sexta-feira, 19 de julho de 2019

Agno é um dos personagens mais interessantes de "A Dona do Pedaço"

A atual novela das nove de Walcyr Carrasco está fazendo sucesso e o autor já conseguiu reerguer a audiência  da faixa nobre da Globo, após o fiasco de "O Sétimo Guardião". A explicação é simples: o autor criou um folhetim clássico repleto de clichês irresistíveis e muitas possibilidades de catarses aguardadas. Mas em meio a tantas histórias consideradas "tradicionais", houve uma surpresa no enredo: o personagem Agno, vivido por Malvino Salvador.


Inicialmente, o núcleo protagonizado pelo empresário não despertou atenção e ainda provocou a falsa sensação de repetição. Isso porque as cenas eram quase sempre iguais nas primeiras semanas da segunda fase: Agno se recusava a transar com a fogosa esposa, Lyris (Débora Evelyn), e a mulher se queixava com a mãe, Gladys (Nathalia Timberg), e o irmão, Régis (Reynaldo Gianecchini). Porém, aos poucos, o contexto foi apresentando novas possibilidades bastantes atrativas.

O ambicioso personagem é gay e trai a esposa com garotos de programa. Essa situação, vale lembrar, tinha tudo para cair no ridículo e lembrar o desnecessário núcleo de Samuel (Eriberto Leão), em "O Outro Lado do Paraíso", sucesso do ano passado do escritor. Mas não foi o caso.
Agno é um homossexual muito bem resolvido, ainda que tenha construído uma família tradicional para "manter sua imagem". E o empresário tirou sua máscara diante de Fabiana (Nathalia Dill), quando se mostrou tão sem escrúpulos quanto a ex-noviça que finge ser um anjo de pessoa.

Além de ter desmascarado a irmã de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), o personagem conseguiu tê-la como aliada para um plano contra a própria família. Fabiana virou sua "laranja" para o mau-caráter abocanhar a parte da empresa de Otávio (José de Abreu) e também evitar que sua esposa e sogra fiquem com metade de seus bens na hora de se divorciar. Isso porque ele sabe das traições de Lyris com o entregador de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) e gravou as transas como provas. Ou seja, é um sujeito inteligentíssimo e que se mostrou um vilão de alto nível.

É preciso mencionar outra questão que surgiu recentemente na trama e que promete bons conflitos: a relação de pai e filha. Cássia (Mel Maia) vem sofrendo bullying na escola e está a cada dia mais tensa em virtude da relação fria entre os pais. A situação vai piorar quando a homossexualidade do empresário ser exposta. A menina entrará em depressão. E a adolescente é a única pessoa da família que desperta um sentimento em Agno.

Para culminar, o genro de Gladys ainda se interessou por Rock (Caio Castro), cúmplice e namorado de Fabiana. Já até conseguiu se aproximar através do tão desejado patrocínio que o rapaz sempre almejou para se tornar um boxeador. E sua autoestima é invejável. O empresário garante que conquistará o parceiro da ex-noviça e, ao menos, a amizade com o filho de Eusébio (Marco Nanini) está firmada. A cumplicidade dos atores em cena, inclusive, está nítida. O mesmo vale para a sintonia entre Malvino e Nathalia.

Malvino Salvador está muito bem no papel que tem tudo para ser um de seus melhores da carreira (senão o melhor). O ator já vem de um desempenho elogiado em "Orgulho e Paixão", quando viveu o íntegro Coronel Brandão. Agora interpreta um tipo totalmente diferente e tem aproveitado a oportunidade dada por Walcyr Carrasco, que várias vezes já o escalou para suas novelas.

"A Dona do Pedaço" ainda nem chegou na sua metade, mas vem prendendo a atenção do telespectador. E Agno tem se revelado uma grata surpresa da história. O vilão tem boas camadas e futuros desdobramentos bastante convidativos. Que siga assim.

24 comentários:

Anônimo disse...

Tem tudo pra ser o maior vilão da novela. To amando um gay malvado e sem caricatura.

Bruna disse...

Também me surpreendi. Achei que o núcleo seria o pior e é o melhor. Adorando os embates dele com a Nathalia Timberg e a Mel Maia tá crescendo.

Cassandra disse...

Concordo com tudo. Estou amando essa trama. Essa virada dele hoje foi muito boa.

Yasmin disse...

Melhor novela da Globo atualmente. Os haters piram!!!!

Anônimo disse...

Malvino Salvador finalmente ganhou um personagem com um diferencial em seu currículo. Ele merece. O núcleo de Agno é, de fato, um dos melhores, senão o melhor de "A Dona Do Pedaço".

Guilherme

chica disse...

Concordo! Ele está maravilhoso e instigante. Adorando! abração,chica

Pedrita disse...

jura??? acho chatézimo!! bom, eu detesto essa novela. tudo over, cheia de furos. mal vejo. se coloco lá zapeio rápido e esqueço de voltar. beijos, pedrita

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu estou profundamente irritado com a Maria da Paz. Gostei que agora chamam a anovela de A Trouxa do Pedaço kkk... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

A cena dele saindo de casa foi muito boa.

Lulu on the sky disse...

O Malvino está ótimo no papel.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Adriana Helena disse...

Sérgio, estou maravilhada com o seu texto e comentário sobre o desenrolar da trama no núcleo do Malvino Salvador!!
Realmente a melhor parte da novela!!!
Mas amigoooo será que o Chiclete vai ter coragem de atirar na Vivi? Ahh não!!! Ontem até perdi a respiração na última cena da novela, misericórdia...rsrs
Estou gostando muito desta novela amigo!
Beijos e uma semana maravilhosa!!!

clary disse...

Olha, pelo que vejo, no núcleo mais ''jovem'' da novela há apenas 3 personagens bons de assistir: Agno, Rock e Fabiana. Eles dão agilidade pra trama. Ze Helio tb é interessante, mas talvez ''bonzinho demais''

Quanto aos mais veteranos, destaco apenas Marlene e Antero, ambos ótimos.

Todos os outros personagens da novela ficam entre chatos e muito chatos, e vejo muitas repetições de tramas tb.

Espero que a descoberta das sobrinhas traga boas surpresas, pq até o momento ta difícil!

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Bruna.

Sérgio Santos disse...

Mt, Cassandra.

Sérgio Santos disse...

Piram, Yasmin...kkk

Sérgio Santos disse...

Isso, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Chica.

Sérgio Santos disse...

Tudo beml Pedrita. bjs

Sérgio Santos disse...

Ela acordou agora, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Foi, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Está sim, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Bjão, Dri!!!

Sérgio Santos disse...

Ok, Clary.