A pré-estreia de "Rio Connection", série internacional Original Globoplay em produção com a Sony Pictures Television e Floresta, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21, no cinema Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro. Diretamente da França, os protagonistas Aksel Ustun e Raphael Kahn se juntaram ao criador, escritor e diretor Mauro Lima e ao elenco brasileiro formado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gissoni, Carla Salle, Maria Casadevall, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Júlia Konrad, entre outros, para celebrar o lançamento da obra.
Inspirada em fatos reais e ambientada nos anos 1970, a obra apresenta a história de três criminosos europeus ---- Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn), Lucien Sarti (Aksel Ustun) ---- que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.
Mauro Lima enalteceu a produção e adiantou o que o público pode esperar. "Além de acontecimentos inspirados em fatos reais, a série tem uma galeria de personagens muito interessantes e uma mistura de vários elementos do Rio de Janeiro dos anos 1970 com suas cores, natureza, pessoas e sons", apontou. O ator francês Aksel Ustun, que compõe o trio de protagonistas ao lado de Raphael Kahn e Valerio Morigi, afirmou a alegria de retornar a solo brasileiro para a estreia da série: "É um prazer estar aqui. Foi um privilégio fazer essa série e poder viver coisas que nunca teria a chance se não fosse ator. O mais especial parra mim era estar gravando, virar a cabeça e perceber que estava em umm lugar como Copacabana."Marina Ruy Barbosa, que vive a garçonete e aspirante a cantora Ana Alves, comemorou a publicação de seu primeiro trabalho internacional. "Eu amo atuar. É isso que me faz pulsar, é isso que me completa. Eu já estava muito a fim de fazer projetos diferentes em que pudesse mostrar outros lados. 'Rio Connection' foi a oportunidade de voltar a sentir tudo o que sempre senti no início da carreira, mas de uma forma mais madura e desafiadora", revelou a atriz. Já Maria Casadevall falou sobre a atmosfera dos anos 1970 da série: "Meu núcleo é o de um amor livre e minha personagem tem essa liberdade. Ela vibra arte e tem a ver com a vibe da época, ainda que ela esteja a serviço da máfia. Gostei muito de fazer."
Esta é a segunda coprodução da Globo com a Sony Pictures Television e Floresta. A primeira foi "Passaporte para Liberdade" apresentando a história de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado do Brasil em Hamburgo, na Alemanha, que salvou judeus do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. O Globoplay também lançou "Codex 632", inspirado no best-seller homônimo e primeira coprodução com as portuguesas RTP e SPi; além de "Theodosia", primeiro live-action internacional coproduzido com Cottonwood Media, que teve como parceiros a alemã ZDF, ZDF Enterprise e HBOMax.
Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, "Rio Connection" ainda conta com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas. A obra é uma coprodução entre Globo e Sony Pictures Television, produzida pela Floresta.
Achei a série horrivel
ResponderExcluirAinda não assisti.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Tb nao gostei, anonimo.
ResponderExcluirOk, emerson!
ResponderExcluir