Ambientada na maior metrópole da América Latina, ‘Três Graças’, a nova novela das nove da TV Globo, motivou o clima de celebração na festa de lançamento da obra em São Paulo nesta terça-feira, dia 7. Criadores, elenco e equipe da obra se reuniram com imprensa, formadores de opinião e convidados em um espaço que respira arte, no coração da capital financeira do país, a Pina Contemporânea. O edifício se soma ao conjunto de construções da Pinacoteca de São Paulo, símbolo da efervescência cultural da cidade, local de importantes atividades artísticas e educativas. Com flores e vegetação diversa, o espaço recebeu instalações de mármore e pedra, que remetem a um elemento central da história criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva: a estátua As Três Graças.

Durante o evento, o autor Aguinaldo Silva destacou a importância da cidade na construção da trama e falou sobre a expectativa para a estreia no dia 20 de outubro: “’Três Graças’ é um novelão brasileiro, uma obra sobre personagens atuais, vivos que estão pelas ruas de São Paulo. Trabalhamos no projeto há bastante tempo, mas, quando chegamos próximo à estreia é diferente, tem uma energia que você sente. É uma expectativa grande”. O diretor artístico Luiz Henrique Rios falou sobre a emoção de integrar a equipe da novela e adiantou o que o público pode esperar: “A gente quer que, ao assistirem a novela, as pessoas esqueçam de tudo o que está acontecendo lá fora e possam se divertir. É uma história que fala sobre as pessoas e a esperança de viver”. Protagonista da trama,
Sophie Charlotte definiu a obra como “uma novela quente e cheia de emoção que já vai começar com a energia lá em cima”, e acrescentou: “É uma honra dar vida à Gerluce, uma mulher que representa tantas brasileiras”. Intérprete de Lígia, a mãe de Gerluce, Dira Paes falou do pioneirismo e da representatividade de sua personagem, primeira a desbravar esse universo de São Paulo.
“Ela representa tantas mães e avós que foram pioneiras em suas jornadas, mulheres que, mesmo em momentos de fragilidade, criaram outras mulheres fortes. A novela do Aguinaldo, do Virgílio e do Zé traz emoções profundas e, ao mesmo tempo, muita leveza, e nos permite descobrir nossos próprios vieses, porque nenhum personagem é plano, todos têm múltiplas facetas, como a vida”.
Interpretando o vilão Santiago Ferrette, Murilo Benício comentou sobre o desafio do novo personagem. “São Paulo é quase um ponto de encontro do Brasil. É um lugar que recebe pessoas de inúmeras regiões que vêm viver e trabalhar na cidade. E uma trama ambientada aqui é interessante justamente pelo desafio de trabalhar essa diversidade. Eu estou adorando fazer”, declarou. Grazi Massafera, que interpreta Arminda, amante e sócia de Ferette, contou que ainda está construindo sua vilã: “A vilãs do Aguinaldo [Silva] têm um tom cômico. É uma novela com cores mais fortes, interpretações mais quentes. Espero que o público ame odiá-la”.
Dando vida a Misael na trama,
Belo tornou a noite ainda mais especial. O cantor animou os convidados com um show de mais de duas horas, em que relembrou os grandes sucessos de sua carreira, entre eles, “Maçã do Amor”, “Preciso te Amar” e “Vício”. Nascido e criado na periferia de São Paulo, Belo comemora a trama ambientada na capital paulista. “O mais importante para mim é essa conexão com São Paulo. Eu sou periférico e me vejo muito no Misael. Essa novela vai tocar o coração das pessoas. Tenho certeza de que vai chegar com muita força”. Xamã também marcou presença no palco e convocou todo elenco e equipe para cantar junto seu hit "
Malvadão 3", além de clássicos do
funk carioca. “É um prazer estar nessa novela com tantas estrelas e fazer esse trabalho com muita diversão”, falou o cantor, que interpreta Bagdá.
Com estreia prevista para 20 de outubro, 'Três Graças' é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário