terça-feira, 16 de julho de 2019

Tudo sobre a festa de "Bom Sucesso", próxima novela das sete

A Globo promoveu nesta segunda-feira (15/07), no Rio Scenarium, um dos principais redutos do samba carioca, no bairro da Lapa, a coletiva de "Bom Sucesso", próxima novela das sete, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, dirigida por Luiz Henrique Rios. Fui um dos convidados e conversei com vários nomes do bem escalado elenco, além dos autores e o diretor da trama que abordará o amor pela vida e as questões envolvendo a chegada da morte.


Paulo me contou que a novela surgiu após duas sinopses não aprovadas por Silvio de Abreu, atual responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora. As duas premissas, por sinal, foram elogiadas, mas Silvio deixou claro que a dupla podia fazer melhor. Assim surgiu a história envolvendo a troca de exames de Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antônio Fagundes) que tem tudo para emocionar o público. Ele ainda me disse que toda a sua equipe está trabalhando nesse projeto há um ano e já há uma frente de quase 50 capítulos. A sua empolgação era evidente.

Durante o evento foi exibido um clipe com imagens inéditas da novela e os autores reforçaram sobre o sentimento que querem despertar no público com esta história. "É sobre prestar atenção, mesmo diante de um cotidiano massacrante, nas coisas importantes que podem passar batido como um abraço em quem se ama, elogiar alguém, a troca e perceber o outro. Quando você começa a perceber essas pequenas coisas vive melhor, começa a abrir janelas.
Uma novela é um grande diálogo com a sociedade. A gente quer que as pessoas pensem sobre suas vidas, sobre ter fé, não ter fé. Eu quero conversar, dialogar, nunca impor uma ideia", disse Rosane Svartman. "'Bom Sucesso quer lembrar que a vida é pra ser vivida a cada minuto, que cada momento é precioso. É uma novela alto astral. A gente vai falar sobre morte, mas como um hino à vida, com uma mensagem pra viver sem medo, temores ou receios, com coragem", complementou Paulo.


O diretor artístico Luiz Henrique Rios comentou sobre a intenção de contar uma narrativa que faça o público se identificar: "Sem identificação não há torcida, não tem comunicação. O caminho para conquistar isso passa pela sinceridade e simplicidade. Nao acredito em personagens que não busquem isso, ainda mais numa história como essa, basicamente sobre o cotidiano das pessoas no mundo. Você só torce pela salvação de alguém que vai morrer, se tem alguma empatia por ele, então a construção da empatia é fundamental". Ele, inclusive, repete a bem-sucedida parceria com os autores, já vista nos sucessos "Malhação Sonhos" (2014) e "Totalmente Demais" (2016).


Grazi Massafera foi a mais assediada pela imprensa. A atriz estava muito animada com a oportunidade de interpretar uma personagem tão familiar. Isso porque sua mãe é costureira. "Paloma me remete a uma mulher que eu também sou. Volto para esse lugar de pé no chão, de povo, de público, do popular, da vivência do cheiro da máquina de costura, daquele barulho que fica na minha cabeça desde a infância. Minha mãe Cleusa fazia minhas roupas no corpo", contou. No folhetim, a mocinha é uma costureira batalhadora, amante da literatura, que mora em Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro, e cria os três filhos sozinha. Sua vida vira do avesso ao acreditar que possui só seis meses de vida. Isso a levará a conhecer Alberto, dono da Editora de livros Prado Monteiro. Eles constroem uma amizade capaz de dar um novo significado à vida de ambos.


Mariana Molina conversou comigo sobre a expectativa para esse trabalho que representa a maior oportunidade de sua carreira. A atriz já fez várias participações em novelas e séries, mas agora ganhou uma personagem que tem tudo para se destacar. A tímida Evelyn é assistente de William (Diego Montez) e apaixonada por Felipe (Arthur Sales). Sempre que fica perto do rapaz seu lado estabanado realça e a introvertida menina recebe a ajuda da prática Thaissa (Yasmin Gomlevsky) para conquistá-lo. Ela passará por uma transformação ao longo da novela e a simpática Mariana me contou que se inspirou em clássicos como a Andy (Anne Hathaway), de "O Diabo Veste Prada".


Shirley Cruz será a diretora comercial da editora da trama e promete ser um excelente papel. A atriz não escondeu a animação e me falou da importância de viver uma personagem que poderia ser interpretada por uma loira de olhos azuis, por exemplo. Gláucia é uma mulher elegante e comunicativa. Ela, inclusive, torce para que tenha um par na trama, já que a diretora é lésbica. "Não podemos negar a importância de uma mulher negra, forte e homossexual. Torçamos para que um dia essas características não precisem ser reforçadas e, sim, tratadas de forma natural", disse.


Gabriele Joie faz sua estreia em novelas, após uma marcante participação em um dos episódios da segunda temporada de "Sob Pressão", exibida ano passado. A atriz interpretará Michelly, melhor amiga e confidente de Gabriela (Giovanna Coimbra), uma das filhas de Paloma. Trans na vida real e na novela, a intérprete não escondeu a realização de estar presente em uma história tão promissora. Me contou que nem acreditou quando recebeu o aviso da aprovação para o elenco da trama. Também falou da importância de duas trans estarem no ar ao mesmo tempo ---- vide a Britney (Glamour Garcia) em "A Dona do Pedaço" ---- para a desmistificação desse "tabu". Michelly, por sinal, conseguirá lidar bem com o bullying de algumas pessoas. A personagem começa pequena e depois ganha seus próprios conflitos, me afirmou Paulo Halm.


Rômulo Estrela foi um dos mais simpáticos da festa e procurou atender todos. Após ter convencido na pele do rei Afonso, em "Deus Salve o Rei", o ator ganhou um outro mocinho para chamar de seu e Marcos tem todas as características para ganhar o coração do público. Ele e Paloma terão uma noite quente pouco tempo depois da mocinha achar que tem poucos meses de vida. E os dois se reencontrarão justamente depois que o erro da troca de exames for desfeito. A costureira descobrirá, então, que o rapaz é filho de Alberto. Boa praça e divertido, Marcos nunca conseguiu assumir os negócios do pai e resolveu abrir um negócio em Búzios para aproveitar o clima de praia. As chamadas do personagem chamam a atenção.


Ingrid Guimarães dá vida à extravagante atriz Silvana Nolasco, protagonista da novela fictícia "Precipício do Amor", e declarou estar se divertindo com a metalinguagem presente na obra: "É maravilhoso, divertidíssimo, é uma brincadeira que eu sempre fazia na infância, é o brincar de fazer novela". Seu par nesse folhetim de mentirinha, inclusive, é Rafael Infante, intérprete do vaidoso ator Pablo. Os dois prometem muita comicidade no enredo.



Já a carismática Valentina Vieira vive Sofia, a filha de Nana (Fabíula Nascimento) e Jorginho (Daniel Warren). Uma garota esperta e neta de Alberto. Será ela o elemento humanizador do rabugento dono da editora. Perto da neta, Alberto vira outra pessoa. A menina o faz sorrir. E impressionou a forma como a intérprete falou da novela. "É um dilema existencial entre a vida e a morte. Atuar com esses atores tem sido incrível. To amando essa experiência", falou a criança com desenvoltura de adulta.


A festa de "Bom Sucesso" (cujo clipe pode ser conferido aqui) conseguiu transmitir muito bem o clima da novela ---- que tem como colaboradores Claudia Sardinha, Charles Peixoto, Fabrício Santiago, Felipe Cabral e Isabela Aquino. Por tudo o que os atores falaram e pelo conteúdo de alto nível do clipe de cerca de dez minutos exibido, a produção promete conquistar o telespectador logo no início. Aguardemos.


Vídeo do talentoso Rômulo Estrela convidando meus seguidores e leitores para a estreia da novela.


22 comentários:

Anônimo disse...

Ai Sérgio vc está a cada dia mais chique!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Rosane e o Paulo te tietaram muito???? rs

Isis disse...

Adoro suas resenhas de final de novela e das festas. Fala tudo.

Anônimo disse...

VEM NOVELÃO!!!!!!!!!!!!

Larissa disse...

Também estou animada e fiquei mais ainda lendo o que rolou na festa, Sérgio. Só vem!!!!

Yasmin disse...

Parabéns pelo prestígio, Sérgio, e por mais um texto maravilhoso. Não sabia da trans e amei.

Anônimo disse...

Sérgio, o seu delicioso texto a respeito da coletiva de "Bom Sucesso" me deixou ainda mais ávido por assistir na íntegra ao vindouro folhetim da faixa das 19h30min da Rede Globo, que tem todos os ingredientes necessários e fundamentais para honrar o título.

Guilherme

Fernanda disse...

Pelo visto promete mesmo. AMEI O VIDEO DO ROMULO ESTRELA! PARECE SER UM QUERIDO!!!

Adriana Helena disse...

Sérgio, que MÁXIMO!!
Estou cada dia mais orgulhosa de você amigo querido!
Você está por dentro de tudo, pois está na fonte de todos os acontecimentos da novela!
Uau! Que rapaz chique, misericórdia!!!!!
Amei o seu texto e só o fato de Bom Sucesso "quer lembrar que a vida é pra ser vivida a cada minuto, que cada momento é precioso" já arrebatou o meu coração! SUCESSO À VISTA, COM CERTEZA!!!
Tenha um restante de semana maravilhoso querido amigo!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Promete mesmo e todo mundo sempre é simpático com vc, né Serginho??? Legal isso!!!

Anônimo disse...

Acabei de ler o resumo dos capítulos da primeira semana de "Bom Sucesso", e afirmo que cerca de seis meses de "doce deleite" (como dizia um dos títulos provisórios da novela, risos!) me aguardam.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Nem tanto, anonimo... rss

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo. E eu a eles.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Isis.

Sérgio Santos disse...

Vem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que venha, Larissa!

Sérgio Santos disse...

Que bom, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Ja tá honrando, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Ele é, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Adriana.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Vdd, Guilherme.