sexta-feira, 4 de abril de 2025

Tudo sobre a programação especial dos 60 anos da TV Globo

 No dia 26 de abril, a TV Globo celebra seu 60º aniversário, marcando seis décadas de história e inovação no audiovisual do Brasil. Com mais de 7.500 horas de conteúdo por ano, feito por brasileiros para brasileiros, a TV Globo reafirma sua vocação de contar histórias que unem milhões de pessoas diariamente, promovendo encontros em torno de uma programação gratuita, relevante e de qualidade. 


“A TV Globo não é mais a mesma, a televisão não é mais a mesma, porque a gente também não é mais o mesmo. Nem a sociedade ou o país. Essa sintonia com a sociedade, o andar junto, é o que dá a natureza de uma televisão aberta, gratuita e que chega a todo o país. A tecnologia mudou completamente e a Globo do futuro já está aqui. É a Globo que está no seu celular, que é streaming, on demand. A Globo está em todo lugar, onde o consumidor estiver. E esse é um aspecto muito importante da TV do futuro, que vai ganhar novos contornos com a chegada da TV 3.0, adicionando novas camadas de customização”, destaca Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas. 

As novidades da comemoração dos 60 anos da TV Globo foram apresentadas em uma coletiva de imprensa mediada por Maju Coutinho com a participação de executivos e uma experiência imersiva nos Estúdios Globo nesta quarta-feira, dia 2, com representantes do Esporte, do Jornalismo e do Entretenimento, como Maria Beltrão, William Bonner, Ana Clara, Luciano Huck, Karine Alves, Luis Roberto e Tony Ramos. Fui um dos convidados e conto a seguir sobre a programação especial.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

"Vale Tudo": o que esperar do novo remake das nove?

 Vale tudo para vencer na vida? É a questão que separa mãe e filha no novo remake das nove da TV Globo, adaptado por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini. A nova versão de ‘Vale Tudo’, um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira, escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibido originalmente em 1988, estreou nesta segunda-feira (31/03) e promete conduzir o público a uma jornada atual sobre caráter, ética, honestidade, com enfrentamentos morais e romance. 


A relação entre mãe e filha com visões opostas sobre o caminho a se vencer na vida desencadeia um embate sobre se vale tudo para ser bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil. Enquanto Raquel (Taís Araujo), uma mulher batalhadora, típica mãe brasileira, acredita que é possível ganhar a vida com integridade e de forma honesta, sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), se dispõe a fazer qualquer coisa para alcançar o sucesso e abandonar a vida simples que leva em Foz do Iguaçu, no Paraná. O conflito entre essas duas mulheres está no centro da trama de ‘Vale Tudo’. 

A história começa focando em Raquel, que foi criada por seu pai, Salvador (Antonio Pitanga), segundo as mais rígidas regras de ética e moral, e, tenta educar Maria de Fátima da mesma maneira. Mas a jovem não vê a hora de conquistar a vida glamourosa que tanto sonhou, custe o que custar.