O atual remake de "Renascer" na Globo tem vários nomes que merecem menção. E, em meio a vários talentos, três jovens atrizes vêm se destacando na adaptação da obra original de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi e dirigida por Gustavo Fernández. São as intérpretes de Joana, Zinha e Ritinha: Alice Carvalho, Mell Muzillo e Samantha Jones.
Além do talento e da beleza, as três têm em comum a estreia em uma novela na televisão aberta. Samantha esteve no elenco de "Todas as Flores" entre 2022 e 2023, onde convenceu na pele da enigmática Ciça. Alice Carvalho participou de um episódio da série "Segunda Chamada", no Globoplay, em 2019, e conseguiu um grande destaque quatro anos depois, em "Cangaço Novo", série da Max, onde deu um show na pele de Dinorá. Já Mell debuta em pleno horário nobre.
O trio vem protagonizando boas cenas na trama das nove e Samantha Jones se destacou logo no começo. Na versão original, Zinha era um homem e interpretado por Cosme dos Santos. Luperi mudou o gênero da personagem e a atriz vem pintando a bordando com as tiradas da melhor amiga e quase irmã de João Pedro.
Sua parceria com Juan Paiva é um dos acertos do remake diante do entrosamento tão harmonioso. Os dois parecem realmente irmãos e muitas vezes fica perceptível o improviso em cena, o que deixa o resultado ainda melhor.A atriz também se destaca ao lado de Ana Cecília Costa e Jackson Antunes, dois gigantes. Morena e Deocleciano são praticamente os pais de Zinha, já que Jupará (Evaldo Macarrão) faleceu e Flor (Júlia Lemos) sumiu no mundo. A descoberta em torno de sua sexualidade ajudou a sobressair o talento da intérprete, que emocionou diante da rejeição da professora Lu (Eli Ferreira) e quando se abriu com o padrinho. Agora, a personagem vem protagonizando muitos momentos cômicos ao lado de Zé Bento porque o filho mais malandro de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) vem dando dicas para a garota seduzir mulheres. A dobradinha de Samantha com Marcello Melo Jr. deu liga.
Mell Muzillo começou com poucas cenas na trama, mas aos poucos foi ganhando mais oportunidades e logo mostrou que tem talento de sobra. A atriz conseguiu imprimir uma mistura de sensualidade com sagacidade em Ritinha, o que potencializou a personagem. Suas cenas com a grande Edvana Carvalho, intérprete de Inácia, são sempre ótimas e a filha dificilmente aguenta calada as broncas da mãe. A química de Mell e Marcello Melo Jr. nas cenas de agarração do casal ainda esquentam a novela, que é morna e monótona. Vale destacar também as sequências de embate entre Ritinha e Eliana porque não é tarefa fácil uma iniciante estar de igual para igual com uma Sophie Charlotte.
Já Alice Carvalho é aquela profissional que enche a tela. Há uma força cênica constantemente presente. É uma atriz é muitos recursos e que merece voos bem maiores em futuros trabalhos. Sua Joaninha é uma mulher não pensa em si e vive em função dos filhos e do marido, que costuma estar envolvido em sonhos delirantes ou em constante exploração. Apesar de tudo, mantém uma fagulha de esperança que dias melhores virão. É incrível ver a intérprete ao lado do irretocável Irandhir Santos, que mais uma vez está visceral em cena na pele de Tião Galinha. É uma dupla grandiosa. O autor até começou a aproximar Joana de Zinha para que as duas vivessem um romance, mas desistiu no meio do caminho --- ou por ordem da atual cúpula conservadora da emissora ou porque alterou o final trágico de Tião. No entanto, durante o período de proximidade, Alice e Samantha tiveram uma boa sintonia.
A uma semana do fim, é possível afirmar que Samantha Jones, Mell Muzillo e Alice Carvalho foram as gratas surpresas de "Renascer". Resta torcer para que as três ganhem novas oportunidades e se firmem ainda mais na carreira. Talento há de sobra.
Genial
ResponderExcluirBjs, Citu.
ExcluirElas são ótimas mesmo, uma coisa é certa a trama dessa novela não é lá essas coisas porém a qualidade do elenco é de "tirar o chapéu"! 👏🏾👏🏾👏🏾
ResponderExcluirVerdade, anonimo.
ExcluirAdoro suas análises!
ResponderExcluirBeijos! (‾◡◝)
Obrigado, Ane.
ExcluirSérgio, sem dúvida um trio de respeito na arte da interpretação.
ResponderExcluirRostos ainda desconhecidos nas novelas, mas detentoras de talentos admiráveis!
É lindo vê-las atuando, cada qual com suas particularidades!!
Feliz ingresso em setembro amigo!!!! :))))
Pra vc tb, Dri.
ExcluirSão muitos novos talentos despontando para o estrelato. eu tenho que começar a acompanhar os trabalhos desse povo.
ResponderExcluirBeijão e bom mês de setembro
Verdade, Marly.
ExcluirOlá, tudo bem? Divulgarei nesta semana no meu blog o balanço final com os pontos positivos e negativos do remake de Renascer. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirAbçs, Fabio.
ResponderExcluir