O escritor já havia explorado um musical mais curto no triângulo envolvendo Lídia (Bruna Griphao), Randolfo (Miguel Rômulo) e Otávio (Pedro Henrique Muller) no início da trama e deu tão certo que uma proposta mais ousada foi elaborada, funcionando tão bem quanto. Desta vez, no entanto, tudo não passou de um sonho de Randolfo, pois praticamente todos os personagens participaram, o que resultou em uma cena de quase oito minutos.
E que delícia de cena. Atormentado pela fala de Lídia sobre o nervosismo que sente com sua gagueira e que só seriam felizes num mundo onde todos só cantassem, Randolfo acabou cochilando. A partir de então, a opereta se iniciou e passeou por todos os núcleos.
Elisabeta (Nathalia Dill), Darcy (Thiago Lacerda), Ofélia (Vera Holtz), Felisberto (Tato Gabus Mendes), Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador) cantaram e protagonizaram rápidos diálogos com o soldado, enquanto Lídia também soltava sua voz.
Até valsa teve com os casais Rômulo (Marcos Pitombo)/Cecília (Anaju Dorigon) e Fani (Thammy Di Calafiori)/Edmundo (Nando Rodrigues), enquanto a participação de Julieta (Gabriela Duarte) surpreendeu em um solo. Detalhe que o ritmo mudava a cada momento e parodiava vários clássicos, como "Fígaro Fígaro Fígaro", de Luciano Pavarotti, por exemplo. Ema (Agatha Moreira), Ernesto (Rodrigo Simas), Camilo (Maurício Destri), Jane (Pâmela Tomé), Aurélio (Marcelo Faria) e Petúlia (Grace Gianoukas) foram outros ilustres participantes.
O momento mais hilário foi Barão dançando e sentindo dores nas costas, evidenciando o show de Ary Fontoura. Isso em meio a uma apresentação de todos valsando com seus respectivos pares românticos do enredo. Impossível não ter lembrado dos clássicos "Cinderela", "A Bela e a Fera" ou qualquer outro musical emblemático da Disney. A referência ficou clara e conseguiu deixar o conjunto desse folhetim ainda melhor. Vale citar ainda o sapateado de Joaquim Lopes e JP Rufino perto do final, marcando a presença de Olegário e Estilingue.
"Orgulho e Paixão" não cansa de surpreender o público e esse musical apaixonante já entrou na lista das melhores cenas da novela. Um instante de puro conto de fadas que pausou um pouco os vários acontecimentos da novela, cujas reviravoltas seguem a todo vapor.
Amo o Ary Fontoura e o Barão é meu personagem preferido. Quando ele apareceu no musical, gritei de alegria. hahahaha. Ele é hilário. E que musical maravilhoso. Muito ship por metro quadrado.
ResponderExcluirAdorei o musical e me senti na Disney!!!!! hahahahah
ResponderExcluirOlá Sérgio!!
ResponderExcluirTenho amado Orgulho e Paixão, é mesmo a melhor novela no ar atualmente. A cena do musical ficou mesmo muito boa, eu amei as músicas e os momentos de cada pesonagem e dos casais dançando ao final (aliás, como tem casal bom nessa novela, não consigo deixar de shippar nenhum). Foi tudo muito divertido e deu pra encher um pouco de linguiça rs (não que a novela precise disso, pelo contrário).
No mais, é isso. Abraços!!
Como eu adoro ver essa novela.Não quero que acabe tão cedo.
ResponderExcluirKogut devia ler seu texto e aprender um poquinho!
ResponderExcluirSó melhora. E com suas ponderações nos sentimos representados. Incrível a leveza que eles conduzem a novela. Confesso que comecei a assistir devido a seus comentários e agora não perco. Abração.
ResponderExcluirJa espero ver a cena na sua lista de melhores do ano, hein. Só estranhei a ausência de Susana, já que como vc disse, quase todos os personagens participaram. Coragem da Kogut dar nota zero pra esse show...
ResponderExcluirASSISTO TODOS OS DIAS. E AMEI O MUSICAL. NOVELA É TOP.
ResponderExcluirNão acompanho essa novela.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Foi genial, Chaconerrilla.
ResponderExcluirIdem, anonimo.
ResponderExcluirExatamente, Germana. Senti sua falta aqui. Bjão!!!
ResponderExcluirEu tb nao, Yasmin.
ResponderExcluirQuem sabe, Fernanda...kkkk
ResponderExcluirMt obrigado pelo prestígio, Louis.
ResponderExcluirCom certeza estará, Malu. E que bom que vc gosta das listas.. A Susana não entrou pq ela é vilã, né... Petúlia é mais uma atrapalhada do que canalha. Tanto que Margareth, Josephine e Xavier tb não entraram. bj
ResponderExcluirIdem, Unknown.
ResponderExcluirOk, Lulu.
ResponderExcluir