segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Crianças foram muito bem escolhidas em "Éramos Seis"

O quinto remake de "Éramos Seis" vem sendo bem conduzido pela autora Angela Chaves. A atual novela das seis da Globo desperta atenção pelo capricho da produção e, até o momento, bom desenvolvimento da adaptação do romance de Maria José Dupré. É uma história aparentemente simples que cativa pela afeição que o telespectador acaba despertando pelos personagens. E um dos acertos da trama é a escalação do elenco infantil.


Todas as crianças estão muito bem e, aos poucos, vão ganhando cada vez mais destaque. Os quatro filhos de Dona Lola (Glória Pires) e Júlio (Antônio Calloni) são os que mais brilham, em virtude do grau de importância de seus personagens, obviamente. E já vão preparando o terreno para seus substitutos na segunda fase. Mas os demais também conseguem bons momentos e mostram que foram escolhas bastante acertadas.

Xande Valois já havia brilhado em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora", minissérie exibida no início do ano, e volta a convencer na pele do tímido Carlos, filho mais velho da protagonista e um poço de virtudes. Estudioso e responsável, o garoto é o orgulho dos pais e o menino ainda esbanja sintonia com Gabriella Saraivah, intérprete da espevitada Inês, filha da enérgica Shirley (Bárbara Reis).
A menina, por sinal, tem um carisma que salta aos olhos e a Globo cometerá um erro grave se deixá-la escapar --- vale lembrar seu bom desempenho no remake de "Chiquititas", exibida no SBT entre 2013 e 2015.

Pedro Sol é mais um destaque positivo da novela. O rebelde Alfredo representa o maior foco de preocupação da família. Irresponsável e levado, o garoto vive arrumando confusão, para o desespero de Lola e indignação de Júlio. Sente uma clara inveja de Carlos e repetiu de ano na escola. O ator merece elogios pela sua atuação. O personagem desperta pena e raiva na mesma intensidade. Outro bom nome é Davi de Oliveira, intérprete de Julinho. O simpático garoto que usa óculos se sobressaiu na história quando ganhou um cachorrinho das tias e quase morreu atropelado por um bonde no instante que tentou resgatá-lo da rua.

Já a pequena Maju Lima está irretocável como Isabel. A caçula da família é mimada pelo pai por ser a única mulher e sabe aproveitar esse privilégio. No entanto, sua relação com os irmãos é ótima. A atriz ilumina a tela sempre que surge e vai longe na carreira. Esteve muito bem, inclusive, na cena em que Isabel brigou com Soraia, filha esnobe do patrão de Júlio. A personagem, vale também citar, é vivida por Melissa Nóbrega, outro talento, que se destacou quando interpretou a mocinha Manuzita na primeira fase de "Verão 90" ---- ela brilhou ainda no especial do fim do ano passado "O Natal Perfeito". Além dos mencionados, há Artur Gama (Lúcio) e Bruna Negendank (Lili), filhos de Dona Genu (Kelzy Ecard), além de Lipinho Costa, como Tião (rival de Alfredo). É necessário aplaudir o trabalho de Mariliz Rodrigues, preparadora que iniciou o processo com os pequenos dois meses antes do começo das gravações.

Infelizmente, as crianças logo sairão de cena. A mudança de fase de "Éramos Seis" está prevista para o capítulo 24 e dez anos se passarão. A década de 20 se despede, cedendo lugar para o início de 1930. Porém, todos esses talentosos atores já deixaram sua marca no remake e entregam personagens muito bem defendidos para seus respectivos substitutos.

14 comentários:

André disse...

Eu não gosto quando tem um personagem criança quando seu único traço de personalidade é ser interminavelmente fofo e dócil, seja em filmes séries ou novelas, isso deixa o personagem muito vazio e sem graça, crianças da vida real não são assim( eu não gosto tanto da personagem Sandrinha de Por Amor por causa disso) por isso é maravilhoso ver uma historia onde tem varias crianças cheias de caracteristicas próprias, isso dá mais espaço para elas brilharem, todos estão de parabéns

Anônimo disse...

Eu tambem achei todos talentosos.

Yasmin disse...

O melhor pra mim é o que faz o Alfredo.

Adriana Helena disse...

Sérgio, que post adorável amigo!! Uma homenagem linda ao dia das crianças!!
Realmente o elenco infantil é de um talento irretocável!!
Ahh, ontem me emocionei com o filme Central do Brasil e aquele garoto que contracenou com Fernanda Montenegro deu um show!! Nossa, que filme né amigo?
Agradeço sempre por suas incríveis narrações amigo!!
Desejo uma semana maravilhosa!! :)))
Beijos!!

Anônimo disse...

JÁ VAI MUDAR A FASE NO CAPÍTULO 24??? Não gostei.

Infodinâmica disse...

Essas crianças estão arrasando. Atuações lindas.

Unknown disse...

Acredito que poderia estar mais completo, mais pelo visto você não tem olhos para todas as crianças, visando que você fala de todos quem esta na foto, mais deixa de Lado o Lipinho que inclusive esta na foto que você usa, é o ator que contracena com Pedro sol e ele sim trás um gaz pra trama, alfredo e Tião tem suas regências em dividir a cenas seria interessante isso estar sendo falado, mais não entendo o por que ele não aparece em seu texto. Na verdade eu até entendo, mais prefiro afirmar que ele esta presente e além de chegar pronto, teve o brilhante contato com Mareliz, que aperfeiçoou ainda mais esse ator!

Sérgio Santos disse...

Interessante seu comentário, André, é verdade.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ele é ótimo mesmo, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Que filme, Adriana!!!

Sérgio Santos disse...

Ja sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, infodinâmica.

Sérgio Santos disse...

Eu o acrescentei posteriormente, anonimo. E só nao o botei antes pq achei injusto com o restante dos garotos da gangue. Como são vários ficaria impossível. E sobre esse seu comentário eu vou fingir que nao entendo pq nao to a fim de me aborrecer.