terça-feira, 9 de junho de 2020

Camila Queiroz foi um dos muitos destaques de "Êta Mundo Bom!"

O ano de 2015 não poderia ter sido melhor para Camila Queiroz. Sem nenhuma experiência como atriz e com uma carreira de modelo, a menina de Ribeirão Preto (São Paulo) ganhou a chance da sua vida em "Verdades Secretas". E agarrou a oportunidade com unhas e dentes. Honrou a confiança, ganhou uma sucessão de elogios, e logo foi escolhida para um teste em "Êta Mundo Bom!", que estreou em janeiro de 2016. Deu um show e tem sido um prazer rever seu desempenho no "Vale a Pena Ver de Novo".


Na novela das onze, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Camila ganhou simplesmente a protagonista da história, ficando com uma responsabilidade e tanto. A interiorana Arlete ---- que virou a prostituta Angel graças ao esquema do Book Rosa de Fanny (Marieta Severo) ---- se envolveu em um macabro triângulo amoroso, onde a sua mãe (Carolina - Drica Moraes) e o inescrupuloso Alex (Rodrigo Lombardi) faziam parte das outras pontas.

Estrear em uma trama assim não era tarefa simples, ainda mais levando em consideração o horário tardio que permitia cenas mais fortes, além de ousadas. Foram muitas sequências complicadas e desafiadoras para qualquer intérprete. O fato de ser uma estreante despertou mais atenção em cima da capacidade de Camila.
Vale lembrar a estreia traumática de Ricardo Macchi em "Explode Coração", quando viveu o Cigano Igor, mocinho da trama de Glória Perez, que até hoje é lembrado por sua atuação péssima. Portanto, colocar um novato em um papel de destaque é um risco tanto para a obra quanto para o profissional.

Mas nada disso aconteceu em "Verdades Secretas". A aposta foi certeira e a atriz fez grandes cenas com Agatha Moreira, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Ana Lucia Torre, Tarcísio Filho, entre outros grandes nomes. Camila honrou o posto de protagonista e muitas vezes conseguiu dividir a cena de igual para igual com os seus colegas mais experientes. A novela foi o maior fenômeno de 2015 e um verdadeiro sucesso de audiência, ajudando a destacar o profissionalismo daquela modelo que nasceu com vocação para as artes cênicas.

Após a estreia com o pé direito, Camila brilhou em "Êta Mundo Bom!", também de Walcyr Carrasco, interpretando uma caipira absurdamente ingênua. A inocente Mafalda era praticamente uma Cinderela caipira, que vivia esperando seu príncipe encantado em um cavalo branco. Apesar de não ter sido maltratada pela família (como ocorre com a mocinha do clássico da Disney), a personagem tinha um quê infantil e retratava uma menininha dentro de um corpo de mulher. Aliás, o núcleo da família caipira era justamente o mais atrativo da história das seis.

A atriz fez ótimas cenas com Elizabeth Savalla (Cunegundes) e Ary Fontoura (Quinzinho), que interpretaram seus pais, e sua sintonia com Rosi Campos (Eponina) era evidente. As sequências da dupla eram muito divertidas ---- impossível não rir quando as personagens falavam sobre o "cegonho". E Camila ainda tinha química com Klebber Toledo (Romeu) e Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos), os pretendentes da ingênua personagem. O sotaque, inclusive, fez toda a diferença e a intérprete estava perfeita. As expressões faciais também merecem menção porque sempre remetiam a bichos de pelúcia bem 'fofinhos'.

Camila Queiroz foi a maior revelação de 2015 e a Angel já é um perfil inesquecível na sua recém iniciada carreira. Após o sucesso de "Verdades Secretas" ---- que já tem a continuação confirmada para 2021 na Globoplay e com Camila protagonizando novamente ----, a atriz se mostrou uma profissional dedicada e competente em "Êta Mundo Bom!". Comprovou o seu talento. A Mafalda foi um tipo completamente distinto do anterior e muito bem defendida pela intérprete. Não por acaso a personagem virou uma figura frequente nos comentários das redes sociais durante a reprise vespertina. É um dos principais destaques da trama.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ela tá maravilhosa de caipira!!!!

Bruna disse...

E ja to ansiosa para a continuação de Verdades Secretas.

William O. disse...

Só odiei ela ter ficado com o Zé dos Porcos. Nada a ver.

Anônimo disse...

Camilinha chegou pra ficar e to amando rever essa novela.

Anônimo disse...

Logo no primeiro trabalho na TV, Camila Queiroz disse a que veio. Defende com maestria as personagens que lhe são oferecidas, independentemente das avaliações e/ou resenhas das produções que contam com a presença da atriz. Ainda colecionará muitos outros sucessos na carreira.

Guilherme

Adriana Helena disse...

Ela é uma gracinha de menina e artista Sérgio!!
Uma artista impecável!!!
Adorei seu texto, é tão bom relembrar deste trabalho magnífico!!
Tenha um lindo restante de semana!!
Beijos!! :)))

Anônimo disse...

eu gosto tanto da Camila como eu gosto da novela, moça bonita.

Marcos disse...

Sérgio vc falou sobre a estreia da Camila em Verdades Secretas e na hora lembrei da Mel Lisboa em Presença de Anita, que também tinha um desafio e tanto e conseguiu se sair ótima. Vc acha q quando a Globo retomar as produções normalmente, investir em " new faces " para os castings poderia ser algo bom??
Abraços ^^

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Bruna.

Sérgio Santos disse...

Concordo, William. O Romeu tinha que ter sido.

Sérgio Santos disse...

Sem dúvida, Guilherme!

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Adriana. bjsss

Sérgio Santos disse...

Tb to amando, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Linda e talentosa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Seria sim, Marcos. Com certeza. Abração!