sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Mudança no júri deixou "The Voice Kids" ainda melhor

A terceira temporada do "The Voice Kids" estreou no dia 7 de janeiro e não poderia ter começado melhor. Marcou 20 pontos em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro, índices dignos de horário nobre e que quebraram o recorde das duas temporadas anteriores. O prestígio do público faz jus ao formato, que segue com fôlego de sobra e ainda apresentou ótimas novidades em 2018.


Após o escândalo envolvendo Victor, acusado pela ex-esposa de tê-la agredido grávida, a dupla Victor e Léo acabou retirada do programa com razão. Ano passado, Léo ainda continuou sem o irmão, mas não havia como se manter agora. A escolha das substitutas não poderia ter sido melhor. Simone e Simaria nem pareciam estreantes na função e já começaram totalmente à vontade, esbanjando carisma e bom humor.

A dupla sertaneja feminina de sucesso mostrou que será um dos grandes trunfos da atual temporada, não somente pelas tiradas hilárias, como também pelos bons comentários a respeito das performances das crianças. Fica evidente que elas estão se divertindo e se emocionando com os pequenos.
Independente do gosto musical de cada um, é inegável o carisma das duas e como essa substituição foi bem realizada pela Globo.

Para culminar, a chegada de Cláudia Leitte também se mostrou um êxito. Após cinco anos no "The Voice Brasil", a cantora trocou de lugar com Ivete Sangalo e se deu bem. A versão adulta está cada vez mais desgastada e ela formou um bom trio com Simone e Simaria. As provocações entre elas divertem e colocam um tempero na disputa, principalmente em virtude dos improvisos de Simone, que é uma fábrica de pérolas. Carlinhos Brown é o único que se manteve no Kids e segue seguro na função, compondo bem o time. Ele, inclusive, fica mais 'contido' na versão infantil, o que é ótimo.

E as crianças continuam sendo a principal qualidade do formato. Além de muitas vezes se mostrarem mais naturais que os adultos, os pequenos esbanjam espontaneidade e talento vocal. Quase todas as apresentações emocionam e os improvisos deles durante as rápidas conversas com os jurados costumam render hilários momentos, repletos de tiradas criativas (e 'sincericidas'). Não é difícil ser conquistado por cada um, independente da voz ou da apresentação.

O "The Voice Kids" sempre engrandece a programação do início de ano da Globo e as tardes de domingo ficam muito mais leves e divertidas com a competição de talentos mirins. Uma alternativa e tanto ao festival de sensacionalismo que permeia as atrações das concorrentes. As novidades da terceira temporada conseguiram deixar o formato ainda melhor. Toda essa elevada audiência é muito merecida.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse programa é maravilhoso ao contrário da versão adulta que já saturou!

Bruna disse...

Adorei Simone e Simaria. Divertidas!

Samara disse...

Adorei a crítica.Também achei que o programa ficou ainda melhor. E esse horário de 14h é o melhor. Depois vão passar pra 13h e fica ruim demais.

Kika disse...

O adulto faz dormir e esse empolga.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Estão ótimas, Bruna!

Sérgio Santos disse...

Nossa, é verdade, Samara. Esse horário de 14h é excelente, agora quando passam pra 13h fica péssimo...

Sérgio Santos disse...

Isso, Kika.

Anônimo disse...

PROGRAMA BOM DEMAIS!!!!!

Sérgio Santos disse...

Bom demais, anonimo.

Anônimo disse...

O problema do The Voice adultos está nos técnicos, já passou da hora de trocar o Brown e o Lulu

Filha do Rei disse...

Ah, amoooo!! Neste domingo chorei ao assistir as batalhas, principalmente o primeiro trio: Que meninoossss talentosoooooossss!!É muito bom assistir a um programa leve, lindo, sensível nos dias atuais.