sábado, 11 de janeiro de 2025

"Garota do Momento" apresenta capítulo de tirar o fôlego

 A atual novela das seis da Globo está a cada dia melhor e há 59 capítulos sem um defeito sequer, o que é uma tarefa muito difícil. Alessandra Poggi vem conduzindo "Garota do Momento" com maestria e apresentando um novelão, como há muito tempo não se via. E no capítulo deste sábado, dia 11, a autora preparou uma virada em todos os núcleos ao mesmo tempo, o que proporcionou um show de atuações e muitas cenas merecedoras de elogios. 


A descoberta do plano de Basílio (Cauê Campos) e Maristela (Lilia Cabral) para separar os mocinhos marcou a reconciliação de Beto (Pedro Novaes) e Beatriz (Duda Santos), o que evidenciou mais uma vez a química dos atores e a beleza do casal que honra o protagonismo da história. Mas o fim farsa também rendeu uma baita cena de Duda e Cauê, que brilharam quando a mocinha colocou seu agora ex-melhor amigo contra a parede. 

E ainda no núcleo central, mais uma sequência de impacto foi ao ar e protagonizada por Letícia Colin, que está brilhante como Zélia. A vilã, após muitas investigações, foi até Petrópolis, município do Rio de Janeiro, saber mais do passado de Clarice (Carol Castro) e conseguiu encaixar todas as peças do quebra-cabeças assim que viu uma foto de sua falsa irmã em um porta-retrato no orfanato, onde a personagem morava com sua filha e a sogra, Carmem (Solange Couto).

Para culminar, uma das crianças a surpreendeu vendo a foto e mostrou a imagem de Beatriz na propaganda da Perfumaria Carioca para contar que ela era a filha de Clarice. Um instante que tirou o fôlego do telespectador. 

Ao mesmo tempo, os núcleos secundários também apresentaram uma sucessão de acontecimentos que marcam uma espécie de virada de chave. Nelson (Felipe Abib) furtou o microfone dourado de Alfredo (Edu Sterblitch) para pedir 'resgate' e assim pagar um chantagista que ameaçou mostrar para sua esposa fotos suas com as 'primas' em um prostíbulo. O sujeito foi descoberto por Guto (Pedro Goifman) e o filho o obrigou a devolver o objeto. A devolução causou um caos na família, pois Nelson foi preso e Edu (Caio Manhente) mostrou para a mãe as fotos do pai a traindo. O choro desolador de Anita foi demonstrado por uma irretocável Maria Flor, que voltou às novelas com o pé direito. E a decepção da matriarca culminou em uma coragem repentina. A personagem se declarou a Alfredo e lhe roubou um beijo. A autora já estava construindo essa situação há tempos, com direito a cenas de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) dizendo que não sente mais atração pelo marido. 

E a prisão de Nelson movimentou outro núcleo, o de Edu e Celeste (Debora Ozório). Recentemente, houve a conclusão do 'plot' envolvendo os abusos de Mauro (João Vithor Oliveira) e o início do romance do casal que esbanja poesia e delicadeza. Tanto que ontem ambos se chocaram em uma linda cena quando viram que eram Olívia e Genoca, nomes ficcionais que usavam na época que se correspondiam por cartas. Porém, agora o namoro recém-iniciado dos dois foi proibido por Raimundo (Danton Mello), que não quer a filha ao lado de um filho de presidiário, algo bem condizente com a década de 1950. E o próprio Raimundo agora viverá um novo ciclo com Lígia (Palomma Duarte), após uma forte briga do ex-casal, que culminou na exigência do desquite por parte da mulher. 

Após inúmeras movimentações e ótimas cenas, o capítulo ainda encerrou com um gancho arrepiante: Beatriz contou a Beto que era filha de Clarice e soube pelo seu amado que a mãe perdeu a memória há 16 anos, após um acidente com um bonde que a atropelou. O choque da mocinha, que iniciou seu relato com ódio e mágoa e terminou com perplexidade e compaixão, foi exposto por uma Duda Santos em estado de graça. E o drama central da história tem tanta potência que a descoberta não esvazia o roteiro em virtude dos vários desdobramentos que a revelação causa. Até porque há muitos outros segredos que ainda não foram elucidados. 

"Garota do Momento", dirigida com talento por Natália Grimberg, vem fazendo por merecer inúmeros elogios e o capítulo deste sábado foi o melhor da novela até agora, o que não deixa de ser um feito respeitável diante de tantos bons capítulos desde a estreia. Que venham os próximos. 

14 comentários:

  1. QUE NOVELÃO, ZAMENZITO! QUE PRESENTE PARA NÓS! EU AMO VER O PEDRO NOVAES E A DUDA SANTOS EM CENA. ELES ESTÃO MUITO BEM COMO OS MOCINHOS DE "GAROTA DO MOMENTO" E MERECEM TODOS OS ELOGIOS POSSÍVEIS. NEM PRECISO FALAR QUE LETÍCIA COLIN E MARIA FLOR ESTÃO DEMAIS TAMBÉM, NÉ? E O EDUARDO STERBLITCH? INCRÍVEL! ACHO MUITO ENGRAÇADO COMO TODO MUNDO AO REDOR DELE LEVA COM SERIEDADE A QUESTÃO DO ALFONE! KKKKK. FINALMENTE PARECE QUE O TOC SERÁ TRATADO DE MANEIRA SÉRIE, COISA QUE EU NUNCA VI SER FEITA NA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  2. como amo essa novela. muito bom um capítulo de tirar o fôlego sem ser o número 100, a virada, ela só acontece, no tempo que tem que acontecer. gostei muito ser a garota do momento a descobrir a farsa. adorei ela dizer, eu não tenho força, mas não é só com isso que se consegue e bolou aquele ótimo plano sem mirabolâncias. eu amo a zélia, a vilão para os vilões. sim, ela é vilão e faz mal aos bons da trama, mas é muito bom ter uma novela q a vilão é o inferno na vida dos vilões. coitada da família da maria flor. eu amei beatriz contando para o beto e sabendo que clarice sofreu acidente ao mesmo tempo que zelia descobria que beatriz era filha da clarice. foi impactante. que novela. ela merece todos esses textos maravilhosos. sim, foi lindo olivia e genoca se descobrindo. e amei ana maria, que personagem vem despontando. amei ela dizer pra mãe que esperava coerência e não q ela terminasse com ulisses. é realmente a personagem mais moderna da trama. ela está ajudando o rapaz que percebeu ter interesse em outro. não quer a mãe casta. amo cada vez mais ana maria. ela merece um grande amor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Compartilho das suas impressões, Zamenza. Eu não costumo assistir as novelas das 18h, mas Garota do Momento me cativou muito! É um novelão mesmo. Com todos os bons ingredientes. Texto, elenco, direção, trilha sonora, tudo é irretocável. Só torço pra que a história não perca o fôlego e crie uma barriga por conta desse esticamento que a Globo impôs. Em pleno 2025, com tudo tão ágil, insistir em novelas com mais de 200 capítulos é um tiro no pé. Mas a atual gestão da emissora é especialista em se boicotar.

    ResponderExcluir
  4. Ei Sergio!
    Como sempre você arrasando
    e atualizando a gente.
    Amo a Solange Couto sempre.
    Obrigada por mais
    essa publicação.
    Que sua nova semana
    seja Show e Produtiva.
    Bjins
    CatiahôAlc.
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

  5. Eu vejo tantos vídeos dessa novela no x/twitter sobre essa novela que não sei se vivo ou só tenho vontade de assinar a globoplay de uma vez para vê todos os episódios dessa novela e passar a ser a pessoa que vai vê os episódios todos os dias pelo celular mesmo, já que não tenho TV em casa.

    ResponderExcluir
  6. Sérgio, que falta fazia uma novela gostosa, com coerência como essa. Todos os núcleos funcionam, o elenco é incrível e a história anda. Não temos mocinhos burros, não tem enrolação, tudo flui. Adoro acompanhar com você e seu texto, pra variar, perfeito. Um beijo, Lois

    ResponderExcluir
  7. É tão bom assistir a uma obra que se mostra cativante, instigante e de qualidade. Especialmente nesses tempos malucos, em que as obras abundam, mas a qualidade muitas vezes deixa a desejar.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir