domingo, 17 de abril de 2011

Cordel Encantado hipnotiza o telespectador

Estávamos entediados com o horário das 18h.Pelo menos eu sim. Após a cansativa e enfadonha "Araguaia" , que substituiu a excelente "Escrito nas Estrelas", tínhamos uma substituta que já estava conquistando todo mundo pelas suas chamadas. Era "Cordel Encantado" e seu mundo recheado de reis, princesas, cangaceiros e todo tipo de combinação improvável.

Em seu primeiro capítulo, foi possível avaliar que a excelência das vinhetas da trama não estava errada. Era realmente uma superprodução que se iniciava. Lindas imagens com alta definição, qualidade cinematográfica, dinamismo, um ótimo elenco e uma criativa história a ser contada.

Duca Rachid e Thelma Guedes eram colaboradoras do Walcyr Carrasco, autor que tem vários sucessos em suas costas. Ambas mostraram que o período em que passaram com ele,as ajudaram muito. As autoras escreveram o remake de "O Profeta" e "Cama de Gato". As duas tramas foram sucessos de público e crítica. Isso também contribuiu para que todos estivessem com uma boa espectativa em relação à estréia dessa nova novela.

Até agora tudo se manteve impecável. A história é extremamente agradável de se assistir e que nos remete aos contos infantis ou as chamadas fábulas. Em um período onde a maioria das tramas fogem de qualquer tipo de fantasia ou ficção, é muito louvável a idéia das autoras. Há como não se envolver com a saga do rei que busca sua filha perdida e carrega com ele toda a sua realeza para o nordeste onde se inicia uma mistura de costumes?

O elenco também é um dos pontos altos. Carmo Dalla Vechia,Debora Bloch (ótima como a perfeita "bruxa" má que quer tranformar sua filha na princesa do reino), Luis Fernando Guimarães (que mesmo fazendo ele próprio agrada), Marcos Caruso, Zezé Polessa, Nathalia Dill, Reginaldo Faria, Osmar Prado, Isabelle Drumond, Ana Cecilia Costa, Debora Duarte, Tony Tornado, Ilva Niño, Berta Loran, dentre tantos outros, além da participação marcante de Alinne Moraes no primeiro capítulo.

Cordel Encantado estreou encantando a crítica e a todos. Após uma novela tão fraca, precisávamos de uma trama de qualidade e que empolgasse o grande público. A audiência ainda não agrada aos índices estipulados pela emissora, mas acredito que seja só uma questão de tempo. Não é possível que uma obra tão interessante seja desprezada. Duca, Thelma e a direção merecem todos os elogios possíveis. E viva o sertão! Viva o rei!

Nenhum comentário: