A série "Fim", Original Globoplay baseado no best-seller homônimo de Fernanda Torres, teve sua pré-estreia na noite desta segunda-feira (23) com a exibição dos dois primeiros episódios para elenco, equipe, convidados e imprensa. Fui um dos convidados e nos reunimos no cinema Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, numa noite em que a milícia tinha provocado um dia de terror na população. A realidade do Estado foi pausada durante o evento para celebração da estreia da obra, marcada para esta quarta-feira, dia 25.
Ciro (Fabio Assunção), Ruth (Marjorie Estiano), Álvaro (Thelmo Fernandes), Irene (Débora Falabella), Neto (David Junior), Célia (Heloísa Jorge), Silvio (Bruno Mazzeo), Norma (Laila Garin) e Ribeiro (Emilio Dantas) são amigos desde a juventude, com personalidades bem diferentes e formam os nove personagens centrais da trama. As doses de melancolia e resignação do grupo são intercaladas com momentos de graça, amor e festa, mostrando os contrastes da vida de cada um deles durante quatro décadas.
Criadora e roteirista da série, Fernanda Torres esteve na pré-estreia e se alegrou ao falar sobre o processo de adaptação de seu livro para as telas. "Não escrevi pensando em adaptar. Mas, achava que "Fim" tinha um DNA de folhetim.
No livro, assumi o papel dos homens escrevendo. Era uma libertação. Na série, as mulheres vieram com intensidade. Eles não existiriam sem elas. Elas possuem papel fundamental, são maravilhosas", comentou.Os diretores da série Andrucha Waddington e Daniela Thomas também passaram pelo tapete vermelho e celebraram a parceria por trás das câmeras. "A grande mensagem da série é que a vida é finita e temos que aproveitar ao máximo. O tempo passa mais rápido do que imaginamos e, quando vemos, a vida já se foi", afirmou Waddington, diretor artístico. "Os atores trabalharam e uma intensidade de realismo que é rara. Vimos entregas inéditas do cinema e da TV. Temos um elenco que o público já ama, fazendo coisas que nunca vimos. E os diálogos da Fernanda Torres, que ao mesmo tempo que são muito dramáticos e engraçados, são afiados, sarcásticos. O público pode esperar uma série única no Brasil", completou Daniela.
Marjorie Estiano contou como foi se despedir da Carolina, sua protagonista em cinco temporadas de "Sob Pressão" e migrar para a nova série em um papel totalmente diferente, como é a Ruth. "Sempre costumo pegar uma carona nos personagens para fazer uma análise. O exercício da profissão permite isso. Trabalhar com uma personagem razoavelmente dentro da geração da minha mãe foi algo que me interessou. Como eu seria estando no lugar da minha mãe. Não é um retrato literal, óbvio, mas pertence ao mesmo contexto sócio-cultural. Foi muito interessante. E foi duro, não somente a preparação, mas paramos no meio da pandemia. Depois voltamos e tinha a maquiagem... Carolina não maquiava nada, era só protetor solar. A da Ruth demorava duas horas e meia. E sou muito grata a 'Sob Pressão'. Mudou rotas, me apresentou um lado da profissão que ainda não tinha me dado conta. Foi o projeto mais longo que participei. Poder entrar em outra trama com o frescor dos novos conflitos e fases da vida que eu ainda não passei foi muito desafiador."
"Fim" narra os altos e baixos de uma geração que cresceu influenciada pela Bossa Nova, fez planos de se casar e formar família, mas acabou atropelada pela revolução de costumes, pelo divórcio e pelas liberdades futuras. Com 10 episódios, sendo disponibilizados dois à cada quarta-feira, "Fim" é criada e escrita por Fernanda Torres, com supervisão e adaptação de Maria Camargo. A direção artística é de Andrucha Waddington e a direção de Daniela Thomas. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), Mariana Vianna (Conspiração) e Renata Brandão (Conspiração). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Tua presença, aceitando o convite nos garante saber antecipadamente detalhes legais do que vai chegar...
ResponderExcluirabração praiano, chica
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro Fim, mas com esse elenco e se passar na Bossa Nova já me deixou bem curiosa.
https://deiumjeito.blogspot.com/
Tem tudo para ser um sucesso. Li o livro e quero ver a série!
ResponderExcluirBeijão
Parece muy buena. Te mando un beso.
ResponderExcluirQue incrível Sérgio, apenas pelo seu texto parece ser uma obra fabulosa!
ResponderExcluirFernanda Torres é uma artista incrível e seus dons via além de roteirista! Fantástico!
Grata querido amigo e aproveito para desejar um maravilhoso final de semana!!
Pela resenha acredito que vá ser excelente.
ResponderExcluirAbraços
Assisti aos dois primeiros episódios. Até que gostei.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Bjs, Chica.
ResponderExcluirÉ mt bom, Giovana.
ResponderExcluirVale a pena, Marly.
ResponderExcluirBjs, JP.
ResponderExcluirBeijão, Dri.
ResponderExcluirE tem sido, Maria.
ResponderExcluirAbçs, Emerson.
ResponderExcluir