-cujos cometeram crimes contra a moral (a primeira foi na temporada anterior, da racista Paula von Sperling), com o assédio da parte de Petrix, que segundo enquetes, pode ser o eliminado da noite de amanhã. Soube que Hadson declarou que será pai. Péssimos exemplos ele já deu para o(a) futuro(a) filho (a) antes de ele (ela) nascer. Lucas Chumbo já rodou, Petrix e Hadson estão na berlinda e ainda espero as vezes de Felipe Prior e Lucas Galinna chegarem, para esse clube de "machos hétero" (segundo as palavras de uma sister da atual temporada) se desintegrar definitivamente. E concordo integralmente com você, Sérgio, quando diz não acompanhar assiduamente reality shows em geral, pois o "BBB" já o enerva demais. Na maioria das vezes, sei do que acontece nas temporadas apenas lendo matérias a respeito delas. Parece ser algo predestinado na história do "BBB" o vencedor da primeira prova do líder da temporada em questão angariar antipatias dos telespectadores. E afirmo que Marcela merece ser a campeã da atual temporada. Enfim, este foi um desabafo sobre este reality show que, mesmo com 18 anos de existência no Brasil, visivelmente já caduca. Abração, Sérgio!

Guilherme

chica disse...

Como não assisto, cabe deixar apenas um abração e desejar tuuuuuuuuudo de bom! chica

Pedrita disse...

sergio, será q foram selecionados pq são a semelhança do boninho? falaram q ia ser a melhro edição de todos os tempos. e não prometeram quase nada do q espalharam de boato. na verdade hadson só replicou a sugestão do guilherme, a ideia veio do guilherme. não que isso melhore o q ele fez. mas a ideia "brilhante" não foi dele. sim, na prova q o petrix, atleta q tem muito conhecimento de corpo e movimento, derrubou pyong, leifert disse q era certeza q nada tinha acontecido. a dúvida pode continuar para alguns, mas certeza ninguém tem. sim a perseguição a mari não tem explicação plausível. vai ver q é pq ela é casada e nao dá bola pra nenhum deles e daí venha o ódio. são inúmeras vezes q petrix assediou as mulheres. qd petrix disse pra lucas q eles iam em cima das casadas pra desestabilizar os casamentos, passou as mãos nos seios da mari. e depois passou suas partes íntimas na cabeça da flay q estava sentada no chão. e derrubou propositalmente o pyong agredindo-o. gostei q segunda victo hugo de posicionou, pq até agora só se esquiva dos conflitos. mas babu tb. ficou bravo q pyong foi ajudar na discussão, disse q ele tinha q ficar de fora da briga como babu ficou. muito triste pq era o meu preferido.

Anônimo disse...

Uns lixos mesmo!!!

Anônimo disse...

Aos poucos o clube de "machos hétero" fecha as portas. Lucas Chumbo e Petrix, assistam de camarote ao desespero de seus "colegas" Hadson, Felipe Prior e Lucas Galinna ao verem o elenco feminino da atual temporada cada vez mais unido (com exceção das desligadas Bianca Andrade e Flayslane). Só lamento pelo fato de a Mari Gonzalez estar prestes a cair nos "jogos" de destruição de Felipe Prior e Lucas Galinna a ponto de pedir perdão a eles. Vitor Hugo não faria falta alguma se fosse eliminado, e Guilherme Napolitano parece ser fã quase assumido dos "moleques" tóxicos que se orgulham de serem os vilões da temporada.

Guilherme

Anônimo disse...

Eu pouco sabia da Gabi, mas agora vejo que ela já merece o meu desprezo por se juntar aos embustes e aos passivos dessa temporada.

Guilherme

Anônimo disse...

Esses homens machistas foram colocados nessa edição de caso pensado. Evidentemente pra causar barulho, já que a fraca edição de 2019 passou despercebida. Entretanto concordo que o elenco feminino no geral é bom, com poucas exceções. E o bom desse elenco é que estão se entregando mais no jogo do que o elenco da edição de 2019 e consequentemente fazem mais barulho.
Gostei da ideia de colocar "celebridades" nessa edição,pois alguns deles estão fazendo a diferença. No momento torço para o Pyong, Babu, Manu Gavassi, Marcela, Rafa Kalliman e Gisele.

Adriana Helena disse...

Ainda bem que não assisto Sérgio, e lendo o seu texto, agora que não tenho a mínima curiosidade em ver!
Que coisas horríveis esses homens aí... Saíram mesmo do esgoto...
Agradeço pelas informações amigo!
Beijos e um excelente final de semana!! :)))

Sérgio Santos disse...

Sao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu endosso tudo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Vai entender, Pedrita....

Sérgio Santos disse...

Fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Gui.

Sérgio Santos disse...

Talvez, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Adriana!