quinta-feira, 30 de maio de 2024

Giullia Buscacio faz de Sandra um dos maiores acertos de "Renascer"

 Todo remake comprova que nem tudo o que fez sucesso no passado repetirá o êxito no presente. E "Renascer" tem sido uma das maiores provas. Muitos personagens que caíram no gosto do público em 1993 não conseguiram manter a boa aceitação 31 anos depois, enquanto outros que não despertaram tanta atenção assim anos atrás vêm sendo os pontos altos da adaptação quase copiada e colada de Bruno Luperi. É o caso de Giullia Buscacio como Sandra. 


É importante ressaltar que Luciana Braga é uma ótima atriz e construiu uma Sandra irretocável na obra original de Benedito Ruy Barbosa. Sua química com Marcos Palmeira, o João Pedro na época, também era visível. No entanto, a personagem não chegou a ser uma das mais populares da história. Não é um perfil que vem imediatamente na lembrança do público que acompanhou a novela de 1993, ao contrário de Buba (Maria Luisa Mendonça), Tião Galinha (Osmar Prado) e Zé Inocêncio (Antônio Fagundes), por exemplo. 

Agora, no remake exibido pela Globo, a situação mudou bastante. Sandra tem sido o maior trunfo da arrastada segunda fase e muito por conta do talento de Giullia Buscacio. A atriz entrou com a novela em pleno andamento, o que costuma ser uma dificuldade a mais para o profissional, já que 'se depara' com um elenco bem entrosado e personagens 'íntimos' do público.

No entanto, o clima de 'estranha no ninho' nunca aconteceu e a intérprete se mostrou segura em cena logo em sua primeira aparição, quando a filha de Egídio (Vladimir Brichta) se mudou para a fazenda da família e chegou plena em um táxi. 

O maior desafio da atriz era convencer com o sotaque baiano. Com a ajuda da professora de prosódia Elis Gomes, Giullia imprime um sotaque baiano tão natural que nem parece que é algo apenas feito para uma personagem que veio de Salvador (Bahia). A entonação é gostosa de ouvir e o texto sai até mais bonito, combinando perfeitamente com sua embocadura. É importante a observação porque há alguns atores na trama que até agora não conseguiram um sotaque que fuja da caricatura. E vale lembrar que a intérprete adotou um sotaque pernambucano ótimo quando interpretou Olívia em "Velho Chico", novela de Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi e Edmara Barbosa, exibida em 2016, onde também se saiu muito bem. 

A atriz ainda transmite uma química deliciosa com Juan Paiva, intérprete de João Pedro. Tanto que o filho caçula de Inocêncio e Sandra formam o melhor casal do remake com larga vantagem, apesar da construção equivocada do autor, que copia e cola o enredo da paixão cega do rapaz pela 'madrasta'. A sintonia de Giullia com Sophie Charlotte também merece ser elogiada. 

"Renascer" é a nona novela de Giullia Buscacio, que estreou na televisão aos 12 anos, na série "A Lei e o Crime", exibida na Record em 2009. Em 2011, foi para a Globo e fez uma pequena participação em "Aquele Beijo". No ano seguinte, voltou para a Record e integrou o elenco de "Balacobaco". Em 2015, foi escalada para "I Love Paraisópolis", na Globo, onde ganhou sua primeira personagem de mais destaque: a 'periguete' Bruna. No ano seguinte, emocionou na já mencionada "Velho Chico", seu primeiro folhetim no horário nobre da líder, e em 2017 se destacou como Jacira, personagem indígena de "Novo Mundo", onde fez par com Rodrigo Simas. Em 2018, participou do fracasso "O Sétimo Guardião" e em 2019 brilhou na pele de Isabel, filha de Dona Lola (Gloria Pires), no primoroso remake de "Éramos Seis". Era seu melhor papel até a chegada de Sandra. Ainda fez uma breve aparição em "Travessia" ano passado, onde interpretou Bruna Schuller, uma influencer famosa que virava um disfarce de inteligência artificial para um pedófilo. 

A carreira de Giullia ainda é curta, mas a atriz vem realizando uma bela trajetória e faz de Sandra um dos maiores acertos do remake de "Renascer". 

13 comentários:

  1. Zamenza A Luana Piovsni não tem moral alguma para falar de alguém. Não gosto do Neymar pq ele como atleta faz tudo o que ele deveria fazer que é se cuidar e seguir o exemplo do Messi e CR7. Todo mundo diz que o Neymar é gente boa para um caralho. A mulher ataca o mlk de todas as formas e quando ele critica começam a dizer que ele está agredindo a Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * não gosto do Neymar como ele lida com a carreira dele. Daria para ele ser muito melhor do que é. Se tivesse dedicação como o Messi e CR7.

      Excluir
  2. Lembrando que na Éramos Seis do SBT a Isabel tbm era interpretada por Luciana Braga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Concordo. A atriz Giullia Buscacio está ótima no papel de Sandra. É, sem dúvida, um dos pontos altos do remake. Grata surpresa. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não estou acompanhando mas gosto muito de tuas análises.
    Beijos! 🌺

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, também estou adorando a atuação da Giullia como Sandra!
    Ela está irretocável e trouxe vida À insossa novela que chega a dar sono em algumas partes...
    Grata por essa análise!
    Linda semana!

    ResponderExcluir