A Globo promoveu na segunda-feira passada, dia 24, a coletiva online da próxima novela das sete, "Fuzuê", escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Fabrício Mamberti. Participaram o autor, o diretor e os atores Nicolas Prattes, Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Fernanda Rodrigues, Olívia Araújo, Felipe Simas, Juliano Cazarré, Hilton Cobra, Ruan Aguiar, Edson Celulari, Cinnara Leal, Ary Fontoura, Deo Garcez, Noemia Oliveira, Bia Montez, Leopoldo Pacheco e Micael Borges. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo.
Gustavo Reiz não escondeu a empolgação: "Sou um apaixonado por novela e principalmente novela das 19h. Faz parte da minha formação como telespectador. Como em 'Fuzuê' tudo pode acontecer, o gênero da novela é uma comédia romântica. Faço algumas homenagens na trama. Temos algumas situações que lembram cenas clássicas. É uma novela para quem gosta de novela. E a abertura da novela é algo que gosto muito. A minha intenção era fazer uma abertura vibrante e alegre. Posso adiantar que está linda. Eu vibro muito pelo sucesso de 'Vai na Fé' e quanto mais novelas que façam sucesso é melhor. E estrear na Globo é estrear na emissora que cresci assistindo. É muito gratificante. A minha cobrança é mais interna. Todo mundo faz um trabalho para que ele faça sucesso. A nossa expectativa é que agrade o telespectador e faça sucesso também.", comentou o autor.
Fabrício Mamberti acrescentou: "A gente tem um elenco e histórias muito diversas. O desafio foi encontrar o ponto de equilíbrio na emoção e na verdade desses personagens. Quisemos deixar tudo muito crível. Por mais viradas que tenham na trama, é algo crível. Estamos com quase 24 capítulos gravados e conseguimos entender qual a proposta de cada personagem.