Atrizes talentosas, por mais estranho que pareça, desafiam qualquer um que escreve sobre teledramaturgia. Afinal, como elogiar sem cair na repetição ou na obviedade? Débora Falabella representa um destes casos. A intérprete vem brilhando desde o início de "Terra e Paixão" e agora pode ser vista igualmente bem na série "Fim", estreia recente do Globoplay.
A saga de Lucinda, na atual novela das nove de sucesso de Walcyr Carrasco, agora com colaboração de Thelma Guedes, é uma das melhores desenvolvidas na trama e proporciona para a atriz momentos muito distintos dramaticamente. Nos primeiros meses, a personagem vivia um casamento abusivo com Andrade (Ângelo Antônio) e foram muitas cenas de violência doméstica protagonizadas por Débora. Era uma mulher que raramente sorria e vivia em constante estágio de alerta e medo. A intérprete transmitia toda a angústia daquela sofredora com muita verdade.
Apesar da fase inicial dramática, Lucinda tinha momentos leves com a irmã, Anely, o que resultava em uma boa sintonia entre Débora e Tatá Werneck. A atriz também emocionava ao lado do pequeno Felipe Melquíades, intérprete de Cristian, filho da personagem.
Mesmo sendo uma coadjuvante, a personagem sempre teve um bom destaque, o que valoriza o talento de Débora. E agora a gerente da Cooperativa da cidade vive um outro momento na história, bem mais alegre e solar. Separada do ex e feliz ao lado de um novo amor, o delegado Marino (Leandro Lima), aquela mulher retraída e triste não existe mais, o que proporciona para Falabella uma outra linha interpretativa. Suas cenas agora causam aquele 'quentinho no coração'.Já a estreia de "Fim", série baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, mostra uma Débora Falabella em uma roupagem totalmente diferente do que o telespectador tem visto no horário nobre da Globo. Irene é uma das melhores personagens da nova produção do Globoplay, que aborda todas as questões a respeito da vida e da chegada da morte. A mal-humorada mulher está sempre com raiva e se coloca como uma grande vítima do mundo, sem parar para refletir que muito do que sofre acaba sendo fruto de suas próprias escolhas. É um perfil intenso e que exige muito da atriz. Vale até informar que o papel seria inicialmente de Alessandra Negrini, que precisou deixar o projeto por conta de "Travessia". Ou seja, Débora foi a última a entrar no elenco, o que não deixa de ser um desafio maior na composição. Mas nem parece que há qualquer dificuldade. Débora tira de letra qualquer cena da produção e em todas engrandece a tela.
Débora Falabella é uma das melhores atrizes de sua geração e vê-la agora em dose dupla é um privilégio. Lucinda e Irene ganharam uma intérprete que sempre se entrega em cena. O sucesso na novela de maior audiência atualmente e no streaming é mais do que merecido.
Os talentos das artes cênicas que temos no nosso país não devem em nada aos do exterior. Débora Falabella é um dos tantos exemplos de artistas versáteis.
ResponderExcluirGuilherme
Um show de interpretação. Gostei!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Assistir a Débora Falabella é um verdadeiro deleite. Que atriz forte, potente e delicada.
ResponderExcluirMerece todos os elogios do mundo, o dom do ofício é realmente impressionante!
Lembro-me de assistir a novelas com essa actriz. Gostava muito.
ResponderExcluirGracias por la recomendación. Te mando un beso.
ResponderExcluirSou apaixonado por ela desde sempre homenageio muito imaginando eu e essa tesão da Débora Falabella na cama transando o tempo todo ,
ResponderExcluirSou apaixonado por ela desde sempre, homenageio muito essa tesão da Débora Falabella a gente na cama transando loucamente o tempo todo até não aguentarmos mais
ResponderExcluirSou apaixonado por ela desde sempre, homenageio muito essa tesão da Débora Falabella imaginando eu e essa tesão da Débora Falabella transando loucamente o tempo todo eu e essa tesão da Débora Falabella se lambendo ao outro , eu e essa tesão da Débora Falabella juntinhos nos lambendo se amassando na cama e eu metendo nessa tesão da Débora Falabella até a gente não aguentar mais ,até a gente ficar bastante ofegantes e bastante cansados e dormirmos nos braços um do outro
ResponderExcluir