quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Com a demissão de Camila Queiroz, como ficará o final de "Verdades Secretas 2" sem Angel?

 A Globo emitiu uma nota nesta quarta-feira (17/11) comunicando o desligamento de Camila Queiroz das gravações finais de "Verdades Secretas 2", primeira novela exclusiva da Globoplay, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner, que vem alcançando uma grande audiência no serviço de streaming da emissora. A questão é que a demissão provoca um inevitável questionamento no grande público: como ficará o final da continuação de "Verdades Secretas" sem Angel? (o texto tem spoilers)


A nota da Globo assustou todos que trabalham com televisão porque nunca a emissora emitiu uma nota tão direta e sem qualquer cordialidade sobre o fim de um contrato: "A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de "Verdades Secretas 2", novela em exibição na Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis". 

A nota ainda segue: "A Globo, então, decidiu concluir "Verdades Secretas 2" sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", finalizou a emissora. Já Camila Queiroz emitiu um breve comentário em seu Twitter: "Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui para conversar com vocês", declarou a intérprete. Mais tarde, emitiu uma nota onde não desmentiu que desgostou do final e ainda afirmou que a Globo quis puni-la pelo seu contrato anterior com a Netflix.

Obviamente, toda a bombástica situação vem repercutindo em toda a imprensa e há colunistas que garantem que Walcyr teria dito, após as exigências da atriz, que por ele a atriz nunca mais pisa na Globo. Também vem sendo veiculado que a relação da Globo com Camila já estava estremecida por conta do contrato dela com a Netflix para a apresentação do reality "Casamento às cegas", confirmando a nota emitida pela atriz. 

Ao que tudo indica, ficou faltando apenas a cena final de Angel para a conclusão da trajetória da personagem. E, segundo também consta, a personagem seria assassinada e Camila não concordou com o desfecho. Mas mesmo faltando poucas cenas para a finalização, a novela não será afetada? Anunciaram que usarão uma dublê para as gravações. Só que o resultado será ao menos aceitável? É inevitável: o desligamento mancha o desfecho do enredo, que vem dividindo opiniões desde a estreia. Até porque quase todos os personagens da segunda temporada estão direta ou indiretamente ligados a Angel. Vale lembrar que o mote para o início de "Verdades Secretas 2" é a investigação ordenada por Giovanna (Agatha Moreira) para provar que Angel matou seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi). 

Porém, além de Giovanna, a nova personagem principal de "Verdades Secretas 2" quer se vingar de Angel. Lara (Julia Byrro, uma grata revelação) é irmã bastarda de Guilherme (Gabriel Leone) e vê sua vida ficar ainda pior depois que Angel se nega a continuar dando o dinheiro para Araides, mãe da menina, vivida por Maria Luísa Mendonça. Lara é expulsa da escola e mata o padrasto (Júlio Machado), após uma tentativa de estupro. A mãe ainda acaba internada em uma clínica psiquiátrica depois que assume o crime para salvar a filha. A menina vai para São Paulo, inicia a carreira como modelo, entra para o Book Rosa e planeja sua vingança contra Angel. Como ficaria a resolução da vingança? É preciso ainda citar os outros personagens ligados ao papel de Camila, como Cristiano (Romulo Estrela), investigador que se apaixona perdidamente por sua investigada, e Persy (Gabriel Braga Nunes), que fica obcecado por Angel depois que a garota de programa aceita seus fetiches.

O fato é que muito água ainda vai rolar em torno do desligamento de Camila Queiroz e muitas dúvidas ficarão no ar sobre o final de "Verdades Secretas 2". É uma pena constatar que todos saem perdendo com um escândalo como esse: a Globo, a Camila, o Walcyr e o público. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Queria decidir o final??? A garota não tem nem 5 anos de carreira.

Anônimo disse...

PÉSSIMA ATRIZ E AINDA QUERIA ESCOLHER O FINAL. ELA QUER UM PÃO DE QUEIJO TAMBÉM????

Yasmin disse...

Se prometeram um final pra ela erraram, se ela nao quis gravar errou tambem.

William O. disse...

Deixa ver se entendi essa menina queria escolher o final da personagem e ainda chantagear a Globo para protagonizar a terceira temporada que ninguem nem sabe se terá????

Anônimo disse...

Eu estou assistindo verdade secretas 2 com a minha namorada e comentamos entre a gente que essa segunda temporada só tinha Sexo e o roteiro era só a rivalidade da Camila e da Agatha. Acho que todos saem perdendo mais não tiro a razão da Camila querer negociar Coisas no contrato e a globo tem o direito de não aceitar tbm.. Ela tem direito de assinar com quem quiser tbm. Walcyr parece ser um cara muito difícil de lidar. Agora a globo vai fazer um final bosta igual fez na Malhação Toda de Amar. Não lembro bem o fato mais parei no capitulo que o advogado diz para Angel que o Gui tinha um dinheiro numa conta e ela não sabia como descobri e logo depois mostra o relógio no pulso da Lara. O Melhor final seria de ela descobrir a parada do relógio e ao mesmo tempo descobrem uma prova definitiva para botar ela na cadeia. A Angel descobre e foge do pais.

Ane disse...

Nossa... essa briga foi ruim pra todos os envolvidos.
Acho que nenhuma das partes foi razoável...

Ane
De Outro Mundo

Anônimo disse...

Poderia ter avisado que o texto contém spoilers...

Unknown disse...

Lamentável... a Globo vai precisar amarrar melhor esses contratos. Pelo menos até o final das novelas e séries.Angel provou que palavra não é dívida palavra é dúvida.

Jovem Jornalista disse...

Eu fiquei chocado com essa notícia! A novela não será mais a mesma sem a Camila. Ainda não vi essa segunda temporada.

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Outsiders disse...

Entre as razões passados por Camila, estão discordâncias sobre o rumo em que a trama teria tomado, o que está diretamente relacionado a Walcyr Carrasco, autor da obra e responsável por toda a história.

Felizmente, o públicou começou a ‘relembrar’ padrões idênticos ocorridos com outras pessoas em tramas de Walcyr. Relembre algumas dessas tretas:

Maria Elisa Berredo;
Aguinaldo Silva;
Marina Ruy Barbosa;
Cláudia Raia;
Elizabeth Savalla;
Taís Araújo.

Kátia disse...

A Camila é bonita, mas não é grande coisa como atriz. Ela querer mandar no fim da novela é demais... Essa menina perdeu a noção das coisas.

Parece que todo mundo ficou revoltado com ela: a cúpula da Globo, o Walcyr Carrasco, o diretor da novela, os demais atores. Todo o trabalho ficou prejudicado. E faltava somente uma semana para terminar as gravações...

A Camila deu um tiro no pé. Depois disso, ela nunca mais trabalha para a Globo.

Anônimo disse...

Sinto muito pela situação, até porque o evento rompeu a relação Walcyr / Camila / Kleber. Agora está parecendo Hitchcock e Tippi Hedren, o diretor a encontrou e a destruiu. Vamos torcer com Camila encontrando outro emprego. Embora agora possa ser difícil, Silvio (agora diretor da HBO) pode evitá-la, para ficar em boas relações com Carrasco, que ele provavelmente poderá contratar no futuro para a HBO e também para a Netflix. Um Queiroz nasce a qualquer hora, um Walcyr com essa batalha pelo Streaming e pela guarda da coroa fica difícil. não sei por que ela simplesmente não aceita os termos do personagem. Ela provavelmente precisa do trabalho, se ela acabar, Walcyr pode chamá-la para outro trabalho. Imagine Brian Cranston rejeitando o fim de Walter White. O autor é o deus da obra. Walcyr é agora a galinha do ovo de ouro
concordo que walcyr tem tendência eventual na infância. mas ele conta com a Camila, não gosto daquele Kleber que é empresário, esse tipo de negocio no casamento nunca acaba bem. acho que ela conta que pode fazer presença na Globo, “eu sou a protagonista, não dá pra ir sem mim” concordo que Walcyr tem tendência eventual de ficar chato e infântil. Mas ele conta com a Camila, não gosto daquele Kleber que é empresário, esse tipo de coisa no casamento nunca acaba bem. acho que ela conta que pode fazer presença na Globo, “eu sou a protagonista, não dá pra ir sem mim” mas eu sei que Walcyr fica com raiva em um minuto e depois ele é o cara espiritual que eu conheço, ele pode esquecer, ele faz todas as vezes que não é fraqueza, isso é uma virtude. porque aquele rompimento entre o autor e a atriz é a imagem mais dolorosa que visualizo.

Anônimo disse...

Para mim, verdade, VERDADES SECRETAS 2 foi a última bagunça do governo de Silvio de Abreu, ele pode ser um grande novelista, mas é um péssimo diretor de teledramaturgia. Cara, se a coisa fechou mesmo e bem não estrague.

Anônimo disse...

Muita gente tirou sarro no Walcyr apos a revelação sexo anal que no final é tudo simulado. Tais não percebe que os pais serão os maiores culpados, pois deixam a filha estrear no Machete, conhecendo o formato erótico daquela emissora. Tais em plano tal atire onde eu vi e acertei onde não vi.