domingo, 3 de abril de 2022

Fafá de Belém foi a melhor aquisição do "The Voice +"

 O "The Voice +" estreou em janeiro de 2021 como uma tentativa da Globo em aproveitar ainda mais o formato do "The Voice" que domina sua grade ao longo do ano, vide o "Brasil" e o "Kids". O programa anda cada vez mais desgastado por conta desse excesso. Porém, a versão que mais agradou foi a com participantes com mais de 60 anos. E a segunda temporada, que chega ao fim neste domingo (03/04), foi muito melhor por conta de uma pessoa: Fafá de Belém. 


Um dos vários motivos do desgaste do "The Voice" é a repetição dos técnicos. Foram raras as vezes que Boninho, diretor da atração, resolveu realmente mudar alguns nomes. O formato sempre tem uma rotatividade no júri ao redor do mundo, mas aqui eram sempre os mesmos. Quando alguém saía do "The Voice Brasil" ia pro "Kids" e acabava não fazendo diferença nenhuma a alteração. 

Agora finalmente houve uma grata mudança com a chegada de Fafá de Belém. Até porque foi ridículo a primeira temporada não ter contado com nenhum técnico acima dos 60 anos. Ludmilla, Mumuzinho, Cláudia Leite e Daniel eram o quarteto.

Fafá chegou para substituir Cláudia e Toni Garrido veio para o lugar de Daniel. Carlinhos Brown, figura frequente em todas as versões do "The Voice", também entrou para a segunda temporada. 

E Fafá de Belém sobressaiu logo na estreia. Desde então, não saiu mais do protagonismo. Não tem jeito. É a que mais entende os participantes por terem vivências parecidas, conhecerem músicas e artistas da mesma época. Parece bobagem, mas gerava constrangimento ver técnicos que não tinham ideia sobre alguns cantores famosos que estavam fora da mídia e tentaram voltar aos holofotes disputando a aprovação no programa. 

A cantora se comoveu com cada apresentação, fez comentários precisos sobre afinação e timbre de voz, além de ter analisado bem o desempenho de cada um no palco. É perceptível que é uma pessoa que entende do que está falando. Fez toda diferença. Fora aquela gargalhada maravilhosa que o Brasil ama. Não por acaso, foi a mais escolhida pelos candidatos como técnica. Todos completam seus times, mas Fafá virou a queridinha e cobiçada. 

Dona de um carisma incontestável, Fafá de Belém engrandeceu o "The Voice +". Foi a melhor aquisição do programa. 

26 comentários:

  1. Ela é demais! Onde chega,arrasa! abração,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Sérgio eu vi alguns momentos do The Voice e a Fafá de Belém simplesmente arrasou!!
    Que espetáculo de participação, como ela é maravilhosa e cheia de energia!
    Eu simplesmente amei!!A apresentação musical dela hoje foi INCRÍVEL!
    E o Tony Garrido que mal chegou e já faturou o prêmio de técnico vencedor!!
    Eu também adorei a participação dele, muito sensível e compenetrado!!
    Amei seu post amigo!!
    tenha uma semana linda!! :))))

    ResponderExcluir
  3. Sergio Santos sei que não tem nada ver com esse assunto. Sobre a novela do João Emanuel Carneiro que vai acontecer. Além da Leticia Colin, Sophie Charlotte e Regina Casé. Quais atores estão no elenco dessa novela?

    ResponderExcluir
  4. De fato a escalação de Fafá de Belém para técnica do "The Voice +" foi o maior acerto do reality musical. Para as próximas temporadas, caso sejam produzidas, seria mais do que necessário um corpo totalmente formado por técnicos acima de 60 anos.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Fafá, sempre linda e maravilhoso,
    entende todos e se emociona com cada história. Realmente agora foi bem melhor.
    Amei a participação dela e de Tony!

    Boa semana, Sérgio!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mulher de uma gargalhada inconfundível!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sem dúvida, Fafá de belém fortaleceu o programa The Voice +. Concordo coma sua visão. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ela é realmente um nome forte e icónico! Acho que toda a gente gosta da Fafá!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela Fafá, só penso que se é uma atração acima de 60 anos todos os técnicos deveriam ter essa faixa de idade.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Fafá abrilhantou nossas tardes do domingo. Linda!

    ResponderExcluir
  11. Fafá de Belém.. é Pará.. é pai d'égua....maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo Fafá foi bem mesmo mas depois dela o Carlinhos alto astral bom comentarista com certeza os dois e tudo de bom

    ResponderExcluir
  13. Ela tem um carisma muito grande. Obrigado por sua análise.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir