A atual novela das nove da Globo vem ganhando ritmo à medida que Walcyr Carrasco tem preparado as bombas que explodirão mais para frente em "Terra e Paixão". É verdade que o primeiro mês de história esteve focado exclusivamente em cenas que tiveram como única função reiterar os conflitos do núcleo central e dos secundários. Aliás, é um método conhecido do autor e utilizado em todos os seus folhetins. Mas o casamento de Petra (Debora Ozório) iniciou uma leva de acontecimentos que marcarão as próximas semanas e um deles foi a luxuosa participação de Grace Gianoukas.
A filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) se envolveu com um golpista, mas o todo poderoso da região acabou aceitando a relação diante de um acordo com o italiano, onde o genro tem a missão de impedir que Petra tome antidepressivos e ainda a auxilie no comando dos negócios da família. Só que Luigi (Rainer Cadete) está envolvido em uma sucessão de falcatruas e até suas informações sobre a família são mentirosas. Então, após um longo tempo falando que seus pais eram donos de um castelo na Itália, o sujeito precisou arrumar uma mãe para marcar presença no casório.
A ideia de achar uma atriz decadente para o 'papel' foi de Anely (Tatá Werneck), a maior cúmplice do 171, e a dupla foi atrás da mulher a quem denominaram de Roma. Grace dominou a cena assim que apareceu e o novo trio deu certo logo de cara. O mais engraçado é que Luigi ensinou apenas uma expressão em italiano para a canastrona: 'Grazie Mille' (muito obrigado). E foi apenas isso que a 'mãe' do noivo falou durante toda a festa.
A situação lembrou outro momento icônico na teledramaturgia: a performance de Bebel (Camila Pitanga), em "Paraíso Tropical", de 2009, durante uma festa de casamento chique. "Que bela ideia esse casamento primaveril em pleno outono" era a frase repetida exaustivamente pela garota de programa. Até hoje a cena é lembrada.A participação de Grace Gianoukas melhorou ainda mais o núcleo, que já tem despontado como um dos acertos da novela das nove. Tatá Werneck e Rainer Cadete vêm fazendo uma parceria que caiu nas graças do público e a dupla ter virado um trio, ainda que muito brevemente, deixou o conjunto mais divertido do que já era. Vale lembrar que Grace e Tatá fizeram uma dobradinha de grande sucesso em "Haja Coração", de 2016, onde viveram Teodora e Fedora Abdalla, mãe e filha, respectivamente.
A personagem picareta se despediu da história logo no capítulo seguinte, nesta quinta-feira, com o pagamento que Luigi lhe fez. No entanto, houve uma ameaça de chantagem antes do adeus, o que abre uma brecha para um possível retorno. E Grace representa a essência de um papel escrito por Walcyr Carrasco. A atriz tem uma habilidade rara para a comédia e o texto do autor é representado perfeitamente por ela. É até estranho que os dois nunca tenham trabalhado juntos.
Resta torcer para que Grace Gianoukas volte em breve e passe a integrar o elenco fixo de "Terra e Paixão". A novela só tem a melhorar com a veterana no time. O sucesso da personagem nas redes sociais ---- o termo 'Grazie Mille' virou meme ---- é a prova que os telespectadores não querem se despedir da falsa mãe do italiano.
Um enredo e tanto!
ResponderExcluirTudo indica que o trio se sairá melhor que a dupla, então, que Grace Gianoukas venha a integrar o elenco definitivamente, rsrs.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
Concordo, Fa.
ResponderExcluirTomara, Marly!!! Bjão
ResponderExcluirMais do que ficar até o fim de "Terra E Paixão", Grace Gianoukas merece passar a fazer parte da "panelinha" do Walcyr Carrasco e ganhar muitas tramas atrativas por ele concebidas em futuras obras.
ResponderExcluirGuilherme
A Grace é da mesma cidade que eu,Rio Grande -RS
ResponderExcluirRealmente tem muito talento.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Merece mesmo, Guilherme.
ResponderExcluirQue legal, Anderson.
ResponderExcluirTem sim, Emerson.
ResponderExcluir