A atual novela das seis tem um elenco muito bem escalado e há vários nomes que não costumam participar de muitas novelas. Certamente por falta de oportunidades. É comum ver quase sempre os mesmos intérpretes participando e emendando vários folhetins. "Além da Ilusão" tem um time de rostos bastante conhecidos do grande público, mas há também profissionais não tão 'famosos' vivendo ótimos personagens. É o caso de Patricia Pinho.
A atriz está incrível na pele da sofrida Fátima. A personagem, inicialmente, parecia irrelevante para a história. Mas, aos poucos, a trama da mãe que faz de tudo por sua filha foi sendo exposta e desenvolvida. Até ficar claro que está presente no maior 'plot' da trama das 18h. Isso porque Olívia (Debora Ozório) é a filha perdida que Heloísa (Paloma Duarte) procura desesperadamente desde o primeiro capítulo da novela.
Fátima sempre sonhou em ter um filho, mas não conseguiu ter biologicamente. Até que seu marido, um dia, chegou trazendo uma menininha. Os dois adotaram a criança, mas a personagem nunca soube que Benê (Claudio Jaborandy) fez um acordo com Afonso (Lima Duarte). O coronel tirou a bebê dos braços de Heloísa e deu para seu empregado de confiança, exigindo o segredo.
Mesmo vendo diariamente o sofrimento da patroa, Benê nunca cogitou contar a verdade, que só veio à tona por conta da confissão que o pai de Olívia fez ao então padre Tenório (Jayme Matarazzo). Agora o cerco está se fechando para a família por causa da investigação que Leônidas (Eriberto Leão) tem feito.A verdade sobre a adoção de Olívia foi exibida no capítulo desta segunda-feira (20/06) depois que Fátima se descontrolou quando Leônidas insistiu para refazerem um exame de sangue. Os personagens doaram sangue para os feridos da guerra e o agora namorado de Heloísa usou a situação para descobrir o tipo sanguíneo de cada um e, assim, constatar as suas suspeitas sobre a origem da menina. A cena em que Olívia pergunta aos pais se é adotada e recebe a confirmação da mãe foi defendida com uma entrega arrepiante de Patricia Pinho. O soluçar do choro de Fátima demonstrou o desespero daquela mulher com a possibilidade de perder o amor da filha.
A intérprete ganhou o Prêmio APTR 2010 de Melhor Atriz pelo seu desempenho como coadjuvante na peça "As Meninas", de Maitê Proença e Luis Carlos Góes. Na televisão, Patricia fez participações nos humorísticos extintos "Zorra Total" e "Os Caras de Pau". Aliás, suas aparições na TV sempre foram voltadas para o humor e vivendo tipos caricatos. Seu talento para a comicidade era conhecido, mas agora o lado dramático vem sendo aproveitado muito bem em "Além da Ilusão". A novela das seis é a melhor oportunidade que a atriz ganhou na Globo até o momento. E está provando que merece novas chances depois do encerramento da produção.
eu adoro autores q diversificam. o medo de arriscar faz novelas repetitivas. amo o elenco diversificado de além da ilusão e do espaço q cada ator tem na trama. o momento de cada um. beijos, pedrita
ResponderExcluirMERECE MUITO. NÃO A CONHECIA.
ResponderExcluirÉ sempre edificante e gratificante para todo intérprete mostrar versatilidade ao apresentar diferentes facetas no ofício. Fátima é sem dúvida um dos pontos altos de "Além Da Ilusão", com o desempenho irretocável de Patrícia Pinho em cena.
ResponderExcluirGuilherme
Olá Sérgio!
ResponderExcluirEla está fazendo um ótimo trabalho. Merece mais reconhecimento. Provou que tem talento.
Beijos e boa semana!
Essa novela tem grandes atores, não poderia ser diferente, todos são excelentes profissionais.
ResponderExcluirSérgio, tenha uma ótima semana.
Um abraço
Olá Sérgio . Assisto esporadicamente alguns capítulos , mas já deu prá perceber a diversidade de bons atores . . Abraços .
ResponderExcluirEssa novela não assisto, mas minha mãe não perde nunca, e adora! Não conhecia essa atriz. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/
ResponderExcluirAssino embaixo, Pedrita!
ResponderExcluirEla merece, anonimo.
ResponderExcluirEla está incrível, Guilherme.
ResponderExcluirBjs, Smareis.
ResponderExcluirBjs, Fatyma.
ResponderExcluirVerdade, Edite. bjs
ResponderExcluirBjs, Jeanne.
ResponderExcluir