Entre 2006 e 2015, o grande público pôde conhecer Mariana Santos. A atriz integrava o elenco do antigo "Zorra Total" (hoje apenas "Zorra"), humorístico da Globo exibido aos sábados. Embora tenha interpretado várias personagens no programa ao longo dos anos, ganhou destaque como a tagarela Dirce e o bordão "Você fala demais, Aderbal" fez um imenso sucesso. Hoje, ótima como Carla em "Malhação - Toda Forma de Amar", a intérprete expõe sua versatilidade e prova que merecia oportunidades como essa há um bom tempo.
Carla é uma perfil com boas camadas e tem momentos de drama e comédia. Ou seja, um prato cheio para a atriz mostrar do que é capaz. A dona da lanchonete "Baixadas" é mãe de Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis). Criou os filhos praticamente sozinha porque o marido acabou assassinado em uma tentativa de assalto. Em virtude da tragédia, é uma mãe superprotetora. Ainda transborda empatia, pois abrigou Rita (Alanis Guillen) em sua casa e a ajudou em um momento difícil. O quarteto acabou virando uma família unida.
A personagem ainda protagoniza um divertido triângulo amoroso com Madureira (Henri Castelli) e Marco Rodrigo (Júlio Machado). A amizade colorida com o responsável pela ONG "Boa Luta" rende boas cenas e as brigas com o policial sempre provocam risadas.
Aliás, a química entre Mariana e Júlio ficou evidenciada desde o primeiro momento juntos e esse relacionamento construído pelo autor se mostra bem mais cativante que o dela com o professor de Muay Thai. Afinal, o clichê da transformação do jogo de gato e rato em amor é infalível.
A atriz está bem demais no papel e tem um merecido destaque na história de Emanuel Jacobina. Há ainda um tom cômico genial nas constantes broncas que Carla dá em Raíssa e principalmente no falastrão Thiago. Porém, há espaço para contextos dramáticos da mãe com os filhos, vide o tema em torno do porte de armas. A mãe conseguiu tirar da cabeça do filho a ideia de ter uma arma para se proteger. Ou então quando teve uma conversa franca com a filha e prometeu não cobrar tanto da menina, que já é uma ótima aluna e ama cantar funk. Mariana protagoniza boas cenas ao lado de Danilo Maia e Dora de Assis.
É verdade que não é a primeira boa oportunidade da atriz na televisão, após o "Zorra Total". Em 2017, Mariana esteve pela primeira vez no elenco de uma novela e deu show em "Pega Pega". Apesar do enredo fraco do folhetim, a vilã Maria Pia foi interpretada com brilhantismo e virou um dos destaques da história. O sucesso foi tanto que a complexa personagem teve um final feliz ao lado de seu amor Malagueta (Marcelo Serrado) ---- o único bom casal da trama, vale lembrar. E seu talento como comunicadora também merece ser citado, afinal, era um dos trunfos da bancada do "Amor & Sexo", programa comandado por Fernanda Lima entre 2012 e 2018.
Mariana Santos é uma profissional competente e está em um ótimo momento na carreira em "Malhação - Toda Forma de Amar". Difícil imaginar a impulsiva Carla na pele de outra atriz.
Não poderia deixar de concordar com o seu texto, Sérgio. Mariana Santos realmente vive um de seus melhores momentos na carreira e Carla é um dos perfis mais carismáticos de "Malhação - Toda Forma De Amar". Quanto à próxima temporada, que será roteirizada por Priscila Steinman, terá como subtítulo provisório "Transforma".
ResponderExcluirGuilherme
Também adoro ela, Sérgio.
ResponderExcluirConcordo mas to achando chato já esse triângulo.
ResponderExcluirPrefiro ela com o major.
ResponderExcluirOi Sérgio, tudo bem? Ela é uma ótima atriz e com certeza deve estar dando show!!
ResponderExcluirAtravés do seu texto que consigo acompanhar Malhação amigo, obrigada!!
Tenha um restante de semana maravilhoso!!
Beijos! :)))
Tb acho a Mariana boa mas tenho visto que ela começou a falar pra dentro nas cenas comicas.
ResponderExcluirObrigado, Guilherme.
ResponderExcluirIdem, anonimo.
ResponderExcluirA trama deu uma estagnada, anonimo...
ResponderExcluirTb, Caio.
ResponderExcluirBeijão, Adriana!
ResponderExcluirRespeito sua opiniao, anonimo.
ResponderExcluir