segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Polêmica de Mayara Petruso

Logo após as eleições,surgiu uma "polêmica" no Twitter sobre os nordestinos e as divisões do país. Houve questionamentos sobre o Norte/Nordeste e como os Estados  dessas regiões pesaram (ou não) nos resultados das eleições onde Dilma Roussef (...) saiu vitoriosa. E junto com essas indagações surgiram piadas (no Twitter isso é praticamente regra) sobre esse tema,eu mesmo fiz várias.
Entretanto, Mayara falou sério e se mostrou indignadíssima mesmo. Bastou isso para pegarem a menina pra Criso e devido a isso ela foi demitida, será processada e até presa (será quase impossivel, mas enfim...). Mas isso resolverá algo? Claro que não! Estão apenas tapando o sol com a peneira e tentando mostrar como as leis são rígidas (?) etc etc etc.
Uma mulher teve a coragem que pouquíssimos tiveram e expôs sua opinião sobre esse fato de uma maneira muito correta e coerente. O nome dela? Janaína Conceição Pascoal. Leiam abaixo um trecho do que ela diz.
  "Sou neta de nordestinos, que vieram para São Paulo e trabalharam muito para que, hoje, eu e outros familiares da mesma geração sejamos profissionais felizes com sua vida neste grande Estado brasileiro.
É muito triste ler a frase da estudante de direito Mayara Petruso, supostamente convocando paulistas a afogar nordestinos. Também é bastante triste constatar a reação de alguns nordestinos, que generalizam a frase de Mayara a todos os paulistas.
Igualmente triste a rejeição sofrida pelo candidato da oposição à Presidência da República, muito em função de ele ser paulista. Todos ouvimos manifestações no sentido de que, tivesse sido Aécio Neves o candidato, Dilma teria tido mais trabalho para se eleger.
Independentemente da tristeza que as manifestações ofensivas suscitam, e mais do que tentar verificar se a frase da jovem se "enquadraria" em qualquer crime, parece ser urgente denunciar que Mayara é um resultado da política separatista há anos incentivada pelo governo federal.
É o nosso presidente quem faz questão de separar o Brasil em Norte e Sul. É ele quem faz questão de cindir o povo brasileiro em pobres e ricos. Infelizmente, é o líder máximo da nação que continua utilizando o factoide elite, devendo-se destacar que faz parte da estigmatizada elite apenas quem está contra o governo.
Ultrapassado o processo eleitoral, que, infelizmente, aceitou todo tipo de promessas, muitas das quais, pelo que já se anuncia, não serão cumpridas, é hora de chamar o Brasil para uma reflexão.
Talvez o caso Mayara seja o catalisador para tanto.
O Brasil sempre foi exemplo de união. Apesar das dimensões continentais, falamos a mesma língua.

Por mais popular que seja um líder político, não é possível permitir que essa união, que a União, seja maculada sob o pretexto de se criarem falsos inimigos, falsas elites, pretensos descontentes com as benesses conferidas aos pobres e aos necessitados."


 Essa mulher disse tudo o que penso e com isso me calo. Sem mais, meretíssimo! Porém, este blog foi criado por mim para falar sobre televisão e assim será. Esse texto foi uma exceção. Em breve começarei a publicar vários textos falando sobre a programação da tevê. Será um desafio.

Nenhum comentário: