sábado, 10 de março de 2018

"BBB 18" aproveita o sucesso de "O Outro Lado do Paraíso" com o retorno de Gleici e empolga público

A edição desta sexta-feira (09/03) do "Big Brother Brasil 18" entrou para a história do reality com momentos que com certeza ficarão na memória dos fãs do formato. A produção do programa aproveitou com habilidade o estrondoso sucesso de "O Outro Lado do Paraíso" no retorno de Gleici e provocou uma deliciosa catarse no jogo, resultando em uma virada bastante aguardada desde a eliminação falsa da participante na terça-feira (06/03), quando disputou a preferência popular com seus dois amigos: Paula e Mahmoud.


Gleici ficou no quarto de cima da casa por três dias e viu o que os colegas conversavam na casa. Obviamente, não descobriu tudo que deveria e nem teria tempo para isso. No entanto, o momento em que a menina percebeu que não tinha sido eliminada provocou momentos hilários, principalmente quando Tiago Leifert tentou acalmá-la para os demais não ouvirem. O período em que ficou no segundo andar não chegou a render muito, mas a internet ficou em êxtase e fez vários memes (montagens de fotos usando expressões cômicas) comparando com o retorno da mocinha da novela das nove.

A produção, que não tem nada de boba, resolveu aproveitar a ideia dos internautas e fez uma chamada citando o enredo de Walcyr Carrasco: "Hoje tem um retorno digno de novela no BBB". Ainda exibiram Gleici falando "Não imaginam o prazer que é estar de volta", frase dita por Clara (Bianca Bin). Para a sorte da Globo, a participante é fã da trama e repetiu essa frase inúmeras vezes enquanto esperava seu retorno.
Até mesmo Leifert disse, no início da edição desta sexta, que "a lei do retorno está na novela e no Big Brother", enquanto tocava o tema de abertura do folhetim ao fundo ("Boomerang Blues" - Legião Urbana).

E a volta da participante foi idêntica ao icônico retorno de Clara. Com direito a "Blaze Of Glory", adaptada por Paulo Ricardo (em "Outro Lado do Paraíso" é a versão original de Jon Bon Jovi), enquanto a menina descia as escadas (também da mesma forma da mocinha da ficção). Para culminar, Gleici disse na frente de todos o que havia ensaiado várias vezes: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". A surpresa de Paula e Jéssica (uma positiva e a outra negativa) também merece menção, rendendo uma imagem impagável, assim como o desespero de Diego e Patrícia e a alegria de Ana Clara e Ayrton.


A indicação de Gleici, mandando Patrícia para o paredão, virando o jogo totalmente, foi outro ponto alto da noite, implicando em uma briga feia entre as duas ao vivo. Parecia novela, mas era reality. É claro que tudo isso favoreceu Gleici absurdamente, pois simplesmente a colocaram como a heroína do programa. Quem não gosta dela tem toda razão para achar um absurdo tamanha parcialidade da edição. No entanto, a produção priorizou o entretenimento e não pensou duas vezes em surfar na onda do fenômeno da trama do horário nobre.

Coincidentemente, inclusive, a virada do reality aconteceu logo depois do capítulo em que Clara concluiu mais uma vingança: arruinando a vida do juiz Gustavo (Luis Melo), colocando Nádia (Eliane Giardini) para flagrá-lo com a amante (Leandra - Mayana Neiva). O "BBB 18" ainda se beneficiou da elevada audiência de "O Outro Lado do Paraíso".


A décima oitava edição do "Big Brother Brasil" tem conseguido apagar a péssima impressão do "BBB 17" e tem sido muito bom acompanhar o jogo, apesar das parcialidades descaradas de Tiago Leifert no comando da atração. A volta de Gleici já faz parte do melhor momento da temporada, mesclando reality e ficção de forma criativa, alcançando 33 pontos de média, a maior audiência do programa até então.

18 comentários:

Italo disse...

Aproveitaram muito bem o sucesso e os haters tiveram que engolir de novo!! kkkkkkk

Unknown disse...

Foi foda! O público ficou em êxtase em casa assistindo a tudo aquilo. Muito bom!

Anônimo disse...

FOI MARAVILHOSO!!!!!!! TÃO BOM QUANTO A NOVELA! HAHAHAHAHAHA

Bruna disse...

Foi uma virada maravilhosa!!!!!

Felisberto T. Nagata disse...

verdade, aproveitaram , priorizaram o entretenimento e deram uma virada sensacional,mas , não é nem por gostar dela , MAS achei um absurdo essa parcialidade da edição. No entanto, foi feito e bem feito para quem pensa assim, perfeita análise, Sérgio, bela semana!Abraços!

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Foi um gancho maravilhoso!!! Ainda bem que essa edição está melhor, pq ninguém merecia...


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A 18a (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV entre outras programações das emissoras (globo, band, stb, record, tv brasil, rede tv, etc). Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Welton disse...

Esse momento foi ótimo mesmo e o melhor dessa temporada.Fez a gente esquecer mesmo a edição passada, que foi um horror, o BBB desse ano tem participantes mais carismáticos(a escolha do elenco foi boa, com algumas exceções claro), bons conflitos e mais embates.Torço pra Gleici, Ana Clara e Paula.Gosto do Kaysar, mas não torço mais por ele por causa de algumas atitudes erradas no jogo.

Unknown disse...

como esse blog é ridiculo, aff, sem comentarios.

Sérgio Santos disse...

Tiveram, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Mt bom, Johnny!

Sérgio Santos disse...

Achei tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Foi, Bruna!

Sérgio Santos disse...

Isso foi mesmo, Felis. Foi bem parcial.

Sérgio Santos disse...

Vdd, Débora.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

E vc tá sempre aqui, Luiz...