quinta-feira, 1 de abril de 2021

"Arcanjo Renegado" é uma boa série da Globoplay

 A Globoplay lançou "Arcanjo Renegado" em fevereiro de 2020. Em fevereiro deste ano, a série estreou no canal aberto, após o "BBB 21". A trama policial é uma das muitas produções originais do serviço de streaming da Globo e teve um bom retorno com o assinantes --- é um dos produtos mais assistidos. Tanto que a segunda temporada foi garantida e com gravações já iniciadas. Como a pandemia do novo coronavírus ainda está longe de acabar, a emissora segue com dificuldades para estrear tramas inéditas em sua grade e acertou com a escolha. 

Mikhael (Marcello Melo Jr.) é o líder da equipe Arcanjo e Primeiro-Sargento do Bope (Batalhação de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Para ele, não existem desafios. Destemido e extremamente focado, comanda a experiente equipe em arriscadas ações, que vão desde o combate ao tráfico de drogas em comunidades cariocas até missões especiais. O enredo é bastante denso e o protagonista repleto de feridas não cicatrizadas de seu passado. 

Filho de um ex-policial, Sargento Afonso (Marcello Melo, pai do ator na vida real), Mikhael ficou órfão ainda criança quando o pai foi assassinado. Por isso, foi obrigado desde muito cedo a encarar as dificuldades da vida e se tornou cada vez mais introspectivo. Ainda assim, ele mantém uma forte ligação com sua irmã Sarah (Erika Januza).

Parceiro de Afonso na polícia anos atrás e hoje Comandante-geral da PM, Gabriel (Leonardo Brício) prometeu ao amigo proteger e cuidar de seus filhos. Desde então, é considerado um guru para Mikhael, que não titubeia em aceitar seus conselhos e missões secretas. 

Quando o filho da deputada Manuela Berengher (Rita Guedes) desaparece é a equipe Arcanjo quem fica designada a resgatar o rapaz. Além da obrigação de manter o sigilo da operação "extraoficial", Mikhael não pode falhar. Mesmo contrariado, o Sargento conclui a operação com louvor. A equipe é condecorada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), após o sucesso da missão de resgate, e o protagonista se prepara para a próxima missão. 

Alguns dos locais utilizados para as gravações foram a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Centro do RJ e o Complexo da Maré, nos bairros da Penha e Ramos, além da Avenida Brasil. Há um capricho nas cenas de ação e o grau de realismo impressiona. É preciso também elogiar o bom desempenho do elenco. Marcello Melo JR. segura bem o posto de protagonista, enquanto Érika Januza, Flávio Bauraqui, Álamo Facó, Rita Guedes e Leonardo Brício conseguem bons momentos. 

"Arcanjo Renegado" está a um capítulo do final da primeira temporada na Globo. É um ótimo produto e agrada quem gosta do gênero. É um thriller policial bem desenvolvido, criado por José Júnior, com direção geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. A série ---- uma coprodução da Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual ---- está disponível na íntegra para os assinantes do serviço de streaming e vale a pena ser assistida. 

8 comentários: