Após quase 35 anos de trajetória na televisão brasileira, Eliana, que já comandou programas de diferentes formatos, mostra sua versatilidade, agora, na Globo, assumindo projetos no GNT e na TV Globo. A apresentadora é o quarto nome confirmado para o elenco do ‘Saia Justa’, do GNT. Ela se junta à veterana Bela Gil e às recém-chegadas Rita Batista e Tati Machado, assumindo a posição de âncora do programa de debates, que volta ao canal no dia 7 de agosto. Na TV Globo, Eliana é a nova apresentadora do ‘The Masked Singer Brasil’, que em 2024 ganha um especial de fim de ano e, em 2025, a sua quinta temporada.
A estreia de Eliana na TV Globo acontece no dia 28 de novembro no programa ‘Vem que Tem’, o especial multiplataforma do projeto de Black Friday da Globo para o mercado publicitário. A escolha da apresentadora para comandar o programa acompanha outro movimento na empresa. Além do contrato artístico, Eliana passa a ser representada comercialmente pela Globo, com exclusividade. A representação se dará através da ViU, que passa a responder por qualquer negociação de imagem da apresentadora para novas campanhas publicitárias em todas as plataformas, inclusive redes sociais. “Como tudo na nossa vida, vamos amadurecendo e buscando novas experiências. Vejo minha vinda para a Globo como a realização de um desejo de inovar. Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio da barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente”, celebra a apresentadora.
A chegada de Eliana e do novo time do ‘Saia Justa’ está associada à renovação da marca GNT, que inaugura sua nova identidade visual, tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, nesta segunda-feira, dia 1º de julho. A atração reforça a missão do GNT de ser um espaço de leveza, descontração e prazer para o público feminino, oferecendo conteúdo rico e acessível, sem deixar de lado o espaço para diálogos inteligentes, estimulantes e inspiradores. Esse novo posicionamento reflete o compromisso do canal em se conectar com a mulher contemporânea e suas diversas facetas.
“Eu assisto ao programa desde a sua estreia. Vi um pouco de cada temporada e acompanhei as mudanças geracionais e, obviamente, as mudanças do programa em si. Vim para trazer meu conhecimento como comunicadora, mas certamente a mulher vai falar mais alto com temas que vão acolher e inspirar. A ideia é uma entrega descontraída de todas nós, sentar no sofá para aprender, rir, chorar e ser quem somos. Poder trocar vivências com Bela, Rita e Tati será uma linda jornada de aprendizado. Sinto que precisamos de assuntos que sugerem acolhimento, saúde mental, quebra de padrões, coisas simples do cotidiano feminino e muito mais. Tudo pode, desde que estejamos inteiras e leves para essa entrega a fim de aproximar as mulheres de casa com o nosso sofá”, reflete Eliana sobre o ‘Saia Justa’ .
Na TV Globo, Eliana estreia, em novembro, na apresentação do ‘Vem Que Tem’, especial que promove um esquenta animado da Black Friday, trazendo diversas oportunidades de compra com promoções e descontos. E, em dezembro, comanda o especial inédito de fim de ano do ‘The Masked Singer Brasil’. Já em 2025, a apresentadora começa o ano na nova temporada da competição musical com famosos mascarados em que o desafio é descobrir quem está por baixo das fantasias, que volta ao ar repleta de novidades.
“Eu adoro música. Ela expressa muito do que sentimos e como estamos no momento. Desejo uma temporada repleta de lindas canções que marcaram todas as gerações. Sempre recebi musicais em meus programas, além de ter feito matérias incríveis com nomes importantes da música brasileira e internacional durante toda a minha carreira. E não posso esquecer dos 15 anos cantando para os pequenos. Esse programa transcende a música, que já é gigante, ele tem a missão de unir a família brasileira em frente à TV aos domingos. O maior desafio será não me emocionar com tantos talentos que temos em nosso país. Sou uma comunicadora que entra com tudo nas histórias e sonhos das pessoas. Aqui não será diferente. Vou segurar a emoção e viver intensamente esse grandioso projeto. Em 2025 estaremos juntos!”, finaliza Eliana comemorando a nova fase profissional.
A chegada da apresentadora à Globo foi tratada com todo o prestígio que Eliana merece. A cúpula da emissora nem esperou completar uma semana da despedida feita pelo SBT no domingo passado, que preencheu toda a grade do canal de Silvio Santos com muitas homenagens e recados dos agora ex-colegas. A mudança já era algo previsto desde que Eliana surgiu em 2023 no "Criança Esperança" ao lado de Angélica e Xuxa. E as especulações aumentaram ainda mais depois de sua participação no programa "50 & Tanto", comandado por Angélica no Globoplay, também ao lado de Xuxa no ano passado.
A nova parceria tem tudo para ser um sucesso, mas é preciso deixar claro que o "Saia Justa" e o "The Masked Singer Brasil" são produções que não fazem jus ao nome que Eliana construiu ao longo de seus mais de 30 anos de carreira. É apenas uma espécie de 'ensaio' da Globo. Até porque o programa de debates atinge um público infinitamente menor que o da televisão aberta e o formato da disputa dos mascarados já apresenta sérios sinais de desgaste. Portanto, o mínimo que a emissora tem que fazer é criar uma atração digna para a apresentadora brilhar aos domingos, muito provavelmente na faixa entre 12h30 e 15h, que costuma ser preenchida pela "Temperatura Máxima". Ou até aos sábados, caso as duas partes fiquem satisfeitas. Um dos motivos para a saída de Eliana do SBT foi a falta de investimentos em seu dominical, que há tempos não tinha mais a mesma repercussão que antes.
A ida de Eliana à Globo representa uma das maiores contratações no mercado da televisão dos últimos anos. Uma mudança que fará bem tanto para a grade da emissora quanto para a carreira vitoriosa da apresentadora. Agora é só aguardar o resultado mais adiante.
Finalmente Eliana na Globo. Ela não era valorizada como merece no SBT. Já era hora de fazer a transição. Sobre o The masked singer, eu não tenho assistido. Está com sinais de desgaste? Imaginei que ainda tivesse a qualidade da primeira temporada. Mas confesso que faz um tempo que não acompanho.
ResponderExcluirE chegou ,chegando!!
ResponderExcluirQue seja sucesso por lá!
abração, lindo fds! chica
Sucesso para a Eliana! Que ela possa trazer graça e inovações aos programas dos quais venha a participar.
ResponderExcluirBeijão
Esse prestígio não deve se limitar à chegada de Eliana ao Grupo Globo, pois ela merece colher frutos melhores do que os recebidos nas antigas empresas, e não pode ficar restrita a comandar formatos televisivos propensos ao desgaste em pouco menos de uma década.
ResponderExcluirGuilherme
Olá, tudo bem? Sabrina Sato poderia perfeitamente apresentar o The Masked Singer Brasil.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirSucesso para a Eliana nesse novo canal. Ansioso para o novo programa dela.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Desejo boa sorte para a Eliana na Globo! E espero que o programa dela na Globo dê certo, porque como ela é experiente em apresentar programas bons e de sucesso, vai dar certo sim
ResponderExcluirTa ficando cansativo sim, anonimo...
ResponderExcluirVerdade, Chica.
ResponderExcluirTomara, Marly!
ResponderExcluirExatamente, Guilherme.
ResponderExcluirConcordo, Fabio.
ResponderExcluirIdem, Emerson.
ResponderExcluirTomara, Maria Julia.
ResponderExcluir