sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O sucesso de Vivi Guedes em "A Dona do Pedaço"

"A Dona do Pedaço" está perto do seu fim e vem fazendo a alegria do Walcyr e da Globo. Afinal, a audiência sempre esteve nas alturas e a grande repercussão da trama protagonizada por Maria da Paz (Juliana Paes), dirigida por Amora Mautner, é incontestável. A história e os personagens caíram na boca do povo. Tanto que o elenco não esconde a alegria durante os intervalos das gravações ou em entrevistas. E um dos muitos perfis que vem se destacando no folhetim atual da Globo é Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira.


A Digital Influencer sobressaiu no enredo assim que apareceu, logo no início da segunda fase. Com um passado traumático ---- viu a mãe ser assassinada na sua frente e acabou adotada por uma família rica ----, a personagem é um tipo totalmente diferente de tudo o que Paolla já fez na televisão. Mimada, fútil e infantilizada, a sobrinha de Maria da Paz nunca conseguiu lembrar direito de sua infância e encontrou a irmã mais nova vinte anos depois. Não demorou, inclusive, para descobrir que Fabiana (Nathalia Dill) não era nada confiável. 

Todavia, a relação das irmãs perdeu a importância ao longo dos meses. Isso porque o romance entre Vivi e Chiclete caiu nas graças do público, mesmo o rapaz sendo um assassino de aluguel. A química entre Paolla e Sérgio Guizé é incontestável e as várias cenas de sexo protagonizadas pelos atores sempre fazem sucesso.
O autor ainda promoveu uma reviravolta na trama do casal quando Chiclete assassinou Cosme (Osvaldo Mil) para salvar a vida da mulher que teria que matar. Também criou outro desdobramento através da exposição da verdadeira face de Camilo (Lee Taylor), ex-noivo da personagem, que transbordava machismo até virar um sujeito obsessivo e agressivo. Os dois agora se encontram às escondidas graças ao apoio inesperado de Berta (Ana Lucia Torre), governanta contratada pelo policial para vigiar a esposa ---- que só casou para evitar a prisão do matador. 

Paolla Oliveira adotou um tom mais exagerado que coube bem ao papel. A atriz abusa dos gestos e seus tremeliques nas mãos já viraram marca da personagem. Em vários momentos a blogueira se comporta como uma adolescente e não esconde a superproteção que recebeu dos pais adotivos sempre que exige tudo do seu jeito. É um perfil que desperta torcida, paixão ou raiva, dependendo do momento ---- provocou indignação na hora que exigiu que a mãe reatasse com seu pai infiel e quando agiu como jurada carrasca no reality culinário "Bestt Cake", por exemplo. Atualmente, a personagem vem sofrendo em virtude da relação abusiva com o marido, mas mesmo assim consegue agir de forma mais leve quando está com Chiclete ou tirando fotos para os seus "seguimores". A intérprete ainda faz uma boa parceria com Monica Iozzi (a arrogante Kim, assistente pessoal e amiga da influencer).

Mas, além do sucesso na novela, Paolla tem outro motivo para comemorar: Vivi também é um êxito de vendas. Isso porque a personagem virou garota propaganda de várias marcas graças a uma iniciativa totalmente inovadora da Globo. Para mesclar ficção e realidade, o autor e a produção da novela criaram no início da história um Instagram de Vivi Guedes, que atualmente tem dois milhões de seguidores. É uma interação que deu muito certo e as ações comerciais começaram a surgir. É possível afirmar que a digital influencer tem feito mais sucesso que a sua intérprete. Afinal, Paolla se despediu do comercial da Fiat e cedeu seu lugar para Vivi. Agora é a personagem a garota propaganda da marca ---- a realização, inclusive, foi genial, onde a ida para o intervalo se deu através de uma divisão de tela (como se a personagem migrasse para o mundo real). Várias empresas também se interessaram e outras ações de merchandising vêm sendo feitas desde então. Aliás, o folhetim é um sucesso também de comerciais. Até capa de revista (no caso, a "Glamour") a personagem virou, com direito a entrevista, algo também inédito. 

Paolla Oliveira estava cotada para viver a Afrodite, em "O Sétimo Guardião", mas preferiu trabalhar novamente com Walcyr Carrasco, após o sucesso de "Amor à Vida" (2013), onde viveu a mocinha Paloma. Após o fracasso da novela anterior, é fácil afirmar como sua decisão foi acertada. Vivi Guedes é um tipo que ficará marcado na sua carreira e a atriz com certeza sempre lembrará desse trabalho com carinho, assim como o público. 

19 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Tenho severas restrições com esse relacionamento entre Vivi e Chiclete. Ele é matador de aluguel.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

E os haters ousam dizer que é o pior papel dela. CHACOTA. Ela tá ótima e o papel é um sucesso!!!

Letícia disse...

O sucesso é um fato e sabia que esse seu texto viria uma hora ou outra.

chica disse...

Ela está trabalhando muito bem,embora em situações que nada nos agradam ver...abração,chica, lindo fds!

Anônimo disse...

"A Dona Do Pedaço" é repleta de personagens marcantes, como (quase) tudo que Walcyr Carrasco cria em suas novelas, e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é uma entre tantos, com seus "seguimores" fiéis.

Guilherme

Pedrita disse...

foi realmente uma novidade a nova forma de merchandising. a globo deve estar contente pq sempre quis entrar nesse universo de digital influencers. acho que o mais inusitado foi a personagem ter dado uam entrevista para a revista glamour. beijos, pedrita

izabel disse...

Assim como os personagens da novela, essa novela tem muitas falhas por culpa exclusiva do Walcyr Carrasco, e uma das mais gritante é o caso de Chiclete e Leandro, que cometem assassinatos por dinheiro.
Impressionante como a novela só possui personagens terrivelmente sádicos e vacilões, a ponto do chapéu de herói sobrar para um ASSASSINO DE ALUGUEL feito o Chiclete.
Agora, o público prefiro que ela fique com seu assassino do que com aquele Investigador machista e sádico.
Na real, que Camilo e Chiclete morram... Leandro também.

Anônimo disse...

Pior papel da carreira dela. Fato.

Yasmin disse...

Ao anonimo acima o pior papel dela foi em Insensato Coração. Se informe melhor.Esse é um dos melhores!!!!!

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Leticia.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Chica.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

É isso, Pedrita. Uma ousadia e tanto.

Sérgio Santos disse...

É uma opinião, Izabel.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, assista Ciranda de Pedra, Metamhorfoses e Insensato Coração e depois conversamos...

Sérgio Santos disse...

Ele nao conhece mt a carreira da Paolla, Ysasmin...

Lulu on the sky disse...

Ela é super talentosa e faz qualquer tipo de papel. Acredito que ganhe como coadjuvante no Melhores do Ano, apesar da Agatha Moreira ter roubado a cena como Josiane.
big beijos
Lulu on the sky

Sérgio Santos disse...

Verdade, Lulu.