quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Mariana Santos roubou a cena em "Pega Pega"

 A reprise de "Pega Pega" não repetiu o sucesso de audiência da época em que foi exibida, em 2017. Aliás, o caso da novela da então estreando Cláudia Souto é atípico: teve excelentes índices, mas a repercussão foi baixa e não ficou marcada na memória do público. Todavia, a história teve alguns acertos e um deles foi a escalação de Mariana Santos. 

Era a estreia da atriz em novelas. Mariana ficou no humorístico "Zorra Total" entre 2006 e 2015, sendo que em 2012 migrou para o ótimo "Amor & Sexo", onde se destacou na bancada dos comentaristas, até o encerramento do programa comandado por Fernanda Lima, em 2018. Chegou a participar também do "Zorra" reformulado entre 2015 e 2017. Mas foi com a Maria Pia que despertou um olhar especial do público e da crítica para seu talento como atriz. 

A personagem começou inicialmente como uma típica vilã que queria separar os mocinhos. Todavia, os ditos 'mocinhos' fracassaram e viraram, na época, o maior equívoco da novela. Não demorou para o telespectador se mostrar bem mais interessado na trajetória da aparente antagonista.

A personagem sofria de distúrbios alimentares e descontava suas frustrações na comida. Não se preocupava com sua aparência e era obcecada por Erick (Mateus Solano). 

Maria Pia acaba mudando um pouco de rumo quando descobre que Malagueta (Marcelo Serrado) foi um dos ladrões que roubaram os milhões que seriam pagos com a venda do Carioca Palace. A 'vilã' usa a informação para chantageá-lo e assim contar com um cúmplice para suas armações para conquistar Erick. Só que no percurso acaba se envolvendo com sua 'vítima'. E o casal virou a maior sensação de "Pega Pega". Ofuscou todos os demais pares românticos do enredo. Não é exagero afirmar que viraram os protagonistas, ainda que tortos. 

Muito do sucesso se deve ao talento de Mariana, que aproveitou a oportunidade em sua primeira novela e foi ganhando cada vez mais importância na trama. Sua química com Marcelo Serrado foi imediata e o público torceu por um final feliz. Não por acaso, o casal de interesseiros conseguiu se dar bem no último capítulo. Uma espécie de recompensa da autora para o ótimo desempenho dos atores. Aliás, foi o melhor desfecho do irregular e pouco atrativo último capítulo. 

A atriz ganhou tanto espaço na história que Maria Pia teve até direito ao famigerado "antes e depois". A personagem sumiu por um curto período da novela e apareceu linda e loira, toda repaginada. Sua trajetória também teve direito a bonitos momentos de redenção. A cena mais emocionante do enredo é quando a ex de Erick faz as pazes com Bebeth (Valentina Herszage), já na última semana do folhetim. Ali Mariana mostrou que não era apenas uma intérprete de comédia. E seu êxito na produção rendeu o convite para "Malhação - Toda Forma de Amar", em 2019, onde se destacou na pele da trabalhadora Carla, um perfil totalmente diferente da anterior. Uma pena que a temporada tenha sofrido com um final péssimo em virtude do encerramento abrupto das gravações por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A reprise de "Pega Pega" serviu para reforçar o acerto da escolha de Mariana Santos para viver Maria Pia e a atriz repetirá a parceria com a autora Cláudia Souto em "Cara & Coragem", nova novela das sete prevista para 2022, onde, ironicamente, interpretará a ex-mulher do personagem vivido por Marcelo Serrado. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com cada parágrafo!!!!

chica disse...

Passando pra deixar um abração! chica

Fatyma Silva disse...


Na estreia não gostei muito da novela, mas na reprise estou amando e aguardo anciosa pela nova novela, visto que os atores são escelentes.

Sérgio, tenha um bom dia!

Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Confesso que não sabia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Adriana Helena disse...

Sim, com certeza uma excelente atriz que dominou toda a trama!!
Tenha um lindo final de semana amigo!
Ahh hoje as 3 da madrugada tem eclipse da lua, a conhecida lua de sangue!!
Se não chover vai dar para a gente ver!!
Beijos!!

Lulu on the sky disse...

Ela é ótima atriz Sérgio, só acho que deveria ser chamada para mais trabalhos na Teledramaturgia.

Posso sugerir um post sobre a Camila Queiroz em Verdades Secretas 2 ?
big beijos

www.luluonthesky.com

Anônimo disse...

Mesmo que "Pega Pega" (2017) e "Malhação - Toda Forma De Amar" (2019) tenham sido esquecíveis de um modo geral, Mariana Santos honrou as oportunidades que lhe foram dadas ao defender Maria Pia e Carla nas respectivas produções. Que continue tendo seu talento valorizado em vindouros projetos, vide "Cara & Coragem" no ano que vem.

Guilherme

Rainbow Evening disse...

well written review....

Thank you for sharing

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Pega Pega está bem longe de ser uma das minhas novelas preferidas. Acompanhei quase nada dessa reprise (equivocada). Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adoro mariana santos estou anciosa para a outra novela em 2022.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Sergio,
A atriz que você cita
é maravilhosa, como todos
que vem do humor.
Não sei se vc já escreveu
a respeito, mas fala mais
das demissões na Globo.
Estou reassistindo por opção
Beth a Feia.
Bjins
CatiahoAlc.

Anônimo disse...

Malapia desde sempre foi a única coisa boa dessa novela, Sérgio. Marcelo Serrado tava incrível. Ele sempre é.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa

Sérgio Santos disse...

Nao consegui ver, Dri. bjs

Sérgio Santos disse...

Sempre, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo com voce, Gui!

Sérgio Santos disse...

Eu tb nao, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É a nova politica das empresas, Catiaho. Contratos por obra agora. bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.