quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Tudo sobre a festa de "Salve-se Quem Puder", próxima novela das sete

A sensação de atravessar uma ventania que atingiu a marca de 60 quilômetros por hora em plena cidade cenográfica de "Salve-se Quem Puder", nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, foi vivenciada por jornalistas, blogueiros e influenciadores assim que chegamos ao local para a coletiva de imprensa da próxima novela das sete da Globo, realizada na noite da última terça-feira (14/01). Foi um susto muito divertido que marcou o início do evento que a emissora promoveu.


Para entrar no clima da novela, que terá um furacão logo nos primeiros capítulos, e participar dessa inusitada experiência, a ação contou com um imenso ventilador, com potência de um motor V8, e a fumaça cenográfica, que remetem ao tornado que atinge Cancún na história de Daniel Ortiz e que marca o início da trama, ajudando a provocar uma reviravolta na trajetória das protagonistas interpretadas por Juliana Paiva, Vitória Strada e Deborah Secco.

Depois de resistirmos à ventania, fomos para o Empório Delícia, o complexo gastronômico administrado por Helena, personagem de Flávia Alessandra. Com aproximadamente mil metros quadrados, o espaço possui um amplo mezanino e é claramente inspirado nos grandes centros gastronômicos do Brasil e do exterior.
Neste ambiente, autor, diretor e atores do elenco se reuniram para nos apresentar a novela. Também houve uma ação especial da Globo no Instagram através de um filtro criado especialmente para a ocasião.


Composto por vários espaços independentes, o Empório Delícia chamou a atenção dos convidados por suas vitrines com pães, baguetes, tortas, diferentes tipos de queijos e embutidos ---- todos cenográficos ---- e que impressionavam pelo realismo. Ainda há uma feira orgânica composta por frutas e legumes, a delicatessen, a padaria com pães artesanais e pizzas, o espaço para a venda e degustação de vinhos, o bar e o restaurante italiano Sementi, que será um dos 'points' dentro do Empório, com um lindo teto formado por garrafas de vidro. "Adorei ver meu estabelecimento bombando assim. Estou apaixonada por esse lugar de bom gosto. É bom demais vê-lo humanizado assim", disse Flávia Alessandra.


As carrocinhas de madeira construídas especialmente para a novela e dispostas ao longo do salão serviam pipoca gourmet e biscoitos de polvilho, que é o vício da personagem Alexia/Josimara, de Deborah Secco. A atriz não escondia o entusiasmo ao falar sobre a expectativa para a estreia e a volta ao lar. "Alexia é divertida, extravagante, exagerada e me proporciona inúmeros caminhos dentro da trama. Estamos nos divertindo muito dentro e fora de cena", comentou. Ainda brincou comigo quando disse que estava muito curiosa para saber minha opinião sobre a novela e Alexia.


Juliana Paiva e Vitória Strada também não escondiam a animação e falaram sobre o clima descontraído das gravações e sintonia em cena. "Uma novela que veio para divertir o público, mas que traz a reflexão do furacão. Todod mundo atravessa algum tipo de furacão na vida, e esses momentos fazem a gente repensar. A novela tem o furacão físico, mas vem com essa metáfora. A expectativa é a melhor possível. Estou feliz com a parceira das meninas. Brincamos que somos três panteras, as três patetas e as três mosqueteiras para o que der e vier", brincou a carismática Juliana. Vitória foi outra que fez questão de reforçar a parceria entre elas e a equipe. "Estou muito animada! É uma novela cheia de histórias engraçadas, são três meninas diferentes, no meio de um furacão. O elenco e a equipe são muito unidos e o Fred (Mayrink, diretor) joga junto com a gente", complementou a sempre solícita atriz.


O autor Daniel Ortiz comentou sobre suas apostas para envolver o público. Para ele, o maior trunfo está na torcida que vai se formar para ver Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde serem feliz de novo. "O tom leve e a comédia são a marca desta história. Acredito que o público vai se identificar com a trajetória de vida de cada uma das protagonistas e embarcar junto nessa aventura", torceu. Já o diretor Fred Mayrink falou do processo de criação coletiva da obra, que marca seu reencontro com Daniel Ortiz, após "Alto Astral", de 2014, e "Haja Coração", de 2016. "Todo projeto de novela nasce de um sonho do autor e várias pessoas vão entrando nesse sonho e construindo a novela. Conta com essa equipe nessa aventura é muito enriquecedor", explicou.


Bruno Ferrari conversou comigo sobre Rafael, seu personagem que inicia a trama pedindo Kyra em casamento. "Ele é um homem íntegro, bom-caráter e perdidamente apaixonado pela Kyra. Mas a vida dele também muda por completo por causa desse furacão", disse. Comentei sobre a repetição do par "Mavicente", que roubou a cena em "Tempo de Amar" (2017), escrita por Alcides Nogueira, e ele não escondeu a alegria de trabalhar novamente com Vitória Strada. Igor Cosso, que vive o nerd Júnior, irmão de Kyra, também foi muito atencioso comigo e se mostrou entusiasmado com seu retorno à Globo, após três novelas na Record.


João Baldasserini é uma figura e falou da felicidade em viver o caipira Zezinho, que abrigará em sua fazenda as três protagonistas depois que as meninas são dadas como mortas pelo serviço de Proteção à Testemunha. "To muito feliz. Zezinho é um personagem muito bom. Acreditem, é um personagem muito divertido. Caipira roceiro, brucutu, mas com coração bom. índole, caráter. Graça e leveza. Acho que o Zezinho está em extinção no nosso país", comentou. Já Felipe Simas me contou que conhece Juliana Paiva há anos e tem sido um prazer trabalhar novamente com sua amiga. Para quem não lembra, a atriz fez um par inesquecível com Rodrigo Simas em "Malhação Intensa" (2012) e desde então sua relação com a família do parceiro de cena é ótima. Na nova trama, Juliana fará par com Felipe e o ator vive Téo, um jovem diretor de novelas que acaba salvando Luna do furacão, o que estremece sua relação com a então namorada Úrsula (Aline Dias).


Marcos Pitombo me contou que seu personagem será enigmático. Bruno é primo de Verônica, interpretada por Marianna Armellini vivendo sua primeira vilã, e disputará Micaela (Sabrina Petraglia) com Gael (Cirillo Luna), seu próprio irmão (que também é primo de Verônica). Porém, falei para Marcos que a chance de Bruno ser canalha era bem baixa porque está bem evidente a intenção do autor em repetir o sucesso do casal "Shirlipe", que roubou a cena em "Haja Coração" ---- ele e Sabrina transbordaram química. E Rafael Cardoso também usou a explicação da dubiedade para descrever Renzo, seu papel na novela. O rapaz é sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle), a grande vilã da história que tenta matar as protagonistas. Embora aja quase como um capataz da tia, o personagem terá crises de consciência. Grace Gianoukas, Cristina Pereira, Juliana Alves, Dandara Mariana, Cosme dos Santos, Conrado Caputo, Daniel Rangel, Valentina Bulc, Otávio Augusto e Débora Olivieri são mais alguns nomes do elenco.

"Salve-se Quem Puder", com direção geral de Marcelo Travesso, estreia no dia 27 de janeiro com a missão de substituir a primorosa "Bom Sucesso".




Vídeo da querida Vitória Strada convidando vocês para a estreia de "Salve-se Quem Puder".

10 comentários:

Anônimo disse...

Adoro saber sobre as festas, Serginho!!!

Anônimo disse...

Você como de costume arrasando nas coletivas, Sérgio! Sucesso sempre!

Guilherme

Anônimo disse...

ESTOU APAIXONADA POR ESSE VÍDEO DA VITÓRIA STRADA!!!!

Anônimo disse...

Vc falou com o Pitombo e o Rafa Cardoso? QUE INVEJAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Nao estou empolgado com essa novela, mas adorei esse texto sobre a festa. O vento era muito forte???? rs

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Muito, anonimo. kkkk

Sérgio Santos disse...

Falei, anonimo. kkk