sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Tudo sobre a festa de lançamento de "Elas por Elas", a próxima novela das seis

 A Globo promoveu nesta quinta-feira, dia 14, a festa de lançamento de "Elas por Elas", remake de Cassiano Gabus Mendes, adaptado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A coletiva foi realizada nos Estúdios Globo e um dos cenários da novela serviu de palco para a apresentação dos sete personagens principais da trama. Fui um dos convidados e conto tudo o que aconteceu no evento. 


O imenso estúdio funcionou em três vertentes: uma parte para os comes e bebes, outra para os jornalistas conversarem com os atores e a última o cenário da sala de Lara (Deborah Secco) que serviu como palco para uma encenação surpreendente. Isso porque a diretora Amora Mautner, antes da tradicional exibição do clipe da novela, fez questão de agradecer aos integrantes de sua equipe e comunicou aos presentes que teve a ideia de colocar as protagonistas em uma situação especial na coletiva. Todos se sentaram em várias cadeiras posicionadas de frente para o cenário e as luzes se apagaram.

Após o anúncio da diretora, o sinal sonoro clássico de toda peça teatral tocou três vezes e as luzes no cenário acenderam para a entrada de Deborah Secco interpretando Lara. Aquele estúdio virou uma peça dentro de uma deliciosa mistura de teatro com folhetim.

A atriz apresentou sua personagem em um breve monólogo e logo depois surgiu em cena Késia interpretando Thaís, a amiga que tem um casso com o marido de Lara, vivido por Sérgio Guizé. A terceira protagonista que entrou foi Isabel Teixeira, que dominou o palco com maestria, o que nem foi uma surpresa diante de sua longa carreira teatral. A intérprete viverá Helena, a grande vilã do enredo, mas com leves traços de comicidade por conta da soberba daquela empresária.


Propositalmente, logo após Helena, surgiu Adriana em cena, interpretada por Thalita Carauta. Isso porque a personagem será rival da vilã, já que sempre foi apaixonada por Jonas (Mateus Solano), atual marido da poderosa mulher. Thalita também apresentou com talento sua protagonista e abraçou Maria Clara Spinelli, que abrilhantou o palco interpretando Renée, uma mulher trans e que se vê mãe solteira de dois filhos por conta do abandono do esposo. A sexta protagonista apresentada por Carol, interpretada pela grande Karine Teles. Tímida, atrapalhada e introspectiva, a mulher se dedicou exclusivamente aos estudos e vive para o trabalho. É uma brilhante cientista, mas sem vida pessoal. Não por acaso, sua apresentação foi a mais curta.


E a última protagonista a entrar em cena foi Natália, sendo defendida com muita entrega por Mariana Santos. A personagem transborda complexidade e instabilidade emocional. Tanto que nunca superou a morte trágica do irmão, que faleceu 25 anos atrás, durante o último encontro entre as amigas. A sua certeza é que não foi algo acidental e uma delas é a assassina. Mas o espetáculo ainda não tinha terminado para a imprensa presente. Mesmo depois do show das sete atrizes em cena, todos foram presenteados com a chegada surpresa de Mário Fofoca, interpretado por Lázaro Ramos, que encerrou as apresentações com chave de ouro. 


Já em torno dos coadjuvantes, uma trama que desperta interesse e repercutiu positivamente desde que a chamada foi ao ar, é o triângulo amoroso protagonizado por Isis, Giovanni e Cris, interpretados por Rayssa Bratillieri, Filipe Bragança e Valentina Heszage, respectivamente. Rayssa me contou que o maior defeito de Isis é a sua arrogância e a dificuldade de mudar de opinião, mas é uma pessoa altruísta. A personagem vai se apaixonar por Giovanni, mas ele é filho de Helena, enquanto ela é filha de Adriana. Ou seja, o clássico romance proibido. E na versão original os dois foram trocados na maternidade, o que aumenta o drama do núcleo. Giovanni é na verdade filho de Adriana, enquanto Isis é filha de Helena. E ao contrário do que aconteceu em 1982, a descoberta não ficará para o último capítulo e, sim, antes para que haja uma sucessão de desdobramentos em cima do rico conflito. E onde Cris entra nisso tudo? A filha de Lara também vai se interessar por Giovanni, o que implicará em futuros embates. Porém, não tive como não perguntar sobre sua terceira parceria com Mateus Solano, após "Pega Pega" e "Quanto Mais Vida, Melhor!". Quis saber se o fandom 'Flagui' poderia ter esperanças sobre uma repetição de casal e a atriz me respondeu aos risos que inicialmente não tem quase cenas com o colega, que interpreta o pai de Giovanni, mas pediu aos autores para que a possibilidade exista. 

"Elas por Elas" estreia no dia 25 de setembro, às 18h30, na Globo, no lugar de "Amor Perfeito". 

18 comentários:

  1. Linda festa bem mostrada e relatada aqui!

    abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma festa de lançamento inesquecível, mostrando a sua razão de acontecer. Também esperamos a mesma coisa da novela. E o reboot de "Elas Por Elas" dará mais ênfase ao "elas", haja vista que três mulheres interpretarão o tema de abertura, há três mulheres entre os autores e roteiristas da adaptação do folhetim, e também é constatada presença feminina na direção da obra, com três mulheres exercendo a função entre as pessoas escaladas.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Pelo relato a gente já fica com vontade de assistir ao trabalho desse time de artistas talentosos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Nessa versão não existe os personagens Ivan e Vic?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Na realidade, esse remake deveria estar nas mãos da Maria Adelaide Amaral e do Vincent Villari. Enfim... Veremos o que acontece. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pela análise foi uma festa fantástica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Parece que vai ser um verdadeiro sucesso. Quero muito assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de comentar anteriormente que a novela também conta com duas produtoras, em se tratando da ênfase ao "elas" do título da obra.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  9. Nada foi falado, anonimo, mas o nome do cachorro da filha da Lara é Ivan.

    ResponderExcluir