O grande elenco de "Terra e Paixão", a próxima novela das nove da TV Globo, se reuniu na noite da segunda-feira passada, dia 24, com o autor, direção e equipe para celebrar o lançamento da obra, que estreia no dia 08 de maio. Fui um dos convidados e foi uma das festas mais luxuosas que a emissora já promoveu para o lançamento de uma produção. Ficou visível o prestígio de Walcyr Carrasco e como todos estão apostando em sua nova história, que tem a missão de reerguer a audiência da faixa nobre, após o fracasso de "Travessia".
O espaço ExC, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, foi decorado para que os convidados se sentissem dentro da própria novela. No ambiente próximo à entrada foi reproduzida a luxuosa sala da fazenda de Antônio La Selva (Tony Ramos) e na parte de dentro, todo o clima do bar de Cândida (Susana Vieira), com muitas luzes, neons, e um palco que trouxe uma atração surpresa: a dupla 'Chitãozinho e Xororó' fez um pocket show com o novo talento da música sertaneja Ana Castela, que mistura o gênero aos estilos pop e eletrônicos. Uma regravação do clássico 'Sinônimos', com participação da jovem cantora, é a música de abertura da trama.
Antes da apresentação, o autor Walcyr Carrasco e o diretor artístico Luiz Henrique Rios subiram ao palco para apresentar o clipe com cenas e imagens da novela, e comentaram a importância da trilha sonora para o envolvimento do público em uma história. "'Sinônimos' é uma canção mágica, que já fala com o coração de muitos brasileiros. Esperamos que a partir do dia 08 de maio ela converse com todos", disse o diretor artístico.
Durante o show, a dupla Chitãozinho e Xororó comentou sobre a relação de suas músicas com as novelas. "Temos uma história com a teledramaturgia da TV Globo, são muitos sucessos embalando diversos personagens. 'Sinônimos' ganha uma honrosa dobradinha. Foi trilha de 'A Favorita' e agora essa regravação com a Ana Castela será o tema de abertura de 'Terra e Paixão', o que nos deixa imensamente felizes", declarou o cantor. Foi um show maravilhoso e empolgou todos os convidados.Radiante com a oportunidade de interpretar sua primeira protagonista, Barbara Reis comentou sua expectativa para a estreia e diz que tem a força e o otimismo da personagem. "Estou com o coração carregado de boas energias. Aline é uma mulher muito determinada, com ideais muito nobres, e muita esperança. Ela acredita que as coisas vão dar certo, assim como eu". Cauã Reymond, que junto dos personagens de Johnny Massaro e Paulo Lessa irá disputar o coração de Aline na pele do injustiçado Caio, falou sobre a alegria de estar pela primeira vez em uma novela de Walcyr Carrasco. "Além de reunir um grande elenco, Walcyr é um autor que acumula sucessos, vem fazendo novelas de muito êxito. A história mostra muito do Brasil atual e é um grande folhetim", finalizou. Aliás, o ator ficou menos de vinte minutos na festa. Foi embora durante a exibição do clipe da trama. Isso porque, um pouco antes, foi perguntado sobre o término de seu casamento e ficou claramente desconfortável.
Tão elegante no evento quanto sua personagem na trama, a ambiciosa Irene, Gloria Pires acredita que 'Terra e Paixão' irá conquistar o público. "As pessoas podem esperar dessa novela muitas surpresas, uma característica forte do gênero, e especialmente do Walcyr, que trabalha com isso de forma muito interessante. Somos pegos com pequenas frases que ele traz nos capítulos, que nos instigam a querer saber o que vem por aí. A novela ressalta todas a qualidades de um folhetim, tem uma equipe incrível de direção, figurino, cenografia, arte, e um elenco maravilhoso. É uma celebração do gênero em grande estilo". Tony Ramos, seu parceiro na novela, falou sobre a alegria de contracenar com Gloria e também ressalta a dose de mistérios que a trama traz. "Nossa profissão depende dessa comunhão entre todos e reunir-me com Glorinha é um prazer. E de saber que temos um tempo dramático num olhar, numa novela que traz vários segredos, ela tem um dos maiores agrupamentos de mistérios por personagem que eu já encontrei", ressaltou o veterano.
Susana Vieira não escondeu a empolgação com sua volta às novelas e fez questão de atender todos da imprensa. "Cândida é uma personagem diferente de tudo o que já fiz e acho muito importante Walcyr fazer uma novela no Matogrosso do Sul. Precisamos mostrar mais o Brasil que nas novelas costuma se resumir a Rio de Janeiro e São Paulo". Já Tatá Werneck fez questão de dizer que jamais negaria um convite do autor. "Walcyr foi um divisor de águas na minha carreira. Me deu a Valdirene, em 'Amor à Vida'. Então, não direi nunca 'não' pra ele. Anely não deseja ser famosa como Valdirene, mas quer ganhar dinheiro e consegue na internet. Tem sido incrível eu viver a irmã da Débora Falabella na trama. O elenco todo é incrível", contou a atriz.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma. O evento esbanjou capricho e a produção promete ser um grande sucesso, assim como tantos do autor.
Vídeo da linda Barbara Reis convidando vocês para "Terra e Paixão".
Como você está importante querido Sérgio, participando dos melhores lançamentos da televisão!!! Que incrível! Parabéns!!
ResponderExcluirE só desta novela ter um elenco de peso como Suzana Vieira, Glória Pires e Tony Ramos já é sinônimo de sucesso!!
Adorei o texto, me senti na festa!!
Beijos e uma ótima semana!!
Esta parece que será das boas. Pela resenha, a impressão que passa é que todos os aspectos foram e estão sendo pensados com cuidado e empenho para conquistar mesmo o público.
ResponderExcluirBeijão
Mais luxuoso que a coletiva e a festa de lançamento da novela, será o resultado da cooperação do autor, dos colaboradores, dos diretores, do elenco e de toda a equipe para entregar dramaturgia da mais pura qualidade ao longo de oito meses.
ResponderExcluirGuilherme
tomara que o personagem do Johnny morra ou vire um vilão, porque isso da mocinha ser disputada por 3 homens é ultrapassado demais. fora isso, tô ansioso pela novela. Walcyr, né?!
ResponderExcluirMt obrigado, Dri!
ResponderExcluirEu to adorando, Marly!
ResponderExcluirVerdade pura, Guilherme.
ResponderExcluirAguardemos, Rafa!
ResponderExcluir