terça-feira, 23 de julho de 2019

Com primeira briga entre Vivi Guedes e Fabiana, Paolla Oliveira e Nathalia Dill se destacam em "A Dona do Pedaço"

Walcyr Carrasco vem conduzindo "A Dona do Pedaço" sem atropelos, mas também sem a famigerada enrolação. Em toda semana há acontecimentos relevantes e ainda guarda bons momentos catárticos para os próximos meses --- vide a aguardada surra de Josiane (Agatha Moreira), a descoberta da "profissão" de Chiclete (Sérgio Guizé) e do caso de Régis (Reynaldo Gianecchini) com a enteada, enfim. Todavia, o autor já exibiu a primeira briga entre Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill).


E a cena foi ótima. Tudo aconteceu porque a ex-noviça se apresentou como nova sócia da empresa de Otávio (José de Abreu), graças ao plano de Agno (Malvino Salvador) para ficar com uma maior parte do negócio e de quebra prejudicar a esposa na hora do divórcio. A justificativa sobre a origem do dinheiro para o investimento, obviamente, gerou suspeitas. Afinal, difícil acreditar em uma herança deixada pela madre superiora que cuidou de Fabiana. Vivi não engoliu e confrontou a irmã, que pela primeira vez tirou a máscara de boa moça.

A personagem interpretada com competência por Nathalia fez questão de vomitar toda a inveja que nutre pela vida de riqueza da irmã e ainda desabafar sobre a forma como Vivi a tratou desde que soube sobre o parentesco ---- a deixando em um quartinho simplório, por exemplo. A influenciadora digital se chocou com as palavras e a acusou de invejosa.
Foi o bastante para levar uma bofetada na cara e logo revidar, iniciando uma briga feia entre irmãs. Pareciam, inclusive, duas adolescentes ressentidas se agredindo. O embate terminou com uma ameaça recheada de rancor da ex-noviça, que declarou guerra a Virgínia.

Ao contrário do que muitos pensavam, não foi uma cena clássica de surra da mocinha na vilã. Até porque esse tipo de sequência se dá em retas finais de novelas ou quando a víbora já foi desmascarada pela heroína. Não é o caso. Fabiana iniciou agora sua saga de vilania e a irmã não tem ideia nem da metade de suas intenções. É certo que outros embates virão e provavelmente com outra leva de agressões físicas, o que beneficiará mais uma vez o talento das intérpretes. Afinal, as duas estão ótimas na trama e conseguem se destacar tanto juntas quanto separadas. Walcyr nem fez questão de adiar a revelação do laço sanguíneo ---- exposto já há mais de um mês ----, pois parece ter várias cartas na manga para usar.

Paolla Oliveira demonstrou muito bem o choque de Vivi com o ódio da irmã, enquanto Nathalia Dill interpretou com brilhantismo a raiva acumulada da sua personagem, que se viu liberta depois das duras palavras ditas e do tapa dado. Embora a sequência não tenha sido muito longa, as duas conseguiram protagonizar uma das melhores cenas do folhetim até o momento. E esse tipo de situação sempre atrai o público. Ainda mais no clichê envolvendo a irmã boa contra a irmã má. A única diferença da atual história é que não são gêmeas. E as atrizes ainda têm uma evidente química com seus respectivos parceiros. Paolla com Sérgio Guizé e Nathalia com Caio Castro (Rock).

"A Dona do Pedaço" ainda nem chegou na metade. Mas Walcyr Carrasco novamente mostra a sua habilidade em criar catarses que prendem a audiência. O primeiro embate físico entre Vivi Guedes e Fabiana é apenas uma exemplo. Resta torcer para novos enfrentamentos ocorram e sejam do mesmo nível, sempre valorizando o bom desempenho de Paolla Oliveira e Nathalia Dill, que ganharam ótimos papéis.

20 comentários:

Cássia disse...

E hoje a novela teve pico de 38 pontos. A Globo pede e o Walcyr dá a audiência que ela quer.

Anônimo disse...

Também acho que ele tem muitas cartas na manga porque achei cedo pra esse embate e adorei. Também achei cedo a revelação do parentesco delas pra Vivi. O Walcyr não gosta de barriga mesmo.

Yasmin disse...

Gostei do texto ressaltando que nao foi aquela surra cliche da mocinha na vilão e sim uma briga de irmãs mesmo. Teve tapa pra todo lado. As duas se machucaram. E as atrizes estão muito bem. Agora é a ver da Josiane!

Anônimo disse...

Excelente análise, Sérgio. Paolla Oliveira e Nathalia Dill proporcionaram ótimos momentos de entretenimento nas recentes sequências envolvendo os conflitos de suas respectivas personagens, Vivi e Fabiana, em "A Dona Do Pedaço". Aliás, desdobramentos bastante atrativos ainda estão por vir para acrescentar ainda mais à trajetória de vários perfis na novela.

Guilherme

chica disse...

Falaste tudo! Gostei da briga bem natural e do teu texto...abração praiano,chica

Anônimo disse...

Elas estão ótimas e também amei a briga.

Anônimo disse...

A Josiane vai apanhar quando??? Todo mundo quer saber. rsrsrsrs

Anônimo disse...

o nucleo da fabiana é a única coisa que presta nessa novela, que walcyr tenha algo de bom senso (se é que ele teve alguma vez kkkkk) e transforme ela na grande vila pq aguentar aquela vila forçada da jo bancando a assassina agora sendo que é só uma mimada é forçar muito até os criticos só elogiam a fabiana e a atriz que esta dando show como sempre.
e é serio que vc e esse povo shipam aquele assassino e matador de pessoas com a vivi? isso ja diz muito sobre essa horrenda novela, na novela passada ja tinha o agressor e estuprador bancando mocinho agora isso walcyr conseguiu se superar mesmo kkkkkkk tem que ser muito doente pra shipar um casal desse. e o autor ainda vai transformar o traido no vilao
ver essa novela e um sacrificio enorme mas o que nao fazemos por um ator que gostamos, o lado bom disso tudo é que divirto muito com a loucura dos fas que shipam um assassino com sua vitima é caso de hospicio mesmo hahahahahahahahahaha

Anonimo disse...

Pelos rumos que a josiane vai tomar nos proximos capitulos,torco sinceramente para que ela nao seja de facto filha da maria da paz.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
EU VI O CAPÍTULO E ACHEI ÓTIMA A ATUAÇÃO DAS DUAS ATRIZES.
EXCELENTE TEU TEXTO AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Pois é, Cassia.

Sérgio Santos disse...

Nao msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É hoje, Yasmin...kkk

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chca.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Hj, anonimo. kkk

Sérgio Santos disse...

Tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Zilani.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.