A personagem só entrou na história após algumas semanas da novela já iniciada, porém, assim que chegou, já mostrou que seria uma das figuras mais divertidas e interessantes de "Flor do Caribe". Sempre dotada de um humor fino e ácido, Guiomar tem Dionísio (Sérgio Mamberti) e Alberto (Igor Rickli) como principais alvos de sua artilharia de frases inspiradas. O sogro e o filho foram obrigados a aceitá-la na mansão e, desde então, 'sofrem' (merecidamente) com sua língua ferina.
Entretanto, essa mulher não se resume somente ao deboche. A perua também faz questão de demonstrar o amor que sente por Alberto, mesmo sabendo que o filho é um poço de maldade e ressentimento. A atriz protagonizou cenas emocionantes e quase todas envolvendo o grande vilão da trama. A sequência mais
marcante foi a que o filho toca seu piano compulsivamente após ser abandonado por Ester (Grazi Massafera). Igor Rickli se entregou e Cláudia impressionou ao demonstrar o sofrimento daquela mãe.
marcante foi a que o filho toca seu piano compulsivamente após ser abandonado por Ester (Grazi Massafera). Igor Rickli se entregou e Cláudia impressionou ao demonstrar o sofrimento daquela mãe.
Guiomar é uma personagem excelente e um presente para qualquer atriz. Uma mulher que já sofreu e errou muito na vida, mas que volta a enfrentar os pesadelos do passado para tentar consertar os equívocos cometidos. É um tipo que poderia ser interpretado por qualquer boa atriz conhecida do grande público. Mas, merecidamente, acabou caindo nas mãos de uma profissional talentosa e que não participa de muitas novelas.
Cláudia Netto é uma maravilhosa cantora e uma grande atriz. Consegue ser igualmente talentosa nos dois 'quesitos'. Cláudia tem uma longa carreira no teatro e já trabalhou em vários musicais. "O Rei e Eu", "Na Bagunça do teu Coração", "Somos Irmãs", "Company" e "Um Dia de Sol em Shangrilá" são apenas alguns deles. A atriz até pôde exercer seu lado cantora em um show no bar de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) na trama das seis. Entre outras participações dela na tevê, é possível destacar as minisséries "JK" (2006) e "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" (2010) e séries como "Sob Nova Direção" (2003), "A Diarista" (2004) e "Divã" (2011).
Walther Negrão acertou em cheio na criação da espirituosa Guiomar e foi muito feliz ao escalar uma atriz que não é tão conhecida. Cláudia Netto roubou a cena na pele dessa perua de bom coração. Apesar de ser uma novela insossa e desinteressante, um dos êxitos de "Flor do Caribe" foi a presença da atriz.
Ela é boa mas essa novela é um sonífero.
ResponderExcluirLembro dela nessa novela mas nao to revendo pq odiei essa história.
ResponderExcluirpra quem se decepcionou com a reprise de novo mundo, esta flor do caribe é uma boa surpresa, faz textos sobre a força do querer.
ResponderExcluirNão sei porque não a convidam com mais frequência para as novelas, uma atriz maravilhosa
ResponderExcluirEle e ótima mas a novela e horrível preferia mil vezes a vida da gente
ResponderExcluirMuito chata mesmo, anonimo.
ResponderExcluirEntendo, anonimo.
ResponderExcluirFarei, Danilo.
ResponderExcluirTb nao entendo, anonimo.
ResponderExcluirEu tb, anonimo.
ResponderExcluir