segunda-feira, 1 de junho de 2026

Capítulo de colecionador confirma o potencial de "Quem Ama Cuida"

 O capítulo deste sábado (30/05) de Quem Ama Cuida foi daqueles que enchem o telespectador de orgulho por ser noveleiro. A novela de Walcyr Carrasco e Claudia Souto ainda está em seu início, mas já vem prendendo a atenção graças aos promissores conflitos que vêm sendo apresentados na obra, todos típicos de um folhetim clássico.


A saga da mocinha Adriana (Letícia Colin) envolveu o público desde o primeiro capítulo, quando perdeu tudo o que tinha em uma enchente, incluindo o marido. Desde que começou a trabalhar como fisioterapeuta do poderoso Arthur Brandão (Antônio Fagundes), o início da relação entre os dois também despertou o interesse dos espectadores.

Mas o capítulo de sábado marcou a primeira grande catarse da história, quando Adriana aceitou o pedido de casamento do ricaço para impedir que sua herança fique com uma família repleta de oportunistas.

E, para uma boa catarse funcionar, ela não pode surgir sem qualquer preparo: precisa de uma construção. Walcyr sempre foi um especialista nisso.

O autor, juntamente com Claudia Souto, conseguiu inserir a tensão e a expectativa para o jantar em que o milionário reúne a família para fazer o grande anúncio. Primeiro, os convidados foram chegando. Depois, Adriana apareceu se preparando emocionalmente ao lado da mãe. Por fim, veio sua entrada triunfal para ser apresentada como a futura esposa de Arthur.

A direção de Amora Mautner fez toda a diferença, tanto no momento em que os lustres vão se acendendo a cada passo dado pela mocinha no corredor em direção à mesa do jantar quanto pela trilha incidental escolhida: nada mais, nada menos do que As Quatro Estações, de Vivaldi.

Um clássico para um drama clássico, que marca o início de uma saga à la O Conde de Monte Cristo, recurso que Walcyr já utilizou em Chocolate com Pimenta e O Outro Lado do Paraíso, dois fenômenos de audiência e repercussão.

Foi um capítulo de colecionador, com direito a grandes cenas de Antônio Fagundes, Letícia Colin ---- que conseguiu demonstrar o nervosismo de Adriana diante do olhar da mãe e, depois, fingir segurança com uma postura altiva diante dos convidados ----, Tony Ramos e Isabel Teixeira, que brilhou absoluta com o surto de ódio de Pilar, a grande vilã que vem crescendo em potência a cada cena.

Agora, a novela inicia uma nova e breve etapa: o casamento, que será seguido de um misterioso assassinato e culminará na prisão de Adriana. Que venha.

3 comentários:

  1. Parece que foi um capítulo grandioso. Ainda não assisti, mas vou ver essa semana e promete me surpreender mesmo, pelo que você falou nesse post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ola Sergio,
    Dessa vez estou acompanhando a novela e estou adorando. Pena que Fagundes morre, pois os veteranos estão dando um show. Vamos aguardar os próximos capítulos.
    Um feliz dia
    beijo

    ResponderExcluir
  3. foi incrível realmente. verdadeira catarse. típico de walcyr e amora. tirou toda a minha implicância com a trama. eu insistia na novela, q não vinha gostando, pra ver como ficaria na virada, agora já estou vidrada. e tive raiva demais do othoniel. entendo ele não gostar das escolhas da neta, mas a filha está doente e ele a abandona por puro capricho e raiva da neta. ninguém merece um pai assim. beijos, pedrita

    ResponderExcluir