sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Crianças foram muito bem escolhidas em "Nos Tempos do Imperador"

 Na reta final de "Salve-se Quem Puder", foi colocado neste espaço uma análise sobre a importância da escalação acertada do elenco infantil de uma novela. É tão necessário quanto a seleção do time adulto de uma obra. E "Nos Tempos do Imperador" tem mostrado que houve um cuidado na escolha de cada nome. Todos têm brilhado na primeira fase da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, dirigida por Vinícius Coimbra, que chega ao fim na próxima segunda-feira (20/09). 


Primeiramente, é preciso mencionar a semelhança física das crianças. Quase todas realmente se parecem com os colegas que estarão na segunda fase da novela, já adultos. João Victor Menezes vive Guebo, menino que sofre o pior trauma da vida de uma criança: o assassinato dos pais. Filho de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha), entra em um estado de revolta quando descobre que as pessoas que mais amava foram vítimas da polícia. O menino está muito bem em cena e passará o bastão a Maicon Rodrigues com a passagem de tempo. 

Alana Cabral vive a sonhadora Zayla, menina que se encanta por Samuel (Michel Gomes) e planeja se casar com ele. Filha de Dom Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas), a personagem vem sendo retratada como um perfil que terá traços de vilania.

A atriz é carismática e a câmera gosta dela. Suas cenas não são muitas, mas se destaca sempre que aparece. Merece outras oportunidades após a participação na trama. Heslaine Vieira a substituirá na segunda fase. 

Any Maia vive a princesa Izabel e também merece elogios. A aluna preferida da condessa de Barral (Mariana Ximenes) não tem muitas falas, mas sua sintonia com Melissa Nóbrega está visível e as cenas das irmãs costumam primar pelo toque lúdico. Aliás, Melissa já é uma figura mais conhecida, pois esteve em outras participações na Globo ---- "Haja Coração", "Novo Mundo", "Verão 90" e "Éramos Seis" foram algumas novelas que contaram com seu talento. Agora a atriz brilha na pele da voluntariosa Leopoldina, a filha mais rebelde de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). 

Já Júlia Freitas é o maior destaque do time infantil. A intérprete está impecável como a tímida Dolores e sua semelhança com Daphne Bozaski, que viverá a personagem na segunda fase, impressiona. Não é exagero afirmar que a filha mais nova de coronel Eudoro (José Dumont) ganhou a empatia do público logo que surgiu em cena. Abandonada pela irmã, Pilar (Gabi Medvedovski), que fugiu de casa para tentar ser médica, a menina precisa enfrentar sozinha o pai autoritário. Tem sido um dos pontos altos da novela. 

"Nos Tempos do Imperador" ainda está em seu início e a escalação das crianças foi um dos êxitos da primeira fase, que vem se mostrando bastante arrastada. Todos têm um futuro promissor pela frente. É bom ficar de olho neles. 

14 comentários:

  1. Que bom quando acertam,né? abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que essa novela não prende a minha atenção... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que elas seriam substituídas. Nao gostei.

    ResponderExcluir
  4. As crianças são muito fofas mesmo. Fiz um post sobre o Selton Mello, depois dá uma olhada no blog.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir