Não é exagero afirmar que o cancelamento de "Malhação" provoca uma queda brusca no lançamento de talentos no mercado. O longevo seriado adolescente da Globo era a porta de entrada de muitos novatos. A maior prova disso é Bella Campos. A atriz tinha sido escolhida para protagonizar "Malhação - Transformação", temporada escrita por Priscila Steinmann que foi descontinuada pela emissora. A intérprete, então, fez teste para o remake de "Pantanal" e passou. Foi um dos destaques na pele da Muda.
Ou seja, a atriz que brilhou na trama adaptada por Bruno Luperi não deixa de ter sido lançada em "Malhação". Mesmo com uma temporada que sequer foi ao ar. Bella ganhou uma personagem que seria complicada até para uma profissional experiente. Ruth chegou na história para se vingar de Juma e Maria Marruá (Alanis Guillen e Juliana Paes) por conta da tragédia que viveu na infância, quando seu pai acabou brutalmente assassinado por Gil (Enrique Diaz), pai de Juma e marido de Maria. Como foi logo ameaçada com uma arma, ficou sem falar e as duas acharam que era muda. Acabou interpretando esse papel.
A própria Bella declarou em entrevistas que o processo inicial foi complicado e acabou estabelecendo um método de estudo para o papel. A atriz inventava o texto de Muda em sua mente, de acordo com o que era falado em cena pelos demais personagens, para poder imprimir expressões faciais convincentes. E deu muito certo. O risco de cair na caricatura ou até em uma artificialidade era alto. Afinal, representar uma menina que fingia não falar e mantinha uma feição séria quase o tempo todo não era uma tarefa das mais simples.
Mas conseguiu convencer em todas as suas cenas a ponto de formar uma dupla que caiu nas graças do público nas redes sociais com a Juma. Muitos até chegaram a 'shippá-las' como um possível casal. A sintonia deixava os momentos leves e muitas vezes cômicos. A frase 'Não fala nada, Muda', dita pela filha da onça, até hoje é um meme utilizado. E todo o processo de evolução da personagem foi bem defendido por Bella. Aos poucos, Muda foi criando um afeto por Juma e deixando sua armadura emocional de lado. Até as duas realmente estabelecerem um laço de amizade verdadeiro quando Juma descobriu sobre a vingança e a perdoou. Claro que ninguém aceitaria um perdão diante de tudo o que aconteceu, mas a licença poética é válida. Além da ótima parceria com Alanis Guillen, é preciso mencionar as cenas fortes protagonizadas pela atriz com Leandro Lima (Levi), a sua atuação no dia em que Ruth contou sobre o trauma sofrido pelo quase estupro do peão que foi devorado pelas piranhas e os instantes delicados ao lado de Guito, intérprete do Tibério. Dira Paes (Filó) é outra colega de cena que estabelece uma boa dobradinha com a estreante. E nem parece que é sua a primeira novela diante da segurança cênica.O ótimo desempenho de Bella Campos já rendeu a reserva de Rosane Svartman. A autora escreve "Vai na Fé", a próxima novela das sete, com estreia prevista para janeiro de 2023 e escalou a atriz para o elenco. Reconhecimento mais do que merecido. A intérprete da carismática Muda é a grata revelação de "Pantanal".
Depreende-se, portanto, que se trata de uma atriz de muito talento.
ResponderExcluirO Pantanal foi uma excelente série, que também fez cartaz em Portugal.
Abraço cinéfilo.
Juvenal Nunes
Bella é uma boa atriz!
ResponderExcluirTenha uma boa noite, Sérgio!
Um abraço
Apesar da "fidelidade" indigesta à versão exibida em 1990 na Rede Manchete, "Pantanal" da Globo também tem seus trunfos, como por exemplo, o elenco bem escalado, em se tratando tanto de veteranos quanto de novatos. Bella Campos foi um dos destaques do folhetim e brilhará novamente na futura novela das 19h30min da emissora que esperamos com tanto ardor, "Vai Na Fé".
ResponderExcluirGuilherme
Passei, li.. gostei e fiquei!...
ResponderExcluirPela sua revisão deve ser realmente uma excelente atriz.
ResponderExcluirAbraços
Sergio Santos qual novela vc está mais empolgado: Todas as Flores ou Travessia?
ResponderExcluirVerdade, Juvenal.
ResponderExcluirÓtima, Fatytma.
ResponderExcluirNao tenho duvidas, Guilherme.
ResponderExcluirQue bom!
ResponderExcluirGrato, Maria.
ResponderExcluirTodas as Flores, anonimo.
ResponderExcluir