A atual novela das sete vem elevando os índices do fiasco de "Fuzuê" e faz por merecer. Daniel Ortiz é um autor que domina bem o horário das sete (até hoje só escreveu para a faixa) e são vários os personagens carismáticos. É uma trama gostosa de acompanhar, ao menos por enquanto. Porém, a maior mentira propagada pela Globo em cima da produção foi o sobre o suposto protagonismo de Arlete Salles.
Tanto nas chamadas quanto nas coletivas de imprensa a maior informação sobre a história era a respeito da presença da atriz vivendo gêmeas, aos 85 anos, pela primeira vez na carreira. Já era sabido que Frida desapareceria no mar para o enredo dos cinco netos ter todos os desdobramentos em cima da herança. O que ninguém sabia era que a gêmea 'sumiria' junto com a irmã. Isso porque Arlete Salles dominou os primeiros capítulos da produção e conseguiu diferenciar as personagens com talento. Enquanto uma era solar e extrovertida, a outra era sombria e amarga.
No capítulo em que Frida sumiu no mar, no entanto, ficou claro que Catarina, apesar de tudo, amava aquela irmã e fez de tudo para que seu filho, Hans (Raphael Logam), a salvasse. Até agora nada foi divulgado a respeito da ação do vilão e é um dos mistérios do enredo.
Depois do desaparecimento de Frida, houve a constatação de sua 'morte' e as condições da avó para os netos herdarem toda a sua fortuna foram expostas por ela em uma gravação de vídeo. Os cinco precisam morar juntos, abdicar dos luxos e reerguer a gravadora da família, a Mancini Music. No início, Catarina aparecia para ajudá-los com a nova vida em um bairro de classe baixa de São Paulo.No entanto, a vilã, ou aparente vilã, foi sumindo gradativamente da história. Até surgir por apenas uma ou duas cenas por semana e ainda assim bastante breves. A personagem foi perdendo a relevância. E agora praticamente não aparece nunca e Hans vem agindo sozinho ou ao lado de Jéssica (Rafa Kallimann). Ou seja, Arlete Salles, que é o primeiro nome da abertura da novela, ficou figurante de luxo. Ou nem isso porque vem tendo menos destaque que o elenco de apoio de algumas cenas. Não há qualquer explicação para o desaparecimento. Nem no enredo e nem na imprensa, que não noticiou nada a respeito do estado de saúde da veterana.
O que parece é uma falta de respeito com uma atriz do porte de Arlete. E novamente escancara o etarismo na teledramaturgia da Globo. Os atores com mais de 70 anos estão cada vez mais sem espaço e atualmente só há Cristina Pereira, aos 74 anos, no elenco de "Família é Tudo". Em "No Rancho Fundo" e "Renascer" não há um ator sequer perto da faixa etária escalado. E ironicamente a emissora vem exibindo o lindo especial "Tributo", em homenagem aos veteranos da televisão. É uma contradição que se mistura com hipocrisia.
Resta torcer para que Arlete Salles volte a ter o destaque que merece em "Família é Tudo", que chegou a ter o título inicial de "A Vovó Sumiu", mas deveria ser "A Vovó e a Irmã Sumiram".
Gracia spor la recomendación. Te mando un beso.
ResponderExcluirSe Arlete tivesse o protagonismo merecido, garanto seria bem melhor!
ResponderExcluirNão assisto, mas imagino uma trama boa e com ela, tudo fica melhor!
abração,chica
Pois é, o sumiço da personagem está ainda para ser explicado. Vamos ver no que isso vai dar, rsrs.
ResponderExcluirBeijão
Olá, tudo bem? Ainda comentarei no meu blog sobre No Rancho Fundo. Não passa desta semana. Rsrs... Abs, fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirOu faz parte do enredo as personagens sumirem!
ResponderExcluirUma grande atriz. Obrigado pela resenha tão bem escrita por você.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Puxa Sérgio, você sempre sagaz e perspicaz nos comentários sobre a novela das 7.
ResponderExcluirEu me perguntei na semana passada onde estaria a Arlete Salles? Ela simplesmente sumiu e com certeza é o estatismo que está presente. Ademais, os atores com mais de 70 anos são colocados como figurantes de luxo..Lembra do Ary Fontoura na novela das 7 passada? Suas cenas forma poucas e ele merecia muito mais pois é um senhor cheio de vida e um monstro da teledramaturgia. E depois, como muito bem você mencionou, ficam fazendo tributos para tentar "sanar" essa situação que beira à marginalização dos atores mais idosos. Queremos a Arlete de volta em várias cenas!!!
Beijos amigo e linda semana!!!
Concordo ela deveria aparecer mais e sumiu nos momentos cruciais da novela.
ResponderExcluirFalem o que vêm quiser do Ortiz, más o cara sabe bem chamar a atenção do público. A ótima audiência de Salvasse quem (a anterior) foi atingida pelo COVID e a interrupção, agora são bem precisos mais do que nunca novelistas com a maestria de unir tribus, a novela pode ser estéticamente hermosa mas os críticos não pagam o salário, é preciso dinheiro e sucesso se a gente quer que as novelas sigam de pé.
ResponderExcluirDe nada, Citu.
ResponderExcluirSem duvida, Chica.
ResponderExcluirAguardemos, Marly!
ResponderExcluirO texto nao é sobre No Rancho Fundo, Fabio.
ResponderExcluirEntao é um enredo bem ruim, anonimo.
ResponderExcluirAbçs, Emerson.
ResponderExcluirPerfeita lembrança, Dri.
ResponderExcluirSim, anonimo...
ResponderExcluirNao entendi seu comentario, anonimo.
ResponderExcluir